5 de julho de 2023-AMSTERDÃO, PAÍSES BAIXOS - A Virtuagym, fornecedora global da principal solução de software de saúde e fitness tudo-em-um, lançou o Virtuagym AI Coach. O novo produto é impulsionado pela Inteligência Artificial e cria instantaneamente exercícios personalizados para os utilizadores com base nos seus requisitos específicos, introduzidos através de uma interface de chat.

O Virtuagym AI Coach melhora a experiência de fitness, fornecendo apoio e educação de treino totalmente automatizados para utilizadores de todas as capacidades, experiências e recursos. É uma ferramenta intuitiva integrada na aplicação móvel Virtuagym Fitness e num ecossistema mais vasto de soluções que ligam perfeitamente os utilizadores a treinos personalizados alimentados pela crescente base de dados de exercícios da Virtuagym com mais de 6.000 exercícios.

O AI Coach permite que os utilizadores especifiquem os seus pedidos numa conversa de chat, incluindo as suas preferências, tais como objectivos de fitness, nível de exercício, equipamento preferido, grupos musculares, idade ou duração do exercício. Posteriormente, o AI Coach fornece ao utilizador um treino pessoal adequado a essas necessidades, com instruções de exercícios, séries, repetições e vídeos de exercícios animados em 3D. Depois de receber o treino, o utilizador pode fazê-lo diretamente em casa ou no ginásio, guardá-lo na sua biblioteca pessoal de treinos na aplicação ou programá-lo no seu calendário de actividades.

"O Virtuagym AI Coach é um excelente exemplo de como a tecnologia pode tornar o fitness e a saúde mais acessíveis e personalizados do que nunca, permitindo que pessoas de todos os níveis de fitness recebam planos de treino personalizados através da inteligência artificial", afirmou Hugo Braam, CEO e cofundador da Virtuagym. "Acreditamos que esta nova solução é um verdadeiro divisor de águas para o exercício individual, mas, num futuro próximo, também para os nossos clientes empresariais que estão interessados em tornar o treino personalizado mais eficiente, quer através da auto-gestão, quer através da capacitação dos treinadores para utilizarem a IA."

O Virtuagym AI Coach está ligado a outras funcionalidades da Virtuagym, como o controlo da atividade e do ritmo cardíaco através de wearables, a monitorização da composição corporal, o treino nutricional e a gamificação com desafios. A nova solução está inicialmente disponível a nível global para todos os utilizadores Virtuagym PRO na aplicação Virtuagym customer Fitness e pode ser testada gratuitamente durante um período de 7 dias. Os planos futuros incluem a expansão das capacidades do AI Coach e o alargamento da funcionalidade a treinadores, health clubs e empresas que já utilizam o software da Virtuagym.

"Aproveitar o poder da IA é um próximo passo natural para melhorar a forma como fornecemos coaching personalizado a preços acessíveis na indústria do fitness", comentou Alex von Hagen, diretor de empresas da Virtuagym. "A nossa equipa de produto trabalhou arduamente para criar uma solução fácil de usar que pode atuar como um companheiro pessoal de fitness de um indivíduo para o ajudar no seu caminho para um estilo de vida mais saudável. Estamos muito entusiasmados com este desenvolvimento e mal posso esperar para o poder oferecer aos nossos clientes empresariais na indústria do fitness!"

O lançamento do Virtuagym AI Coach é mais um marco significativo na missão da Virtuagym de tornar o mundo um lugar mais saudável e feliz, à medida que a empresa aumenta a sua presença em mais de 80 países em todo o mundo com a sua solução personalizável tudo-em-um para empresas de fitness e saúde corporativa.

O Virtuagym AI Coach está agora disponível na aplicação de fitness da Virtuagym, tanto no Google Play como na Apple Store.

Para ler mais sobre o Virtuagym AI Coach, visite business.virtuagym.com/ai-coach.

Sobre a Virtuagym

A Virtuagym é um fornecedor global da solução líder de software de saúde e fitness tudo-em-um para a indústria do fitness e saúde empresarial. Com ferramentas inovadoras de gestão, treino e envolvimento, a Virtuagym ajuda empresas de todas as formas e dimensões a crescer, melhorando as experiências dos clientes e a gestão do negócio, apoiando a retenção e poupando tempo e dinheiro valiosos.

A Virtuagym apoia mais de 20 milhões de consumidores, mais de 9.000 empresas de fitness e mais de 45.000 treinadores em todo o mundo, incluindo Mrs Sporty, XSport, Fit20, Fitness Park e muitos outros.

A Virtuagym tem atualmente mais de 200 funcionários nos seus escritórios em Amesterdão e nas Américas.

Para mais pormenores, visite virtuagym.com.

Contacto para os meios de comunicação social:

Joe Baker
Gestor Sénior Global de RP, Virtuagym