LOS ANGELES, CA - 4 de março de 2020 - AStyku LLC, líder em digitalização corporal 3D e tecnologia de visualização corporal, estabeleceu uma parceria com a Profile by Sanford, uma marca de coaching nutricional e de perda de peso em rápido crescimento. Apoiada pela Sanford Health, uma instituição de saúde de bilhões de dólares, a Profile by Sanford cresceu rapidamente para mais de 160 locais em todo o país. Após um piloto bem sucedido em cinco locais, e um lançamento em todos os locais corporativos, a Profile continua a adicionar unidades Styku em locais de franqueados em todo o país. A Styku tornar-se-á uma ferramenta integral e eficaz para efetuar medições precisas da circunferência da linha de base, avaliar os riscos de doença e demonstrar o progresso visual do programa nutricional abrangente da Profile.

Com esta parceria, os treinadores de saúde certificados da Profile recebem formação alargada sobre o processo de digitalização corporal 3D não invasivo de 35 segundos. Além disso, os técnicos analisam os dados resultantes, que incluem: visualizações corporais, dados precisos sobre o perímetro e a composição corporal, ferramentas de definição de objectivos e ferramentas metabólicas. Com esta informação, um Profile Coach é capaz de personalizar ainda mais o plano de saúde de um membro para conduzir à modificação do estilo de vida.

Os membros do perfil experimentaram pela primeira vez o benefício adicional das vitórias sem escala do Styku durante o piloto de 2019 em locais selecionados. O entusiasmo dos membros em torno desse valor agregado levou ao lançamento expandido esperado até o final de 2020. "Estamos entusiasmados por ter a Styku como nosso parceiro exclusivo na digitalização corporal 3D. A sua tecnologia de medição tem sido uma melhoria bem-vinda em relação à medição manual da circunferência, resultando numa maior precisão e poupança de tempo. Para além disso, as imagens em 3D são uma mais-valia que só contribui para envolver ainda mais os nossos membros no processo de treino", partilhou Nate Malloy, VP da Sanford Health e CEO da Profile.

Profile by Sanford proporciona uma experiência e uma abordagem únicas à perda de peso. Os planos de nutrição personalizados, a atividade e o treino de estilo de vida estão no centro da forma como o Profile ajuda os membros a transformar as suas vidas, perdendo peso e mantendo-o. O programa personalizado de perda de peso foi concebido para incutir hábitos que permitirão aos membros manter os resultados durante anos. Esta abordagem progressiva à perda de peso é exatamente a razão pela qual a Profile está a procurar melhorar a precisão e a experiência das medições corporais. "Vimos o Styku numa convenção e soubemos imediatamente que seria um sucesso para os nossos membros. Testámo-lo contra um scanner corporal concorrente e o Styku foi, de longe, a melhor solução. Agora, com o Styku nas nossas lojas e milhares de exames efectuados, podemos medir com precisão a mudança de forma na nossa base de membros. Os primeiros resultados revelam que os membros do Profile estão a perder uma média de 15 cm na zona da cintura e 2,5 kg de gordura em aproximadamente dois meses. Os dados são uma validação empolgante de que continuamos a cumprir a promessa da nossa marca. Os nossos membros podem agora celebrar as vitórias sem escala que os motivam ainda mais e aumentam a adesão ao programa", afirmou o Dr. Stephen Herrmann, Diretor Sénior de Inovação e Investigação.

Enquanto a popularidade do Styku acelera no sector do fitness, o interesse de mercados tangenciais, como a perda de peso e a nutrição, ultrapassa as expectativas. "O consumidor atual espera uma experiência mais orientada para a tecnologia. Para ultrapassar a inércia de sair de casa e entrar no seu negócio, os consumidores precisam de ficar encantados quando chegam. Mas onde as balanças BIA e as fitas métricas não conseguiram satisfazer essas expectativas elevadas, a digitalização corporal 3D excedeu-as. As imagens 3D de antes e depois comunicam objetivamente as nuances da transformação do seu corpo muito melhor do que um número numa balança. Empresas como a Profile by Sanford estão a fazer investimentos na revisão da sua experiência de avaliação, de forma a elevar a sua marca e atrair mais interesse, resultando num aumento das conversões e da conformidade. Mas o benefício mais importante é, sem dúvida, o facto de os dados agregados demonstrarem que os seus programas estão a funcionar. E o perfil funciona mesmo!", partilhou o CEO e cofundador, Raj Sareen.

Sobre a Styku

A Styku é o líder mundial em digitalização corporal 3D para os mercados de fitness, saúde e bem-estar. A cada 30 segundos, o Styku ajuda a realizar uma avaliação para um utilizador final, graças a mais de 1200 instalações em mais de 30 países e mais de 1 milhão de digitalizações realizadas. O software intuitivo do Styku dá aos profissionais a capacidade de efetuar um scan de corpo inteiro, visualizar modelos 3D, extrair circunferências corporais, acompanhar alterações na forma do corpo, criar objectivos de perda de gordura e de défice calórico, e muito mais. Venha ver a Styku na IHRSA este ano (stand 440). A Styku foi fundada em 2011 e está sediada em Los Angeles, CA. Para mais informações, visite o site da Styku ou contacte sales@styku.com.

Acerca do Profile by Sanford

O Profile começou em 2011 quando o CEO da Sanford Health desafiou a organização a criar um programa de perda de peso baseado na ciência e na investigação. O primeiro Conselho Consultivo Clínico e Científico da Profile montou um programa abrangente concebido para "definir o padrão da indústria para a forma como a nutrição, a atividade e o coaching de estilo de vida são fornecidos". Menos de um ano depois, a Profile abriu o seu primeiro local de venda a retalho; atualmente, existem 160 locais e outros 390 em desenvolvimento. Com sede em Sioux Falls, Dakota do Sul, a Sanford Health é o maior sistema de saúde rural sem fins lucrativos do país, com mais de 50.000 funcionários.