Cesena (Itália) - 9 de fevereiro de 2018 - O Conselho de Administração da Technogym (MTA: TGYM), uma empresa líder mundial que opera na área do equipamento de fitness e que actua no sector mais vasto do bem-estar, analisou hoje as receitas preliminares consolidadas não auditadas do ano completo de 2017, preparadas em conformidade com as Normas Internacionais de Relato emitidas pelo Conselho das Normas Internacionais de Contabilidade.

Os resultados anuais finais e completos de 2017 serão analisados e aprovados pelo Conselho de Administração em 28 de março.

Nerio Alessandri, Presidente e Diretor Executivo, comentou:

"A Technogym encerrou 2017, mais uma vez, com um sólido crescimento das receitas a nível global. Estamos particularmente satisfeitos com o crescimento de dois dígitos que alcançámos em áreas estratégicas para o nosso desenvolvimento futuro, como a China e os Estados Unidos. Em 2017, a Technogym, consistentemente com o seu foco na inovação, lançou novos produtos como a SKILLROW e a SKILLRUN, combinando design italiano e desempenho desportivo, em linha com a tendência crescente do treino atlético. No que diz respeito à inovação digital, lançámos a nova aplicação TECHNOGYM - para oferecer uma experiência de bem-estar personalizada tanto nos nossos produtos como na vida quotidiana - e introduzimos o login direto entre os produtos Technogym e o Apple Watch com actividades de lançamento conjuntas em Londres, Nova Iorque e Sydney. No que diz respeito ao desenvolvimento da marca, estamos orgulhosos por sermos, pela 7ª vez, Fornecedores Oficiais dos Jogos Olímpicos, que terão início hoje na Coreia".

Evolução preliminar das receitas consolidadas

Em 2017, a Technogym confirma a tendência de crescimento registada nos anos anteriores, alcançando um crescimento de 7,7% em relação a 2016. A taxas de câmbio constantes, a Technogym registou um crescimento de 9,3%.

As receitas em 31/12/2017 foram de 598,2 milhões de euros contra 555,3 milhões de euros registados em 2016. É de salientar o crescimento das receitas na América Latina (+26%), na América do Norte (+13%) e na Ásia-Pacífico.

Segue-se a repartição das receitas comunicadas por:

• canal de distribuição;
  • zonas geográficas;

Em 2017, mais de 90% das receitas do Grupo foram geradas no estrangeiro e cerca de 40% fora da Europa, em linha com a tendência dos últimos anos.

O volume de negócios cresceu em todas as geografias. Em particular, após o crescimento de dois dígitos registado em 2016, a América do Norte confirmou um ritmo de crescimento sólido (+13%) graças à forte contribuição dos EUA (+20%), que testemunha o interesse dos principais operadores da indústria nas soluções de wellness da Technogym. A Ásia-Pacífico (+10%), liderada pela China (+30%), e a América do Sul (+26%) registaram um crescimento de dois dígitos, crescendo ainda mais em relação ao registado em 2016.

O gestor responsável pela elaboração dos relatórios financeiros da empresa, Stefano Zanelli, declara que, nos termos do n.º 2 do artigo 154.º-bis da Lei consolidada das finanças (TUF), os dados contabilísticos contidos no presente comunicado de imprensa reflectem as contas, os livros e os registos da empresa.

Contactos de relações com os meios de comunicação social

Ufficio Stampa Technogym - Enrico Manaresi emanaresi@technogym.com - +393403949108

Relator de Investidores da Technogym - Carlo Capelli, Enrico Filippi investor_relations@technogym.com - +390547650111

Grupo comunitário - Marco Rubino marco.rubino@communitygroup.it - +393356509552

Technogym

Fundada em 1983, a Technogym é líder mundial no fornecimento de produtos, serviços e soluções para o fitness e o bem-estar. A empresa tem aproximadamente 2.000 funcionários nas suas 14 filiais na Europa, Estados Unidos, Ásia, Médio Oriente, Austrália e América do Sul, e exporta cerca de 90% dos seus produtos para mais de 100 países. A Technogym S.p.A. foi o fornecedor oficial das últimas seis edições dos Jogos Olímpicos: Sydney 2000, Atenas 2004, Turim 2006, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Declaração de porto seguro

Algumas declarações contidas neste comunicado de imprensa podem representar declarações prospectivas, tal como definido pelo Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações dizem respeito a riscos, incertezas e outros factores que podem conduzir a diferenças significativas entre as previsões e os resultados reais. Estes riscos e incertezas incluem, entre outros, a capacidade de gerir os efeitos das actuais perspectivas económicas e financeiras internacionais incertas, a capacidade de adquirir novas actividades e de as incorporar eficazmente, a capacidade de prever futuras tendências económicas e alterações nas preferências dos consumidores, a capacidade de introduzir e comercializar com êxito novos produtos, a capacidade de manter um sistema de distribuição eficiente, a capacidade de alcançar e gerir o crescimento, a capacidade de negociar e manter acordos de licenciamento favoráveis e de lidar eficazmente com as flutuações cambiais e as alterações das condições do mercado local, a capacidade de proteger as propriedades intelectuais, de resolver problemas com o sistema de informação, com os riscos associados ao inventário, ao crédito e aos seguros, com as alterações do sistema fiscal, bem como outros factores políticos, económicos, legais e tecnológicos e outros riscos e incertezas já salientados nos nossos registos junto da Comissão Nacional das Sociedades Cotadas e da Bolsa de Valores. Estas declarações prospectivas foram divulgadas à data de hoje e rejeitamos qualquer obrigação de as atualizar.