11 de agosto de 2020 - A FreemotionFitness, um dos principais inovadores da indústria, lançou o FUSION Team Training, um novo e revolucionário formato de treino de grupo, diferente de tudo o que já vimos antes. A derradeira fusão de cardio e treino de força numa aula divertida, envolvente e estimulante para pequenos grupos, o FUSION Team Training é um treino de 45 minutos de alta energia como nenhum outro, que permite aos participantes queimar gordura e construir músculo em simultâneo.

Com as aulas FUSION, os participantes seleccionam a sua própria resistência, ritmo e intensidade, tornando-as acessíveis a todas as idades, capacidades e níveis de fitness. Um treino inclusivo e definido pelo utilizador, o FUSION ajuda os participantes a sentirem-se poderosos, confiantes e capazes e proporciona-lhes uma experiência inigualável, de bem-estar e orientada para os resultados, que aumenta o envolvimento e a retenção dos membros.

Uma experiência de treino orientada por um treinador, com 5 a 15 participantes, o FUSION Team Training oferece a experiência de um treinador pessoal e a motivação de uma dinâmica de grupo. Do ponto de vista de um membro, isto proporciona um ponto de entrada a um preço mais baixo para receber treino personalizado. O estabelecimento beneficia ao cobrar uma taxa mais elevada por uma aula de grupo, uma vez que fornece treino individualizado numa experiência de grupo mais pequena do que é geralmente possível através das aulas tradicionais do Grupo X, criando, em última análise, um novo centro de lucro para o operador.

Dan Toigo, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da Freemotion, está entusiasmado com este conceito pioneiro. "Na Freemotion, acreditamos na promoção de um estilo de vida ativo através da integridade, da responsabilidade, da comunicação, da paixão e de uma abordagem de equipa, e o FUSION Team Training incorpora essa filosofia", afirmou. "Combina tecnologia de resistência de ponta, poderosos padrões de movimento funcional e um conteúdo de programação abrangente para criar uma experiência de treino única. Pensamos que o céu é o limite para o FUSION Team Training e esperamos que em breve se torne um elemento básico em instalações de todo o mundo."

Ao contrário do treino de força tradicional que apenas constrói músculos com base na carga, os treinos FUSION também utilizam resistência, velocidade e movimentos funcionais da vida quotidiana para desenvolver um corpo mais saudável. Para os praticantes de exercício que possam sentir-se intimidados com o treino de força tradicional, o FUSION proporciona uma alternativa convidativa e eficaz.

Cada participante utiliza o seu próprio Fusion CST (Cardio Strength Trainer) durante todo o treino, o que significa que não é necessário partilhar equipamento, limpar várias estações ou passar horas no ginásio para realizar um treino completo de cardio e força. A tecnologia patenteada SMR™ (Silent Magnetic Resistance) ajuda os utilizadores a realizar rapidamente um treino de corpo inteiro, reduzindo a dor muscular e o tempo de recuperação. Isto permite que os utilizadores treinem em dias seguidos com mais regularidade, aumentando a sua assiduidade e, subsequentemente, a sua retenção.

O FUSION Team Training também segue facilmente as directrizes de distanciamento social, com cada participante posicionado naturalmente a uma distância de 1,8 a 2,4 m (6 a 8 pés). Os utilizadores ficam tranquilos quanto ao seu ambiente de treino, o que lhes permite concentrarem-se na sessão sem comprometerem o seu espaço pessoal. O design aberto da Fusion CST também a torna acessível a cadeiras de rodas e acolhedora para todos os praticantes de exercício.

Toigo acrescentou: "As aulas FUSION não só são algo completamente novo e progressivo para o sector, como também proporcionam uma solução segura para a COVID que permite que as aulas de grupo prosperem e que as instalações se mantenham rentáveis agora e nos próximos anos. Com a possibilidade de cada participante realizar rapidamente um treino de cardio e de força numa única máquina, reduzimos o tempo que precisam de passar no ginásio todos os dias, ao mesmo tempo que lhes proporcionamos um ambiente de treino eficaz que os incentiva a voltar mais vezes, aumentando o seu valor vitalício. Rápido, eficaz, envolvente e pessoal - tanto do ponto de vista do treino como da higiene - os membros divertem-se, obtêm resultados e sentem-se parte de uma comunidade, tudo isto em segurança. Estamos muito entusiasmados com o facto de os participantes de todo o mundo começarem a sentir a eletricidade deste treino e perceberem que o futuro é FUSION!"

Diferencie as suas instalações, envolva os membros e aumente as receitas através do FUSION Team Training, saiba mais hoje.

Contacto aqui: sales@freemotionfitness.com / +1 877-363-8449 / FreemotionFitness.com

Sobre o Freemotion Fitness

Durante mais de 20 anos, a Freemotion Fitness tem sido a pioneira global em equipamento e tecnologia de fitness, introduzindo no mundo o treino de força por cabo, o Incline Trainer, a primeira bicicleta indoor que simula uma estrada e está agora a liderar o caminho do fitness conectado. Com a ciência e a inovação no seu cerne, a Freemotion questiona a forma como nos exercitamos e depois redefine-a - criando produtos que proporcionam uma experiência de utilizador imbatível e, em última análise, geram resultados comerciais para os seus parceiros. Para mais informações, visite o nosso sítio Web.

Sobre a ICON Health & Fitness

A ICON Health & Fitness é um líder global no sector do fitness e a empresa-mãe da iFit, NordicTrack, ProForm, Freemotion, entre outras. Com sede em Logan, Utah, a empresa com 42 anos de idade tem uma herança de várias décadas de inovação e qualidade.