TORONTO, Ontário - 21 de fevereiro de 2019 - A Penfund, um fornecedor independente de capital júnior para empresas norte-americanas de médio porte, anunciou hoje a conclusão de uma linha de crédito de 2ª garantia de US $ 100 milhões fornecida à GoodLife Fitness Centres Inc.

As receitas deste financiamento, juntamente com as receitas de um empréstimo a prazo e de uma facilidade de crédito rotativo de $310 milhões, concedidos por um sindicato de bancos, serão utilizadas principalmente para refinanciar a dívida existente.

A GoodLife é o maior operador de clubes de fitness no Canadá, operando mais de 400 clubes sob as marcas GoodLife Fitness, Fit4Less e Éconofitness. A GoodLife é também o quarto maior operador de clubes de fitness do mundo. A GoodLife e a sua equipa de gestão receberam inúmeros prémios que reconhecem os feitos notáveis da empresa, tais como o Canada's Best Managed Companies-Platinum Status, Interbrand's 150 Most Iconic Brands in Canada, Ontario Chamber of Commerce Community Builder Award, entre outros.

De acordo com John Bradlow, sócio da Penfund, "a Penfund está extremamente orgulhosa da nossa longa relação com a GoodLife e está muito satisfeita por ter desempenhado um pequeno papel no enorme sucesso da GoodLife". O Sr. Bradlow também observou que a Penfund forneceu e providenciou mais de US$ 430 milhões de dívida júnior para a GoodLife em sete financiamentos separados.

David "Patch" Patchell-Evans, fundador e CEO da GoodLife, afirmou: "A nossa capacidade de ajudar mais de 1,5 milhões de canadianos a perseguir e atingir os seus objectivos de saúde e fitness não teria sido possível sem o apoio consistente da Penfund e dos nossos outros parceiros financeiros. Durante a última década, o seu apoio financeiro consistente permitiu-nos fornecer um nível superior de serviço e experiência nas nossas instalações de primeira classe em todo o país."

Sobre a GoodLife Fitness

Orgulhosamente canadiana desde 1979, a GoodLife Fitness é o maior operador de clubes de fitness do Canadá e o quarto maior do mundo. Com mais de 400 clubes de costa a costa, incluindo GoodLife Fitness, Fit4Less e ÉconoFitness Clubs, aproximadamente 12.000 funcionários e mais de 1,5 milhões de membros, a GoodLife está a ajudar a transformar a saúde e o bem-estar de 1 em cada 25 canadianos todos os dias.

Visite os sítios Web da GoodLife Fitness, Fit4Less e EconoFitness.

Sobre o Penfund

A Penfund é um dos principais fornecedores de capital júnior a empresas do mercado intermédio em toda a América do Norte. A empresa é detida pela sua equipa de gestão e está atualmente a investir o seu fundo mais recente, o Penfund Capital Fund VI. A Penfund gere fundos provenientes de fundos de pensões, companhias de seguros, bancos, escritórios familiares e indivíduos com elevado património líquido localizados no Canadá, nos Estados Unidos, no Médio Oriente e na Europa. O Penfund investiu mais de 3 mil milhões de dólares em mais de 225 empresas desde a sua criação. Os activos sob gestão são de aproximadamente 1,8 mil milhões de dólares.

Visite o sítio Web do Penfund.

Fundo de Pensões
John Bradlow