Paris - 3 de setembro de 2018 -A partir de hoje, Russel Mills junta-se à Business at OECD como Secretário-Geral e irá liderar o compromisso com o seu círculo global de organizações empresariais nacionais líderes, as respetivas empresas membros, e com a OCDE e os governos membros sobre governação global. Para o efeito, aprofundará o diálogo estratégico da Business at OECD com o Secretário-Geral da OCDE e os altos funcionários dos governos. O Sr. Mills sucede a Bernhard Welschke, que foi Secretário-Geral de abril de 2013 a julho de 2018.

O Sr. Mills traz quatro décadas de experiência em desenvolvimento de mercados, exploração de tecnologia e gestão de negócios globais para o seu novo cargo de Secretário-Geral. Criou também pequenas empresas e trabalhou para instituições de solidariedade social. A sua experiência será essencial para reforçar a colaboração da Business at OECD com a OCDE e os governos membros, a fim de garantir que as empresas possam operar, comercializar e investir em mercados abertos e justos, contribuindo assim para a criação de riqueza que permite o florescimento das sociedades.

Comentando a sua nomeação, o Sr. Mills declarou: "As empresas confiam em organizações internacionais progressistas como a OCDE para desenvolver ideias políticas e processos de implementação que nos ajudem a adaptar-nos a um mundo em rápida mudança, assegurando simultaneamente a sustentabilidade económica a longo prazo. Para tal, tencionamos tirar partido da nossa rede empresarial sem paralelo em todos os países da OCDE e não só, e garantir que as nossas contribuições para a definição de políticas a nível mundial tenham impacto".

A experiência global e no terreno do Sr. Mills estende-se pelos Estados Unidos, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica e Suíça, onde assumiu responsabilidades globais numa grande variedade de sectores, incluindo a indústria química e sectores de produção relacionados. O Sr. Mills presidiu anteriormente ao Comité de Empresas para o Ambiente e a Energia da OCDE durante mais de 5 anos, representando a organização em várias reuniões ministeriais. Tem nacionalidade britânica e fala inglês, francês e alemão em regime de conversação. É licenciado em Física pela Universidade de Oxford.

Sobre a atividade na OCDE

Criada em 1962, a Business at OECD defende políticas que permitam às empresas de todas as dimensões contribuir para o crescimento, o desenvolvimento económico e a prosperidade da sociedade. Através do Business at OECD, as empresas nacionais e as federações de empregadores que representam mais de 7 milhões de empresas fornecem e recebem conhecimentos especializados através da nossa participação na OCDE e nos governos que promovem economias competitivas e melhores negócios.

Para mais informações, contactar Ali Karami-Ruiz, Diretor Sénior, Política, Comunicações e Assuntos Internacionais.