BOSTON, MA - 17 de dezembro de 2020 - AInternational Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) lançou o Relatório do consumidor do clube de saúde IHRSA 2020. O relatório deste ano, patrocinado pelo ClubReady, discute o crescimento e as tendências dos membros do clube de saúde na última década, juntamente com o impacto da pandemia nos consumidores de fitness.

Com base numa amostra nacional de mais de 18.000 entrevistas, o relatório anual da IHRSA sobre o consumidor de health clubs fornece dados sobre os consumidores americanos de health clubs, incluindo dados demográficos, comportamento e participação em actividades de fitness.

Ao longo da última década, os consumidores têm utilizado cada vez mais as instalações de fitness para atingir os seus objectivos de atividade física e de saúde em geral. De 2010 a 2019, o número de vezes que os americanos usaram um clube de saúde aumentou impressionantes 45%, de 4.6 bilhões de visitas para 6.7 bilhões, respetivamente. No total, mais de 73,6 milhões de americanos - com 6 anos ou mais - usaram um clube de saúde em 2019, um aumento de 27% em relação a 2010. Cerca de um em cada quatro americanos usou um clube de saúde, ginásio ou estúdio em 2019.

O relatório mostra que o consumo dos clubes de saúde estava a crescer a um ritmo constante em 2020, apenas para se deparar com uma pandemia sem precedentes que encerrou a maior parte da economia. As conclusões analisam as tendências históricas e as perspectivas do sector para o futuro, incluindo:

• As tendências de adesão e utilização dos clubes de saúde indicam um crescimento sustentável a longo prazo. Ao longo da década, a taxa média de crescimento anual dos membros dos health clubs e dos utilizadores totais foi de 2,5% e 2,7%, respetivamente. Embora estes resultados sejam característicos de um sector maduro, aumentos modestos indicam um crescimento sustentável a longo prazo. Embora não seja à prova de recessão, o sector da saúde e da boa forma física tem sido historicamente resistente durante as recessões. À medida que a economia recupera da pandemia da COVID-19, a resiliência do sector será posta à prova.
  • O sector dos health clubs oferece múltiplas opções para os objectivos, preferências e orçamento de qualquer consumidor. Embora o crescimento tenha variado entre segmentos e modelos de negócios, a maioria das categorias registrou crescimento de membros ao longo da década de 2010, mostrando uma oferta de instalações para qualquer consumidor. As associações a várias instalações atingiram o pico em 2019, quando quase um em cada quatro membros pertencia a mais de uma instalação de fitness. As tendências de associação a várias instalações indicam a viabilidade de uma ampla gama de opções de fitness, incluindo vitrine e digital, coexistindo, prosperando e provavelmente trabalhando juntos, no mesmo mercado.
  • O crescimento de estúdios boutique, programas especializados em clubes de saúde tradicionais e equipamentos de fitness conectados impactaram equipamentos e atividades populares. De 2018 a 2019, os equipamentos cardiovasculares que registaram o crescimento mais significativo foram as passadeiras (+7%), as bicicletas de grupo (+6,9%) e os remo (+5,5%). As máquinas de remo, as bicicletas de grupo e as passadeiras são frequentemente utilizadas em instalações de nicho - estúdios de boutique ou espaços semelhantes a estúdios dentro de health clubs tradicionais. Os três equipamentos de cardio também estão disponíveis como equipamento de fitness ligado. O HIIT encerrou a década como a atividade de condicionamento mais popular nos health clubs, enquanto o ioga continuou a ser a disciplina mente-corpo número um.
  • A procura de ginásio apresentou um forte crescimento antes da COVID-19, especialmente durante os encerramentos induzidos pela pandemia. A caminho de 2020, os números recorde de utilização de health clubs em 2019 mostraram a elevada prioridade que os americanos atribuem à saúde e ao fitness. Enquanto o acesso às instalações de fitness esteve indisponível durante semanas, se não meses, na maioria dos estados, os consumidores investiram no fitness em casa. Os dados do The NPD Group mostraram que as vendas de equipamento de fitness aumentaram mais de 130% no pico dos encerramentos. As passadeiras, as bicicletas e os remadores, todos eles disponíveis como equipamento de fitness ligado, lideraram as vendas da categoria.
  • Os consumidores ávidos de fitness e os Millennials querem uma experiência de fitness centrada nas atracções populares dos health clubs. Embora os Millennials tenham um dos períodos de filiação mais curtos, são ávidos consumidores de fitness e pagam um prémio por isso. É também mais provável que utilizem mais do que uma instalação do que qualquer outro grupo geracional. "No novo normal, é fundamental oferecer conteúdos digitais aos Millennials", afirmou Melissa Rodriguez, directora de investigação sénior da IHRSA. "A marcação de aulas ou de reservas de ginásio no seu smartphone, a transmissão de treinos ao vivo e o acesso a sessões de treino a pedido são essenciais para esta geração."

O 2020 IHRSA Health Club Consumer Report's Os resultados são provenientes de uma análise de entrevistas online com uma amostra nacional de indivíduos e agregados familiares em 2019. Esta publicação está disponível em formato PDF por $59,95 para membros da IHRSA e $139,95 para não membros.

Sobre a IHRSA

A IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e os seus fornecedores.

A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde e para a luta contra a obesidade e as doenças crónicas. Como uma das principais autoridades mundiais na indústria de health clubs comerciais, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais feliz, mais saudável e mais próspero através do exercício regular e da promoção de actividades.