GREENWICH, CT - 12 de julho de 2019 - ANorth Castle Partners anunciou hoje sua nova parceria estratégica com a CR Fitness, um grupo líder de franqueados da rede Crunch Fitness na região sudeste. Como a empresa original de private equity focada em empresas de consumo que promovem uma vida saudável, ativa e sustentável, a North Castle tem uma longa história de parcerias com equipas de gestão na indústria do fitness. Os termos do investimento não foram divulgados.

Com sede em Brandon, na Flórida, o objetivo da CR Fitness é expandir rapidamente a sua pegada de ginásio Crunch nos Estados Unidos. Atualmente, a empresa opera 20 locais na Flórida (Tampa, Sarasota, Clearwater, Orlando) e Atlanta e deverá abrir mais três locais em 2019. A parceria da CR Fitness com a North Castle permitirá à empresa expandir-se não só a nível regional, mas também a nível nacional, através de uma combinação de novas localizações e aquisições.

"Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas à equipa de gestão da CR Fitness à família North Castle e por voltar a entrar no espaço dos clubes de fitness tradicionais, especialmente no segmento atrativo de alto valor e baixo preço em que a Crunch opera. A nossa paixão pela indústria do fitness remonta a um dos investimentos originais da North Castle na Equinox Fitness, há quase 19 anos", afirmou Jon Canarick, Diretor-Geral da North Castle.

A CR Fitness é a nona parceria da North Castle com empresários e executivos do sector do fitness e do equipamento de fitness em empresas que vão desde clubes de fitness tradicionais (Equinox e World Health Club) a equipamento de fitness (Octane Fitness e HydroMassage) e boutique de fitness (Barry's Bootcamp, Brooklyn Boulders, SLT e Curves).

"Como empresários e executivos experientes da indústria do fitness, estávamos à procura de um parceiro que compreendesse as oportunidades e os desafios específicos da indústria do fitness. Depois de conhecermos a equipa da North Castle, com a sua extensa rede e experiência na indústria, acreditamos que encontrámos um verdadeiro parceiro com o conhecimento e a experiência para fornecer um valor real ao nosso negócio. Estamos ansiosos por aproveitar o poder do seu foco para fazer crescer o nosso franchise através da expansão contínua e de aquisições", comentou Vince Julien, CEO da CR Fitness.

"No fundo, a abordagem Value & Values da North Castle fornece uma base que apoia e é fiel à missão da CR Fitness e à forma como operamos como franchisados da Crunch Fitness. É a combinação de comunidade, trabalho árduo, diversão e, claro, resultados. A North Castle compreende o nosso cliente, o nosso espaço e as oportunidades de criar novas parcerias com outros franchisados. Estamos confiantes de que, em parceria com a North Castle, podemos atingir o nosso objetivo de 100 clubes nos nossos mercados actuais," acrescentou Geoff Dyer, Presidente da CR Fitness.

Os centros Crunch Fitness servem mais de 1,3 milhões de membros nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Espanha. Fundada em 1989 na cidade de Nova Iorque, a Crunch tem estado empenhada em proporcionar aos membros um treino e um serviço de alta qualidade em locais convenientes a um preço acessível há mais de 30 anos. A Crunch é um ginásio que acredita em tornar divertido o exercício sério, fundindo o fitness e o entretenimento e sendo pioneira numa filosofia de "Sem Julgamentos". O Crunch serve uma comunidade de fitness para todos os tipos de pessoas, com todos os tipos de objectivos, exercitando-se de todas as formas diferentes; exercitando-se juntos no mesmo local e é conhecido por criar aulas de fitness de grupo únicas com uma programação exclusiva.

"Estamos entusiasmados por ter a North Castle Partners a juntar-se à família Crunch, juntamente com a excelente equipa da CR Fitness. A North Castle Partners tem uma história fantástica no sector da saúde e do fitness e estamos muito entusiasmados com tudo o que esta nova parceria trará à Crunch", afirmou Ben Midgley, CEO da Crunch Franchising

"Durante mais de 20 anos, a base da abordagem da North Castle tem sido a parceria com equipas de gestão excepcionais e profissionais da indústria para desbloquear todo o potencial de desempenho das empresas no sector da Vida Saudável, Ativa e Sustentável. Acreditamos que a nossa parceria com a equipa da CR Fitness ajudará a aumentar a comunidade Crunch Fitness e a levar a CR Fitness ao seu próximo nível de sucesso", concluiu Chip Baird, fundador e CEO da North Castle.

A North Castle foi representada pela Morrison Cohen LLP, enquanto a Katten Muchin Rosenman LLP actuou como consultor jurídico da CR Fitness.

Sobre a North Castle Partners

A North Castle Partners é uma empresa líder de capitais privados centrada em investimentos em empresas de produtos e serviços orientados para o consumidor que promovem uma vida saudável, ativa e sustentável. A North Castle é um investidor prático e de valor acrescentado em empresas de médio porte e de elevado crescimento nos sectores da (i) beleza e cuidados pessoais, (ii) saúde do consumidor, (iii) fitness, recreação e desporto, (iv) casa e lazer e (v) nutrição, entre outros. A carteira atual da North Castle inclui marcas bem conhecidas, como Barry's Bootcamp, Sprout Organics, SmartyPants, HydroMassage, Encore Vet Group, VitaCup, Inc., Maya Kaimal Foods, Windham Mountain Resort, Strengthen Lengthen and Tone, Brooklyn Boulders e Turnbridge. As participações anteriores de empresas do portfólio incluem Atkins Nutritionals, Contigo, Curves International, Jenny Craig, Doctor's Best, Octane Fitness, Cascade Helmets, Mineral Fusion, Bora-Bora Organic Foods, gloProfessional, Equinox Fitness, EAS, Enzymatic Therapy, CRC Health Group, Doctor's Dermatologic Formula, Naked Juice Company, Flatout Flatbread e Avalon Organics / Alba Botanicals. A North Castle faz parceria com a administração para trazer uma ampla gama de capacidades estratégicas e operacionais para construir empresas de classe mundial, desbloqueando o poder exponencial de parcerias de pleno potencial. A North Castle está sediada em Greenwich, CT. Para mais informações, visite o sítio Web da North Castle Partners.

Acerca do CR Fitness

A CR Fitness é um dos principais franchisados da Crunch Fitness. A empresa está a expandir rapidamente a sua presença em toda a Flórida e Geórgia e é liderada por uma equipa de gestão veterana com mais de cem anos de experiência combinada na indústria do fitness. Com uma oferta de fitness abrangente e um preço acessível, a Crunch Fitness oferece um valor inigualável aos seus membros, independentemente do nível de fitness, e está bem posicionada para tirar partido da crescente atenção dos consumidores à saúde e ao bem-estar.

Sobre a Crunch

Crunch é um ginásio que acredita em tornar divertido o exercício sério, fundindo fitness e entretenimento e sendo pioneiro numa filosofia de "Sem Julgamentos". O Crunch serve uma comunidade de fitness para todos os tipos de pessoas, com todos os tipos de objectivos, que se exercitam de todas as formas diferentes; exercitando-se juntos no mesmo local. A Crunch é conhecida por criar aulas de fitness de grupo únicas e uma programação exclusiva para os nossos membros extremamente diversificados. Com sede na cidade de Nova Iorque, a Crunch serve mais de 1,3 milhões de membros com mais de 300 ginásios em todo o mundo, em 30 estados, Porto Rico e 4 países. A Crunch está a expandir-se rapidamente nos EUA e em todo o mundo.

Todd Fogarty
Kekst CNC