21 de julho de 2023 - A BeaverFitestabeleceu uma parceria com a SPENGA para ser o novo fornecedor do "pod de força", um sistema de armazenamento e estantes de equipamento utilizado pelo franchise de fitness em rápido crescimento.

Também conhecida como BeaverFit Single Post, esta solução de treino funcional maximiza as capacidades de exercício e armazenamento num design compacto.

"Ao estabelecer uma parceria com a BeaverFit, a SPENGA pode agora melhorar a experiência dos membros, acrescentando funcionalidades e equipamento sem necessitar de quaisquer requisitos espaciais adicionais", afirmou Roger McGreal, cofundador da SPENGA.

A SPENGA, cujos treinos combinam spin, força e ioga, foi desafiada a encontrar uma nova solução para a sua cápsula de força depois de o anterior fabricante ter deixado de produzir a versão amplamente utilizada nos estúdios do franchise.

McGreal contactou um antigo contacto na indústria do fitness, Nick Vay - vice-presidente de vendas comerciais da BeaverFit - para ver o que a equipa podia fazer.

"Eles tinham um desafio que exigia uma solução personalizada", disse Vay. "Os outros fornecedores estavam a tentar vender-lhes o que já faziam, porque não tinham capacidade para fazer o que nós fazemos - ou seja, num curto espaço de tempo, criar basicamente um produto totalmente novo e produzi-lo em grande escala."

Após conversas sobre os requisitos da SPENGA, a equipa da BeaverFit convidou McGreal e outros para a sede da BeaverFit em Reno, NV, para lhes mostrar um protótipo. A partir daí, as equipas trabalharam em conjunto para afinar o produto através de várias iterações para que fosse exatamente o que a SPENGA precisava.

"A BeaverFit ouviu atentamente todas as nossas necessidades e concebeu uma solução completamente personalizada para a SPENGA," afirmou McGreal. "A equipa foi extremamente profissional, atempada e ofereceu uma grande visão que levou à criação de um produto único que excedeu em muito as nossas expectativas."

Sendo a SPENGA um modelo de franquia, a marca e a personalização são a principal prioridade, observou McGreal.

Ao trabalhar a partir do conceito original da cápsula de força, uma das primeiras coisas que a BeaverFit fez foi incorporar cores e marcas personalizadas para dar vida à estética da marca SPENGA. A BeaverFit também adicionou um anel de corda de combate, um ponto de ancoragem central para bandas e trabalho auxiliar, uma base angular para os pés para um melhor treino de suspensão e ganchos laterais para retirar os acessórios do caminho quando não estão a ser utilizados.

"Estas coisas parecem simples, mas criam uma melhor funcionalidade e arrumação, o que faz uma grande diferença num espaço pequeno", afirmou Vay.

"Muitas vezes, as instalações ficam presas a um produto que não satisfaz todas as suas necessidades, o que tem um impacto negativo na experiência do utilizador", acrescentou McGreal. "Ser capaz de conceber um produto personalizado para as necessidades de uma instalação oferece uma vantagem competitiva."

As primeiras unidades BeaverFit Single Post para a SPENGA serão instaladas em estúdios em Naples e Fort Myers, FL, em agosto. A BeaverFit continuará a produzir as unidades em escala para apoiar o franchising em crescimento e oferecer a solução a outras marcas que necessitem de funcionalidades semelhantes.

A Single Post junta-se à nova linha BeaverFit Functional Training, soluções concebidas especificamente para se adaptarem a qualquer espaço de treino, proporcionando simultaneamente múltiplas modalidades de treino. Com marca, cores, armazenamento e funcionalidade personalizáveis, esta linha permite o máximo de armazenamento e capacidade de exercício.