22 de janeiro de 2021 -O franqueado Planet Fitness National Fitness Partners ("NFP" ou a "empresa") anunciou a aquisição de 16 clubes Planet Fitness, incluindo 15 locais nos mercados da grande Cleveland e Akron-Canton, OH, e um local no centro da Pensilvânia de dois vendedores diferentes (a "transação"). A transação, que foi financiada com capital júnior de fundos geridos pelo Credit Group da Ares Management Corporation ("Ares"), expande estrategicamente a crescente presença da NFP, que inclui agora 94 clubes Planet Fitness com direitos exclusivos para desenvolver mais 40 clubes adicionais na Pensilvânia, Ohio, Delaware, Carolina do Norte e Carolina do Sul. A NFP é uma empresa do portefólio da Argonne Capital Group, LLC ("Argonne"), a empresa de investimento privado com sede em Atlanta.

"Continuamos optimistas quanto às perspectivas de recuperação a curto prazo e ao crescimento a longo prazo da marca Planet Fitness, uma vez que as tendências encorajadoras de adesão e utilização continuam a apontar para uma saída bem sucedida da pandemia da COVID-19", afirmou Stephen Kindler Jr., presidente e diretor executivo da National Fitness Partners. "Este investimento significativo irá expandir o nosso alcance para novos mercados importantes e fortalecer os nossos esforços para garantir que mais pessoas tenham acesso a opções de fitness de baixo custo, pois acreditamos que o exercício regular desempenha um papel essencial na melhoria do bem-estar físico, mental e emocional dos nossos membros."

"Esta transação é uma oportunidade única que permitirá à NFP reforçar a sua atividade de base e diversificar a sua presença geográfica e o seu fluxo de caixa, ao mesmo tempo que posiciona a empresa para oportunidades de crescimento consideráveis à medida que a pandemia de COVID-19 for recuando", afirmou Layton Grisette, diretor executivo da Argonne Capital.

Esta transação representa a sétima aquisição para a NFP, que foi fundada em 2016 em parceria com a Argonne para adquirir 10 estabelecimentos Planet Fitness no centro da Pensilvânia à família Kindler. Os Kindlers estão envolvidos na indústria do fitness desde 1967 e são franchisados da Planet Fitness desde 2005, quando a família converteu dois ginásios em Harrisburg, PA, para Planet Fitness.

"Este financiamento permite à NFP concluir uma transação altamente estratégica", afirmou Joe Carvalho, diretor executivo do Credit Group da Ares Management. "Ficámos impressionados com o desempenho da Planet Fitness e da NFP durante a pandemia da COVID-19 e temos o prazer de apoiar esta equipa de operadores experientes."

No âmbito da transação, a King & Spalding LLP actuou como consultor jurídico da NFP e da Argonne. Além disso, a Lathrop GPM, LLP, a Ernst & Young LLP, a McGuireWoods LLP e a Smith & Howard, P.C. foram consultores da NFP e da Argonne. A Fifth Third Securities, Inc. actuou como consultor financeiro exclusivo da NFP e da Argonne. A Proskauer Rose, LLP actuou como consultor jurídico da Ares.

Sobre o Planet Fitness

Fundada em 1992 em Dover, N.H., a Planet Fitness (NYSE: PLNT) é um dos maiores franqueadores e operadores de centros de fitness dos Estados Unidos, com crescimento mais rápido, em número de membros e locais. Em 30 de setembro de 2020, a Planet Fitness tinha mais de 14,1 milhões de membros e 2.086 lojas em 50 estados, no Distrito de Columbia, em Porto Rico, no Canadá, no Panamá, no México e na Austrália. A missão da empresa é melhorar a vida das pessoas, proporcionando uma experiência de fitness de alta qualidade num ambiente acolhedor e não intimidante, a que chamamos Judgement Free Zone®. Mais de 95 por cento das lojas Planet Fitness pertencem e são geridas por homens e mulheres de negócios independentes.

Sobre a National Fitness Partners

Fundada em 2016 para adquirir 10 locais Planet Fitness no centro da Pensilvânia à família Kindler em parceria com o Argonne Capital Group, a National Fitness Partners é um dos maiores promotores e operadores do sistema Planet Fitness e o "Operador do Ano" Planet Fitness de 2019. Com sede em Camp Hill, PA, a NFP emprega mais de 1.000 pessoas e opera agora 94 locais Planet Fitness no centro da Pensilvânia; Filadélfia; sul de Delaware; grande Charlotte, NC; a Tríade, NC; Carolina do Sul; grande Cleveland, OH, e Akron-Canton, OH.

Sobre a Argonne Capital Group

O Argonne Capital Group é uma empresa de investimento privado detida de perto em Atlanta que procura fazer investimentos em empresas do mercado intermédio, incluindo as dos sectores da restauração, retalho e serviços com várias unidades e vários locais. A Argonne tem também uma presença significativa no sector imobiliário de retalho multilocalizado através da sua plataforma RCG Ventures. Ao contrário das empresas tradicionais de capital privado, a Argonne capitaliza independentemente cada investimento, dando à empresa total flexibilidade nos tipos de transacções que procura e um período de detenção indefinido para cada ativo. A empresa investiu mais de $850 milhões em acções desde a sua fundação em 2003. Para obter mais informações, visite: argonnecapital.com.

Sobre a Ares Management Corporation

A Ares Management Corporation (NYSE: ARES) é uma gestora líder mundial de investimentos alternativos que opera grupos integrados de crédito, private equity, imobiliário e iniciativas estratégicas. Os grupos de investimento da Ares Management colaboram para oferecer soluções de investimento inovadoras e retornos de investimento consistentes e atraentes para investidores de fundos ao longo dos ciclos de mercado. Em 30 de setembro de 2020, a plataforma global da Ares Management tinha aproximadamente US$ 179 bilhões de ativos sob gestão, com mais de 1.400 funcionários operando na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Para mais informações, visite aresmgmt.com.

Contacto:

Emily Brown