IRVINE, CA - 26 de outubro de 2018 - A XponentialFitness, apoiada por Anthony Geisler e Snapdragon Capital, anunciou hoje a adição da Pure Barre à sua família de marcas. Com a adição da Pure Barre, a Xponential Fitness torna-se o maior fornecedor de boutique de fitness do mundo. Como parte da transação, a L Catterton, que investiu na Pure Barre em 2015, contribuirá com o seu investimento para a aquisição. A Pure Barre junta-se a seis outras marcas de sucesso da Xponential Fitness, incluindo Club Pilates, CycleBar, StretchLab, Row House, AKT e Yoga Six.

Fundada em 2001 pela bailarina, coreógrafa e guru do fitness Carrie Rezabek Dorr, a Pure Barre cresceu rapidamente e tornou-se no maior franchise de barre do país, com mais de 517 estúdios nos EUA e no Canadá. Desde o lançamento da sua oportunidade de franquia em 2009, a Pure Barre explodiu em popularidade, devido à sua técnica extremamente eficaz (que transforma a forma do corpo em tempo recorde); atmosfera amigável e de alta energia; e música divertida e motivadora. A marca oferece um treino de corpo inteiro que utiliza a barra de ballet para realizar pequenos movimentos isométricos, que queimam gordura, esculpem os músculos e criam físicos longos e magros.

"A Pure Barre define o padrão para os treinos de barre não só nos EUA, mas também a nível mundial. A marca é verdadeiramente a melhor da sua classe e criou um grupo de entusiastas que é inigualável no espaço das boutiques de fitness", afirmou Anthony Geisler, Diretor Executivo da Xponential Fitness. "A adição da Pure Barre ao nosso já robusto portefólio de marcas melhora a nossa empresa e estabelece a Xponential como o curador número um das melhores marcas na indústria do fitness boutique."

Pure Barre é mais do que apenas um treino, é um estilo de vida. Em cada estúdio, os membros partilham um sentido de comunidade em que são inspirados e fortalecidos pelos objectivos de fitness e estilo de vida uns dos outros. Para além das aulas, a Pure Barre também oferece treinos a pedido, equipamento e vestuário de exercício.

"A Pure Barre construiu uma comunidade apaixonada através da sua entrega consistente de uma experiência de barre premium durante mais de 15 anos", disse Mark Grabowski, Managing Partner da Snapdragon. "Estamos ansiosos para fazer parceria com os proprietários de franquias Pure Barre para expandir a comunidade nacional e internacionalmente com o apoio da infraestrutura Xponential Fitness."

Como parte do conjunto de marcas da Xponential Fitness, os proprietários de franquias Pure Barre serão apoiados pelas quase duas décadas de experiência em franquias de fitness de Anthony Geisler e por uma equipa empresarial que fornecerá um apoio significativo na seleção do local, construção, marketing, retalho, vendas e operações, bem como uma formação extensiva.

"A Pure Barre, líder incontestável no fitness com barras, é um conceito de estilo de vida atrativo e de grande sucesso, com enormes perspectivas de crescimento", afirmou Marc Magliacano, sócio-gerente do Flagship Buyout Fund da L Catterton. "Conhecemos Anthony Geisler e a sua equipa na Xponential Fitness desde que ele adquiriu o seu primeiro conceito, o Club Pilates, e estamos verdadeiramente impressionados com o portfólio de marcas que a Xponential atraiu. Esta transação oferece-nos uma oportunidade única de promover o sucesso contínuo da Pure Barre como parte de uma poderosa plataforma de franchising nos EUA e a nível internacional. Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos um investidor na Xponential Fitness, uma vez que esta apoia a expansão de franquias de fitness de topo em todo o mundo."

Fundada e gerida por Anthony Geisler, a Xponential Fitness foi criada para reunir as marcas de fitness da mais alta qualidade sob um único guarda-chuva, abrigando as melhores marcas em todas as verticais da indústria de fitness boutique e acelerando o seu crescimento a nível nacional e internacional.

Sobre Pure Barre

Com mais de 517 estúdios, a Pure Barre é o maior e mais bem estabelecido franchise de barre na América do Norte. As aulas de Pure Barre oferecem um treino de corpo inteiro extremamente eficaz que levanta o assento, tonifica as coxas, os abdominais e os braços, e queima gordura num tempo recorde. Visite o sítio Web da Pure Barre para saber mais.

Acerca do Xponential Fitness

Fundada em 2017 por Anthony Geisler, a Xponential Fitness é a curadora das melhores marcas em todas as verticais do espaço de fitness boutique - incluindo Pilates, ciclismo indoor, alongamento, remo, dança e ioga. Atualmente, o portfólio de marcas da Xponential Fitness inclui o Club Pilates, o maior franchising de Pilates do país e com o crescimento mais rápido; CycleBar, o primeiro e único franchising de ciclismo indoor de qualidade superior; StretchLab, um conceito que oferece serviços de alongamento assistido individual e aulas de alongamento em grupo; Row House, um treino de remo indoor de alta energia e baixo impacto; AKT, um treino de cardio baseado na dança que combina tonificação, intervalo e circuito desenvolvido pela treinadora de celebridades Anna Kaiser; Yoga Six, uma marca de ioga boutique moderna e, mais recentemente, Pure Barre. Visite o sítio Web da Xponential para obter mais informações.

Sobre a Snapdragon Capital Partners

A Snapdragon é uma empresa de investimento em acções de crescimento e aquisições sediada em Greenwich, CT. Fundada por Mark Grabowski, a Snapdragon tem como objetivo o crescimento de empresas do mercado intermédio no sector do consumo. A empresa aproveita o seu profundo conhecimento do sector e a sua experiência na construção de empresas para trabalhar com equipas de gestão que procuram um parceiro para atingir o seu potencial máximo. Para mais informações sobre a Snapdragon, visite o sítio Web da Snapdragon.

Sobre L Catterton

Com mais de 15 mil milhões de dólares de capital próprio em seis estratégias de fundos em 17 escritórios em todo o mundo, a L Catterton é a maior empresa de capital privado centrada no consumidor do mundo. A equipa da L Catterton, composta por mais de 150 profissionais de investimento e de operação, estabelece parcerias com equipas de gestão em todo o mundo para implementar planos estratégicos que promovam o crescimento, tirando partido de uma visão profunda da categoria, da excelência operacional e de uma vasta rede de parcerias de reflexão. Desde 1989, a empresa efectuou mais de 200 investimentos em marcas de consumo líderes. A L Catterton foi formada através da parceria entre a Catterton, a LVMH e o Groupe Arnault. Para mais informações sobre a L Catterton, visite o sítio Web da L Catterton.

Contacto para os meios de comunicação social da Xponential: Julianne Stevenson, Fishman Public Relations, jstevenson@fishmanpr.com ou 847-945-1300 x239