BOSTON, MA - 2 de agosto de 2019 - A IHRSA, a Associação Internacional de Saúde, Raquetes e Clubes Desportivos, e o World Wellness Weekend têm o prazer de anunciar a sua colaboração na promoção do terceiro World Wellness Weekend anual, que decorrerá de 21 a 22 de setembro de 2019.

No Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar, spas, centros de fitness, salões de beleza, estúdios de ioga e organizações desportivas abrirão as suas portas à comunidade, oferecendo actividades de bem-estar divertidas e gratuitas. Este fim de semana constitui uma oportunidade para os profissionais do fitness, da beleza, do turismo e do desporto mostrarem as suas diversas ofertas e para os membros da comunidade experimentarem novos serviços de bem-estar em locais que talvez nunca tenham experimentado antes.

"A IHRSA orgulha-se de se juntar a esta iniciativa global para promover a atividade física e o bem-estar em todo o mundo", afirmou Helen Durkin, vice-presidente executiva de políticas públicas da IHRSA. "Esta iniciativa alinha-se com a nossa missão colectiva de tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e é uma extensão natural do que os nossos clubes já fazem. Esta iniciativa apoia a IHRSA tanto na nossa colaboração com a Organização Mundial de Saúde e o seu objetivo do Plano de Ação Global para a Atividade Física de reduzir a inatividade física em 15% até 2030, como no nosso objetivo para a indústria de atingir 230 milhões de membros de health clubs até 2030."

Os locais participantes oferecerão pelo menos uma atividade de bem-estar gratuita durante o fim de semana. A lista de eventos pode ser consultada no sítio Web do Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar e no Mapa Mundial do Bem-Estar.

O Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar é apoiado por mais de 50 organizações, incluindo o Instituto do Índice de Sustentabilidade Global das Nações Unidas e a Comissão Europeia.

"O objetivo do Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar (WWW)", diz Jean-Guy de Gabriac, fundador do WWW e Diretor Executivo da Tip Touch International, "é recordar às pessoas que é BOM estar BEM, física, mental, emocional e socialmente. Enquanto a saúde é uma relação entre o seu corpo e um médico, o bem-estar é uma relação responsável entre o seu corpo/mente e você próprio. O apoio da IHRSA significa MUITO para encorajar os clubes e profissionais de fitness a mostrarem os seus conhecimentos e entusiasmo para treinarem as pessoas a tornarem-se na sua melhor versão."

O objetivo do World Wellness Weekend é criar exposição para as indústrias de fitness, spa, turismo e desporto e tudo o que estas oferecem a nível global. A participação no Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar pode abrir novas formas de gerar novas oportunidades de adesão de novos clientes potenciais. Os membros do ginásio são encorajados a apresentar o seu clube de fitness a um colega, vizinho ou familiar para que se possam tornar "Wellness Buddies". Os Wellness Buddies são responsáveis por melhorar o bem-estar e a condição física uns dos outros.

A IHRSA e o World Wellness Weekend convidam os clubes membros da IHRSA a juntarem-se à iniciativa para promover o bem-estar nas suas comunidades em setembro:

• Abrir as suas portas à comunidade para uma atividade de bem-estar gratuita nos dias 21 e 22 de setembro de 2019;
  • Registar os seus eventos no World Wellness Weekend;
  • Publique "Well-fies" (selfies de bem-estar) nas redes sociais e marque @IHRSA no Twitter, Facebook e Instagram utilizando as hashtags #WorldWellnessWeekend, #wellnessbuddies e #wellnessforall.

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades. A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde global e para a luta contra a obesidade e as doenças crónicas relacionadas com o estilo de vida. A IHRSA apoia políticas que promovem estilos de vida mais activos para fomentar vidas mais saudáveis e felizes.

Sobre o Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar

O Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar é um evento GLOBAL com actividades LOCAIS, celebrado todos os anos no terceiro fim de semana de setembro, imediatamente antes do equinócio (este 21-22 de setembro de 2019). Em 100 países, os profissionais do bem-estar (fitness, beleza, desporto, hotelaria e turismo) falam a uma só voz para mostrar que juntar a DIVERSÃO e a criatividade à PREVENÇÃO DA SAÚDE estimula as pessoas a caminhar mais, fazer jogging ou "plog" (verbo sueco para correr e limpar a natureza), dançar, alongar, meditar... sozinhas, com amigos (Wellness Buddies) ou com a família.