CHICAGO, IL - 10 de maio de 2021 -Os membros dos ginásiosquerem experiências baseadas em dados para os ajudar na sua jornada de fitness. Mas os dados do treino de força ficaram atrás dos dados cardiovasculares durante décadas. Para fornecer análises aos milhões de pessoas que praticam o treino de força, a ShapeLog, uma empresa de tecnologia de fitness e fornecedora de soluções de força conectadas, anuncia a sua parceria com a Life Fitness, líder global em equipamento de fitness comercial.

A plataforma de força patenteada do ShapeLog melhora a forma como os health clubs, centros de fitness e ginásios ajudam os seus clientes a treinar a força. Ao monitorizar a força, as repetições, o peso, a potência, o trabalho total, a fadiga, o tempo sob tensão e muito mais, o ShapeLog dá acesso a experiências de treino de força personalizadas.

"O ShapeLog reconhece o desejo da comunidade de ter uma compreensão mais holística da sua condição física. Em grande parte, não existiam os dados de desempenho de força necessários para orientar esta viagem", afirmou Bryan O'Rear, Diretor Executivo da ShapeLog. "A Life Fitness é o parceiro perfeito para fornecer soluções de força conectadas a clubes de saúde em todo o mundo. Nós prosperamos sempre que nos é apresentada a oportunidade de trabalhar com equipas apaixonadas que estão igualmente empenhadas em proporcionar experiências da próxima geração."

Quando as máquinas de força conectadas são emparelhadas com o ShapeSync, o dispositivo de gateway de dados da ShapeLog, os utilizadores podem acompanhar digitalmente os dados do treino de força, fornecendo uma avaliação do seu nível geral de fitness. Isto adequa-se perfeitamente ao ecossistema Life Fitness de soluções ligadas de classe mundial, que se baseia numa plataforma API aberta para fornecer soluções personalizadas que ajudam os operadores de ginásios a tirar o máximo partido da sua atividade com maior flexibilidade. A plataforma API aberta permite-lhes proporcionar uma viagem perfeita aos seus praticantes de exercício, ao mesmo tempo que recolhem e gerem informações valiosas para o seu negócio.

A parceria é uma componente fundamental para a Life Fitness, uma vez que faz avançar o seu ecossistema de soluções digitais para proporcionar experiências de exercício ligadas e gerar mais valor para os health clubs.

"A Life Fitness está na vanguarda da integração da tecnologia com equipamento de exercício, desde o entretenimento às soluções ligadas e baseadas na nuvem", afirmou Mike Vanacora, Diretor Sénior de Estratégia Global e Fitness Ligado da Life Fitness. "O nosso ecossistema de instalações combina conetividade, treino e conteúdo para ajudar os operadores a envolverem-se melhor com os membros e a satisfazerem as suas necessidades. Estamos entusiasmados com a parceria com a ShapeLog para oferecer experiências de treinamento de força orientadas por dados aos praticantes de exercícios e os insights de dados que os treinadores precisam para ajudar seus clientes a atingir suas metas individuais de condicionamento físico.

A plataforma ShapeLog pode ser utilizada em qualquer local onde exista equipamento de treino de força, incluindo ginásios, centros de reabilitação, clubes desportivos e treinos privados. Os produtos Life Fitness equipados com o ShapeLog estarão disponíveis ainda este ano.

Para mais informações sobre as soluções de treino de força conectadas do ShapeLog, visite www.shapelog.com. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Life Fitness, visite www.lifefitness.com.

Sobre o ShapeLog

A ShapeLog é uma empresa de tecnologia de fitness sediada no Midwest e fornecedora de soluções de força conectadas. Com escritórios em Ann Arbor, Grand Rapids e Chicago, a ShapeLog está a mudar a forma como os frequentadores do ginásio treinam a força, proporcionando experiências de treino de força personalizadas. A sua tecnologia monitoriza a força, as repetições, o peso, a potência, o trabalho total, a fadiga, o tempo sob tensão, a atividade cardiovascular e muito mais, para proporcionar uma solução de exercício mais envolvente e personalizada para obter melhores resultados. Para obter mais informações, visite www.shapelog.com.

Sobre a Life Fitness

A Life Fitness é o líder mundial em equipamento comercial de fitness e mesas de jogo e mobiliário. A empresa fabrica e vende o seu equipamento de força e cardiovascular, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para salas de jogos sob as marcas Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group, SCIFIT e Brunswick Billiards. O seu equipamento é distribuído em 166 países. A Life Fitness tem a sua sede nos arredores de Chicago, em Rosemont, Illinois. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Life Fitness, visite www.lifefitness.com.

Contacto para os meios de comunicação social:

Becca Reyes
rebecca@propllr.com