SEATTLE, WA - 6 de dezembro de 2022 - ASportsArt, líder em equipamentos e soluções de fitness socialmente responsáveis há mais de 40 anos, está a levar a sua linha de produtos ambientalmente conscientes para o mar, fornecendo o equipamento de fitness gerador de energia que irá alimentar a primeira liga de fitness flutuante do mundo.

A MDL Fitness, sediada no Reino Unido, e a SA Green Solutions estabeleceram uma parceria para lançar a Boaters Super League, uma competição global que pode medir o rendimento de uma rotina de exercícios com a linha ECO-POWR da SportsArt, que converte a energia cinética humana em eletricidade limpa que pode ser enviada de volta através da rede eléctrica do iate para compensar o consumo de energia ou para recarregar baterias. Graças à oferta da MDL de uma opção de "ginásio verde", que pode ser instalada numa nova construção ou adaptada a um iate privado ou fretado já estabelecido, o equipamento SportsArt será o catalisador do novo programa. O ginásio verde da MDL foi concebido para funcionar com qualquer sistema de energia a bordo e é apoiado por uma rede global de engenheiros.

"Os membros podem acompanhar a sua produção de energia, as estatísticas de utilização da máquina e comparar o seu progresso com o de outros iatistas através da tabela de classificação local e global de watts produzidos", afirmou Tim Mayer, diretor de vendas e marketing da MDL. "Os membros podem falar uns com os outros através do fórum e obter excelentes conteúdos através do sítio Web MDL Fitness. Esta é a solução de fitness perfeita para inspirar os actuais velejadores com consciência ambiental."

A linha ECO-POWR da SportsArt utiliza tecnologia própria que converte até 74% da energia humana em energia limpa e renovável, gerando até 220 Wh de eletricidade por hora de treino, ou o suficiente para alimentar um computador durante mais de duas horas. A linha inclui uma variedade de equipamentos cardiovasculares, incluindo produtos para passadeira, cross training, elíptica, stepper e bicicleta, para que os velejadores tenham uma variedade de formas de exercício emocionantes e envolventes. Independentemente do local onde o equipamento ECO-POWR está a ser utilizado, este inspira o desempenho e ajuda a mudar o mundo, um treino de cada vez.

"Na SportsArt, estamos focados em fornecer fitness ecológico para todos os estilos de vida", disse Ruben Mejia, vice-presidente executivo da SportsArt Americas. "Nossa linha ECO-POWR oferece algo para todos, desde as pessoas que se exercitam na academia local até as que competem na Boaters Super League em um iate de luxo."

Sobre a SportsArt

A SportsArt é líder em equipamento de ginásio sustentável, revolucionando a forma como as pessoas se mantêm em forma com a sua linha ECO-POWR. Com mais de 38 anos de experiência inovadora em design e fabrico, a SportsArt procura consistentemente fazer avançar os padrões da indústria, posicionando-se como um dos fabricantes mais criativos em equipamento de fitness, médico e residencial de qualidade. A SportsArt é um dos maiores fabricantes de marcas individuais do mundo e é vendida em mais de 70 países em todo o mundo. Com mais de 500.000 pés quadrados de espaço de fabrico topo de gama, a SportsArt concebe, fabrica e testa todo o equipamento.

Contacto para a imprensa

Andrew King