abril de 2020 - A digitalizaçãoestá claramente no seu caminho, e isto também pode ser observado nos sectores do fitness e dos cuidados de saúde. Cada vez mais estúdios de fitness estão a voltar-se para ofertas digitais: desde dispositivos de fitness totalmente ligados, a cursos online ou uma grande variedade de rastreadores de fitness e saúde. A Pixformance tem vindo a adotar esta abordagem digital desde a sua fundação em 2012 e, como pioneira dos conceitos de treino digital, trouxe para o mercado a Pixformance Station (anteriormente: "Smart Trainer"). A cadeia de clubes femininos Mrs.Sporty foi o primeiro fornecedor a operar a nível internacional a introduzir a Pixformance em quase todos os seus clubes. Desde então, muitos outros estúdios de fitness, bem como consultórios de fisioterapia, clínicas de reabilitação e empresas com fitness empresarial têm beneficiado da solução de treino inovadora.

Com base nas mais recentes descobertas científicas em matéria de formação, a Pixformance lançou agora uma nova versão da inovação em matéria de formação: a Pixformance Station 2.0.

"Desenvolvemos e melhorámos o nosso conceito Pixformance. Por exemplo, existem atualmente cerca de 200 exercícios funcionais disponíveis para treino individual e personalizado na Estação. Além disso, equipámos a Pixformance Station 2.0 com um ecrã tátil e integrámos uma área de treino virtual no ecrã. Também o design foi significativamente melhorado: a própria estação tornou-se ainda mais fina e adquiriu um aspeto moderno. É importante para nós que estejamos constantemente a avançar. Continuaremos a ser pioneiros em termos de tecnologia e inovação com o nosso novo dispositivo de treino digital!", afirmou a fundadora da Pixformance, Valerie Bures-Bönström, sobre a nova versão da inovação de treino da Pixformance.

Formação personalizada com orientação virtual

A grande seleção de exercícios funcionais permite um treino variado e individual, independentemente do seu nível de fitness pessoal e estado de saúde. O treino baseado em computador apoia e alivia os treinadores enquanto cuidam dos seus membros. A câmara integrada analisa 25 pontos de articulação e 9 pontos estáticos do utilizador e analisa com precisão os movimentos durante o exercício. Com base nisso, as correcções são continuamente apresentadas em tempo real, com instruções de treino visuais e textuais fáceis de implementar e sugestões de melhoria. Além disso, um treinador virtual mostra o exercício no ecrã. Isto garante que os exercícios são executados corretamente e com segurança, sem supervisão constante de um para um. O feedback direto da estação é especialmente motivador e divertido durante o treino. Dependendo do tamanho e do alcance do estúdio de fitness, a Pixformance pode ser utilizada para treino individual, treino de grupo ou treino em circuito.

Martijn Van der Pijl equipou o seu ginásio "SlimBezig" em Veldhoven, Países Baixos, com o equipamento de treino digital Pixformance há vários anos: "Com a Pixformance, oferecemos uma variedade de exercícios funcionais com os quais os nossos treinadores podem desafiar os membros. Para além disso, os exercícios também podem ser executados de forma responsável sem um treinador".

Apoio dos membros mesmo durante a crise sanitária da COVID-19

Mesmo durante a atual crise sanitária do coronavírus, as unidades de treino com Pixformance são possíveis. Graças às instruções de exercício e à correção contínua em tempo real, os utilizadores também podem treinar de forma independente. Dependendo das instalações e mantendo a distância de segurança sugerida, pode ser efectuado um treino com mais do que uma pessoa por sessão. Devido ao atual bloqueio de contacto, apenas um máximo de 2 pessoas podem treinar ao mesmo tempo. Com os cartões de código QR personalizados para cada membro, é possível iniciar o treino sem contacto. Mesmo em estúdios fechados, os treinadores podem continuar a cuidar dos seus membros graças ao conceito Pixformance 360°.

Conceito Pixformance 360° que inclui a Pixformance Station, a Pixformance Online Platform e a Pixformance App

A aplicação Pixformance permite que os utilizadores recuperem os exercícios realizados anteriormente em casa. Também é possível criar um treino especial em casa através da Plataforma Online Pixformance baseada na Web, que pode ser iniciada na aplicação. Todos os resultados e progressos do treino podem ser visualizados rápida e facilmente em qualquer altura através da plataforma online ou da aplicação e podem ser ajustados de acordo com o progresso individual. Assim, a formação pode ser continuada sem problemas, mesmo sem apoio no local. A aplicação Pixformance está disponível gratuitamente e até os membros que nunca treinaram na Pixformance Station podem utilizá-la. Com inspirações de treino, lembretes de treino e muitas outras funcionalidades, esta aplicação de fitness é um bom complemento para o treino, mesmo para além da situação atual.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Pessoa de contacto para questões relacionadas com este comunicado de imprensa:

Gestor júnior de relações públicas e conteúdos
Chantal Freyer
presse@pixformance.com