NEWPORT BEACH, CA, e FRANKLIN PARK, IL - 14 de outubro de 2021 - APEARSports anunciou a aquisição da Aaptiv. Aaptiv é um dos aplicativos de treino mais populares do mercado, com quase 13 milhões de downloads e mais de 36 milhões de aulas realizadas. Aaptiv é um ajuste natural com a abordagem científica e personalizada da PEAR para treinamento digital de fitness e bem-estar. A marca Aaptiv continuará a operar e beneficiará dos pontos fortes combinados da PEAR e da Life Fitness.

A PEAR planeia promover o desenvolvimento do conteúdo digital de excelência sobre saúde e bem-estar da Aaptiv e da comunidade de membros em rápido crescimento através de duas iniciativas fundamentais. Em primeiro lugar, a PEAR reforçará o poder das ofertas da Aaptiv, integrando a PEAR Training Intelligence. Esta tecnologia patenteada de IA cria planos de saúde e fitness digitais de precisão e hiperpersonalizados, utilizando os dados biométricos, o nível de fitness e os objectivos de um indivíduo.

Além disso, a PEAR irá promover a sua parceria exclusiva de vendas e marketing com a Life Fitness, líder global em equipamento comercial de fitness, para expandir a consciencialização da Aaptiv para os consumidores e empregadores. A Life Fitness está bem posicionada para fazer crescer a comunidade Aaptiv através de um maior investimento, e a empresa planeia fornecer conteúdos mais imersivos e experiências de fitness ligadas aos utilizadores da Aaptiv, integrando a sua experiência em equipamento.

Brian Pitstick, PEAR VP & GM, Connected Fitness, afirmou: "Esta combinação estratégica de líderes da indústria impulsiona a nossa comunidade de fitness e permite que as pessoas atinjam os seus objectivos de saúde. A PEAR continuará a impulsionar a inovação e as experiências envolventes na linha de produtos Aaptiv, enquanto a Life Fitness utilizará o poder do seu equipamento líder da indústria, a sua presença global e a sua estratégia de fitness conectado para aumentar o alcance do utilizador e enriquecer a experiência do produto."

Demonstrando compromisso e confiança nesta parceria estratégica, a Life Fitness fez um investimento adicional de capital na PEAR para alinhar ainda mais os interesses e facilitar os esforços de desenvolvimento conjunto. Mike Vanacora, Diretor Sénior de Estratégia Empresarial da Life Fitness, acrescentou: "Estamos entusiasmados por expandir o nosso ecossistema digital com a PEAR e a Aaptiv. A PEAR tem sido um parceiro poderoso para nos ajudar a desenvolver e oferecer experiências de fitness conectadas aos nossos clientes. Vemos uma grande oportunidade de expandir a comunidade Life Fitness estendendo nossa parceria e abraçando a fantástica comunidade que a Aaptiv criou."

Zach Rabin, CEO da Aaptiv, disse: "A oportunidade de unir forças com a PEAR e integrar sua tecnologia de IA de última geração para melhor servir e aumentar a entusiasmada comunidade de fitness da Aaptiv é muito empolgante. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Life Fitness para expandir nossa estratégia de entrada no mercado, criar experiências de fitness conectadas incomparáveis e aumentar nossa incrível comunidade Aaptiv.

O modelo híbrido de fitness, que combina experiências virtuais e presenciais, veio para ficar. Esta aquisição e parceria estratégicas são representativas da crescente procura de soluções inteligentes de fitness híbrido. De acordo com um artigo publicado no Fórum Económico Mundial em setembro de 2020, os downloads globais de aplicações de fitness e saúde aumentaram 46%. Juntamente com uma crescente sensibilização para a saúde e o bem-estar devido à COVID-19, esta tendência de formação de fitness em linha está a impulsionar o mercado a nível global. Além disso, um inquérito recente da Shortlister revelou que 57% dos empregadores atribuem agora uma maior prioridade ao bem-estar como objetivo empresarial; as aplicações móveis e o acesso móvel são uma prioridade.

Aaptiv proporciona uma experiência de utilizador flexível que permite aos consumidores fazer exercício quando e onde preferirem. No futuro, esta viagem de fitness será mais precisa e personalizada pela PEAR Training Intelligence, e a presença da Life Fitness em casa, no ginásio e no estúdio permitirá aos consumidores transitar facilmente por cada ambiente.

Os termos desta aquisição e do acordo de parceria não foram divulgados.

Sobre a PEAR

A PEAR Sports está a aperfeiçoar o fornecimento personalizado de programas digitais de saúde, bem-estar e fitness. A nossa plataforma e as nossas soluções proporcionam um treino personalizado a pedido que cria excelentes experiências para clientes e empresas. Para mais informações, visite pearsports.com.

Sobre a Aaptiv

A Aaptiv Inc. é uma empresa de saúde digital que fornece conteúdos e produtos de classe mundial para ajudar os membros a atingir os seus objectivos. Os membros da Aaptiv têm acesso a vários milhares de aulas baseadas em áudio em mais de uma dúzia de categorias, incluindo corrida, treino de força, ioga e sono. As aulas da Aaptiv já foram assistidas mais de 35 milhões de vezes desde o lançamento da empresa. Para mais informações, visite aaptiv.com.

Sobre a Life Fitness

A Life Fitness é o líder mundial em equipamento comercial de fitness e mesas de jogo. A empresa fabrica e vende o seu equipamento de força e cardiovascular, mesas de bilhar e acessórios, e mobiliário para salas de jogos através da sua família de marcas que inclui a Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, ICG, SCIFIT e Brunswick Billiards. O seu equipamento é distribuído em 166 países. A Life Fitness tem a sua sede perto de Chicago, em Franklin Park, Illinois. Para mais informações sobre a família de marcas Life Fitness, visite lifefitness.com.