NOVA IORQUE, N.Y.-13 de dezembro de 2018-LarryEllison, o cofundador, presidente executivo e diretor de tecnologia do gigante do software Oracle, foi nomeado "Personalidade do Ano" de 2018 pela revista Tennis Industry na edição de janeiro de 2019 da publicação. Ellison liderou a 18ª edição anual da revista "Champions of Tennis Awards", que homenageia pessoas, empresas e organizações dedicadas a melhorar o desporto e o negócio do ténis.

Fã ávido de ténis e jogador de ténis recreativo, Ellison tem como objetivo melhorar o ténis nos EUA. Entrou no mundo do ténis em 2009, gastando 100 milhões de dólares para comprar o Indian Wells Tennis Garden na Califórnia, onde se realiza o torneio profissional BNP Paribas Open masculino e feminino. Desde então, gastou pelo menos mais esse montante na atualização e melhoria das instalações e do evento, razão pela qual é sempre uma das paragens favoritas nos torneios profissionais, não só para os jogadores, mas também para os fãs. Nas outras 50 semanas do ano, os jogadores recreativos beneficiam do investimento de Ellison na propriedade de 122 acres de Indian Wells.

Ellison, que tem um património líquido de cerca de 60 mil milhões de dólares, também criou parcerias com grupos importantes no domínio do ténis, frequentemente em conjunto com o seu colega e aliado do ténis, Mark Hurd, o CEO da Oracle e também um grande jogador e adepto do ténis. Entre as parcerias da Oracle contam-se acordos com a Intercollegiate Tennis Association para patrocinar classificações, torneios e campeonatos universitários nacionais, para além dos Oracle U.S. Tennis Awards, que financiam as melhores perspectivas de ténis desde a universidade até aos profissionais. A Oracle também estabeleceu recentemente uma parceria com a Universal Tennis, a empresa por detrás do sistema global de classificação de ténis UTR.

"Larry Ellison está numa missão", diz Peter Francesconi, o editor da Tennis Industry, a maior revista comercial de ténis do mundo. "Ele tem como objetivo melhorar o ténis nos EUA e o seu interesse, investimento e compromisso sem paralelo com esta indústria é transformador para o desporto."

Para além da Pessoa do Ano, a Indústria do Ténis nomeou vencedores em 23 outras categorias para os Prémios Campeões do Ténis de 2018 (consulte a edição digital da Indústria do Ténis de janeiro para saber mais sobre estes vencedores):

• Prémio de Serviço da Indústria do Ténis: Doug Cash, Seymour, Ind.
  • Estabelecimento privado/comercial do ano: The Club at Ibis, West Palm Beach, Flórida.
  • Representante de Vendas de Ténis do Ano: Tom Kelley, San Diego
  • Retalhista profissional/especializado do ano: Tennis Plaza, Miami
  • Construtor/Contratante do Ano: Competition McConnell & Associates, Kansas City, Mo.
  • Campeã do Ano no Ténis de Base: Toni Wiley, Dorchester, Massachusetts.
  • Instalação Municipal de Ténis do Ano: A.C. Nielsen Tennis Center, Winnetka, Illinois.
  • Estrangulador do Ano: Diane Hamm-Vida, Shallotte, N.C..
  • Associação Comunitária de Ténis do Ano: People for Palmer Park Tennis, Detroit
  • Advogada de Ténis do Ano: Jane Morrill, Lucas, Texas
  • Campeões do Ano no Ténis em Cadeira de Rodas: Kevin Heim, Lincoln, Neb.
  • Campeão do Ano de Ténis Júnior: Lornie Kuhle, Encinitas, Califórnia.
  • Parque público do ano: Burns Park, North Little Rock, Ark.
  • Agência de parques e recreio do ano: Cidade de Roswell, Ga.
  • Treinador do Ano no Ensino Médio: Todd Rubinstein, Miami
  • Organização do Ano da National Junior Tennis & Learning (NJTL): New HYTEs, New Haven, Conn.
  • Evento de Ténis Inovador do Ano: Academia de Liderança USPTA
  • Fornecedor de Ténis para Jovens do Ano: Craig Morris, Orlando, Flórida.
  • Campeã do Ano em Ténis Adaptado: Lisa Pugliese, Palm Beach Gardens, Flórida.
  • Fornecedor de Ténis para Adultos do Ano: Liga de Ténis Drop Shots, Kentucky
  • Membro do Ano do Registo Profissional de Ténis (PTR): Bert Cole, Arlington, Texas
  • Membro do Ano da Associação Profissional de Ténis dos EUA (USPTA): Mark Faber, Toledo, Ohio
  • Secção do Ano da Associação de Ténis dos EUA (USTA): USTA Midwest

Sobre a indústria do ténis

Indústria do ténis cobre o negócio do ténis e o desporto há 47 anos. Disponível em edições impressas e digitais, a TI é a publicação oficial da Tennis Industry Association, da U.S. Racquet Stringers Association e da American Sports Builders Association. Visite o sítio Web da Indústria do ténis.