VANCOUVER, BC - 29 de janeiro de 2018 - Trainerize, o software líder de treinamento pessoal, está capacitando os clubes de fitness a desafiar o status quo, entrar no mundo do fitness on-line e oferecer um novo tipo de experiência de fitness aos seus membros.

No mercado atual, apesar das preocupações crescentes com a saúde e a condição física da população, estima-se que apenas 10% dos sócios dos clubes de fitness adquirem serviços de formação pessoal, referindo como principais obstáculos o custo, o tempo de dedicação e o fator de intimidação. Isto deixa o sócio típico do clube sem a orientação e a motivação que poderiam ser proporcionadas pela equipa de profissionais de fitness formados do clube.

Apesar dos melhores esforços dos clubes de fitness para ajudar mais membros a reconhecer o valor dos serviços de formação pessoal, este teto de 10% tem-se mantido estável, reforçado pela crescente popularidade das plataformas e aplicações digitais que tornam o fitness não só moderno, mas também mais conveniente do que nunca, prometendo também uma experiência de fitness nova e extremamente envolvente - sem necessidade de inscrição no ginásio.

É aqui que a Trainerize pode preencher a lacuna e ajudar os clubes de fitness a competir no espaço de fitness moderno e digital. Através de uma aplicação de treino de marca, os clubes de fitness podem criar e fornecer programas de treino diretamente para os telemóveis dos seus membros, ligar os membros a um treinador e incentivar os membros a acompanhar o seu progresso em tempo real. O pessoal do clube pode até utilizar as funcionalidades de chat para agendar sessões presenciais ou para criar uma comunidade online para os seus membros.

Ao adicionar a formação pessoal online à sua lista, os clubes de fitness podem oferecer uma gama melhorada de serviços - mais flexíveis e económicos do que nunca - que satisfazem um público mais vasto de membros. Com opções como a formação 100% online, a formação híbrida e a formação presencial melhorada, as empresas de fitness podem alargar o seu grupo de clientes de formação pessoal até 70% dos seus membros, aumentando as suas receitas e fazendo disparar as taxas de retenção de membros.

"Ao adicionar a Trainerize ao nosso negócio, fomos além das assinaturas básicas de ginásio e ajudámos a apresentar a mais membros o valor do treino pessoal - membros que costumavam pensar que não podiam pagar ou não tinham tempo para o treino pessoal", disse Ryan Barr da Healthplex Associates, Inc, uma empresa de gestão de clubes de fitness e bem-estar com base em vários locais. "Com opções melhoradas de formação presencial, híbrida e online, estamos a prestar serviços de formação pessoal de uma forma que vai ao encontro das necessidades dos membros, ao mesmo tempo que criamos um sentido de comunidade nos nossos clubes e mantemos os nossos membros entusiasmados por treinar aqui."

Com um poderoso conjunto de funcionalidades, incluindo branding personalizado, contas multi-localização, gestão de formadores para grandes equipas, capacidades de treino em grupo, relatórios empresariais, add-ons e integrações, incluindo o MindBody, e automação empresarial, a Trainerize é o software perfeito para clubes de fitness, cadeias multi-localização e empresas com planos de expansão e crescimento.

"Os clubes de fitness têm uma oportunidade real de agitar a forma como fazem negócios e fornecer aos membros uma experiência de fitness moderna, conveniente e conectada", disse o CEO da Trainerize, Sharad Mohan. "Com a Trainerize, nossos clientes de academias de ginástica viram um crescimento exponencial de aproximadamente 3 vezes o nível de envolvimento do cliente, até um aumento de 154% nas receitas de serviços de fitness e uma taxa média de crescimento de 50% ano após ano.

Fornecer serviços de treino pessoal à maioria dos membros do clube está agora, mais do que nunca, ao nosso alcance, e começa com os clubes de fitness a abraçar os benefícios da tecnologia como a Trainerize para que os membros fiquem viciados na experiência de treino pessoal de uma forma que funcione para eles.

Para receber informações adicionais sobre a Trainerize e fazer uma demonstração do software, visite www.trainerize.com/clubs. Siga a Trainerize no Facebook e no Twitter para se manter a par das futuras actualizações da empresa.

Sobre a Trainerize:

A Trainerize é um software de treino pessoal e uma aplicação móvel em que confiam 75.000 profissionais de fitness e health clubs em todo o mundo. A Trainerize está a tornar o fitness mais acessível, ligando mais pessoas a profissionais de fitness que as podem ajudar a fazer exercício, comer melhor e melhorar os seus hábitos.

Contacto para a imprensa

Laura Dunlop

Gestor de marketing de conteúdos, Trainerize

laura.dunlop@trainerize.com