HILTON HEAD ISLAND, SC - 14 de março de 2019 - O ProfessionalPickleball Registry (PPR) e o Professional Tennis Registry (PTR) têm o prazer de anunciar a criação do PickTEN, um programa revolucionário que visa o crescimento do pickleball e do tênis. Em 21 de janeiro, o PickTEN foi citado em um artigo no Wall Street Journal.

PickTEN é a ideia do CEO da PTR/PPR, Dan Santorum, que disse: "Depois de ver como é fácil aprender a jogar pickleball, o conceito de um programa concebido para introduzir eficazmente dois grandes desportos foi óbvio. A partir daí, o COO da PTR, Brian Parkkonen, pegou na ideia do PickTEN e criou um programa eficaz de dez sessões."

O PickTEN oferece aos clubes um recurso para atrair novos jogadores para as suas instalações, proporcionando um programa divertido, social e envolvente. O PickTEN cria um ambiente que permite aos jogadores aprender dois desportos, utilizando o pickleball como introdução às competências básicas (bater e seguir a bola) e o ténis para desenvolver essas competências. O PickTEN proporcionará aos clubes e instalações uma nova ferramenta para aumentar a participação no ténis e no pickleball, bem como um fluxo de receitas adicional.

"Uma vez que o pickleball é um desporto fácil de aprender e aumenta a confiança e a coordenação mão/olho", afirmou Nicole Hobson, Gestora de Serviços aos Membros da PPR, "é a porta de entrada perfeita para aprender outros desportos de raquete, especialmente o ténis".

O PickTEN estreou-se em fevereiro, durante o Simpósio PTR e a Conferência PPR, com Parkkonen e Sarah Ansboury, da PPR, a conduzirem a apresentação. O programa PickTEN fará parte da associação organizacional da PPR.

Para mais informações sobre como iniciar um programa PickTEN nas suas instalações, ligue para 843-785-7244 ou 843-842-9777.

A PPR dedica-se a educar, certificar e servir os profissionais de ensino de pickleball e treinadores em todo o mundo, a fim de fazer crescer o jogo. A PPR é a maior organização global de profissionais de ensino de pickleball com mais de 1.250 membros em todos os 50 estados e 11 países. A PPR é uma subsidiária do Professional Tennis Registry, a maior organização global de profissionais e treinadores de ensino de ténis, com cerca de 16.500 membros em 125 países. Para mais informações, visite o sítio Web da PPR.