6 de março de 2018 - O Relatório de Participação do Conselho da Atividade Física de 2018 sobre desportos e actividades nos EUA mostra que 28% da população, 82,4 milhões de americanos, são inactivos.

Durante mais de cinco anos, mais de um quarto da população dos EUA indicou ser inativa. No entanto, o relatório anual também indica um aumento moderado da participação em muitos desportos e actividades, incluindo desportos de fitness, desportos ao ar livre e desportos de inverno.

"Embora o número de americanos inactivos continue a ser uma grande preocupação para o nosso país, sentimo-nos encorajados pelo facto de a taxa de crescimento ter abrandado", afirma Tom Cove, presidente e diretor executivo da Sports & Fitness Industry Association.

No entanto, é preocupante o facto de as taxas de inatividade entre as famílias com baixos rendimentos estarem a aproximar-se de níveis históricos. Quarenta e dois por cento dos agregados familiares com um rendimento anual inferior a 25.000 dólares declaram-se inactivos, sendo este o sexto ano consecutivo em que este grupo demográfico regista um aumento da inatividade. Por outro lado, os agregados familiares com um rendimento anual superior a 75 000 dólares continuam a registar uma diminuição das taxas de inatividade.

"Os americanos, em grande número, continuam a praticar uma grande variedade de desportos, fitness e actividades ao ar livre", afirma Cove, "mas as tendências que sugerem que os recursos financeiros determinam os níveis de atividade têm de ser abordadas".

Embora os níveis de atividade variem entre gerações, as tendências são, de certa forma, esperadas. A Geração Z, os nascidos na década de 2000 e que constituem 17% da população dos EUA, é a mais ativa. Os Baby Boomers, nascidos de 1945 a 1964 e que representam cerca de 25% da população, são os menos activos.

Uma vez que as capacidades e a energia podem diminuir com a idade, os Baby Boomers estão muito mais envolvidos em desportos de fitness do que qualquer outra categoria, pois reconhecem ativamente a importância da sua saúde. No entanto, no ano passado, as taxas de inatividade entre os americanos com 65 anos ou mais aumentaram quase 2%, ultrapassando os 40% no total para este grupo etário. Esta taxa de inatividade é quase 10% superior à da população inativa apenas alguns anos mais nova, no grupo etário dos 55-64 anos.

No entanto, para além dos americanos mais velhos, quase todas as gerações estão a tornar-se mais activas, de acordo com o relatório da PAC. "À medida que a nossa população evolui e envelhece, é emocionante ver todos os grupos etários em actividades novas e divertidas", afirma Jolyn de Boer, directora executiva da Associação da Indústria do Ténis. "Quer se trate de stand up paddling, pickleball, golfe indoor ou ténis cardio, estamos a assistir a um verdadeiro crescimento e inovação nas formas de recreação dos americanos."

O estudo realça o impacto notável que a educação física tem nos hábitos de vida dos americanos. A investigação recolhida sobre os programas de educação física (EF) mostra que 78% dos indivíduos que tiveram EF na escola continuam activos. Uma vez que os agregados familiares com rendimentos mais baixos dependem da educação física para a maior parte da sua atividade física e que as taxas de inatividade neste grupo demográfico estão a aumentar constantemente, este estudo realça a importância de incluir a educação física no currículo escolar.

O relatório anual sobre a participação mede os níveis globais de atividade e identifica as tendências em mais de 100 desportos específicos, aptidão física e actividades recreativas. O relatório também examina os hábitos de despesa, o efeito da educação física e os interesses de participação entre os não participantes. A investigação foi realizada pela Sports Marketing Surveys USA e os resultados baseiam-se num inquérito anual em linha a 30 999 americanos com seis ou mais anos de idade. A versão completa do Relatório de Participação de 2018 pode ser consultada em PhysicalActivityCouncil.com.

Sobre o Conselho para a Atividade Física

O Conselho da Atividade Física (PAC) é composto por oito organizações líderes da indústria que se dedicam a aumentar a participação nos respectivos desportos e actividades. Para compreender os seus públicos, estas organizações realizam estudos anuais que fornecem dados abrangentes, precisos e accionáveis sobre a participação desportiva. O PAC é constituído pelas seguintes associações comerciais e industriais:

• International Health, Racquet, & Sportsclub, Association (IHRSA), 617.951.0055, ihrsa.org
  • National Golf Foundation (NGF), 561.744.6006, ngf.org
  • Outdoor Foundation (OF), 202.271.3252, outdoorfoundation.org
  • Snowsports Industries America (SIA), 435-657-5140, snowsports.org
  • Sports & Fitness Industry Association (SFIA), 301.495.6321, sfia.org
  • Associação da Indústria do Ténis (TIA), 843.686.3036, tennisindustry.org
  • Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA), 914.696.7000, usta.com
  • USA Football, 317.614.7750, usafootball.com

Sobre a Sports Marketing Surveys USA

A Sports Marketing Surveys (SMS) USA é uma empresa de pesquisa de marketing de serviço completo com as suas raízes firmemente plantadas na participação desportiva, pesquisa quantitativa e qualitativa do consumidor, estudos de concessionários e muito mais, tudo relacionado com o desporto. Desde 1985, a SMS tem vindo a fornecer dados, informações e análises para ajudar a orientar a tomada de decisões estratégicas. Visite sportsmarketingsurveysusa.com.