Boston-setembro 26, 2018-AAssociação Internacional de Saúde, Raquete e Clube Desportivo (IHRSA) lançou O relatório do consumidor do clube de saúde de 2018. Esta publicação anual, baseada numa amostra nacional de mais de 30.000 entrevistas, fornece dados demográficos e de participação em saúde, desporto e fitness sobre os consumidores de clubes de saúde da América.

"O número de membros de clubes de saúde nos EUA atingiu um recorde histórico em 2017, atraindo 60,9 milhões de membros, um aumento de 6,3% em relação a 2016", disse Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Outros 9,1 milhões de não-membros exercitaram-se nos clubes. No total, quase 1 em cada 4 americanos utiliza um health club para atingir os seus objectivos de fitness e bem-estar."

O relatório mostra como os consumidores utilizam os health clubs para praticar uma atividade regular e perseguir objectivos de fitness. "Quase metade dos membros são utilizadores principais de health clubs, o que significa que visitam o clube pelo menos 100 dias por ano", afirmou Melissa Rodriguez, directora sénior de investigação da IHRSA. "Considerando a variedade de programas e serviços, bem como as taxas de adesão relativamente acessíveis, os health clubs de serviço completo tendem a atrair uma maior percentagem de membros principais do que os estúdios boutique."

O relatório mostra que 23% dos membros de health clubs pertenciam a mais de um clube ou estúdio em 2017. Os consumidores de estúdios eram mais propensos a ser membros de várias instalações, em comparação com os membros de clubes de serviço completo, como as instalações desportivas só de fitness e polivalentes. Por exemplo, 9 em cada 10 membros de estúdios focados no combate pertencem a mais do que uma instalação, enquanto apenas 1 em cada 4 membros de centros só de fitness pertencem a mais do que um clube.

O relatório orienta os operadores de clubes sobre como entender melhor o comportamento do consumidor, bem como alavancar as tendências demográficas nos esforços para se destacar da concorrência. O Relatório do Consumidor de Health Clubs da IHRSA de 2018 está organizado nos seguintes capítulos:

• Capítulo 1. Tendências dos clubes de saúde e fitness nos EUA: Uma análise do número total de membros e das tendências de crescimento dos consumidores;
  • Capítulo 2. Comportamento dos membros e modelos do sector: Insights sobre a segmentação do setor em resposta às tendências de comportamento dos associados;
  • Capítulo 3. Dados demográficos dos membros e implicações para a indústria: Uma exploração do género, rendimento familiar, idade, educação e etnia, bem como a forma como a demografia está a influenciar a indústria dos health clubs;
  • Capítulo 4. Assiduidade e estabilidade dos sócios: Informações sobre a permanência e a assiduidade dos membros;
  • Capítulo 5. Comportamento da atividade dos membros: Uma análise da utilização do equipamento pelo consumidor e da participação em formatos de formação em grupo;
  • Capítulo 6. O paradoxo preço-valor: uma análise das taxas pagas em geral e por segmento de clube;
  • Capítulo 7. Formação pessoal e de pequenos grupos: Uma visão geral dos clientes de formação pessoal e de pequenos grupos;
  • Capítulo 8. Conclusões e recomendações gerais: Aplicações para clubes e fornecedores obtidas a partir das descobertas dos consumidores;
  • Anexo - 10 conclusões principais e infográficos: Resumo de uma página dos principais pontos de dados e destaques infográficos do relatório.

O Relatório do Consumidor de Health Clubs da IHRSA de 2018 baseia-se numa análise de 30.099 entrevistas online realizadas a uma amostra nacional de indivíduos e agregados familiares no início de 2018. Esta publicação está disponível em formato PDF por $99,95 (preço para sócios da IHRSA) e $199,95 (não sócios).

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é a associação comercial que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes de raquete e desporto e fornecedores em todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como uma das principais autoridades mundiais no sector dos health clubs comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos sobre o sector e os consumidores, bem como estudos sobre os operadores dos clubes.

Contactar as relações públicas da IHRSA para questões relacionadas com a comunicação social.