26 de fevereiro de 2019 -A mais recente funcionalidade a juntar-se ao portefólio Myzone é o MZ-Motion, lançado em fevereiro de 2019.

O MZ-Motion utiliza o acelerómetro do telemóvel, que detecta o movimento, registando a atividade acidental quando o telemóvel está em movimento. Por cada minuto monitorizado em movimento, a aplicação para smartphone regista um MZ-Motion, permitindo que a plataforma Myzone reconheça agora o tempo de atividade não relacionada com o exercício. A nova funcionalidade foi concebida para garantir que cada movimento conta. No entanto, tenha em atenção que esta métrica não contribui para a acumulação de MEPS, uma vez que não é considerada exercício, mas sim movimento.

Dave Wright, CEO da Myzone, afirmou: "A funcionalidade MZ-Motion é uma extensão da família de produtos Myzone e foi concebida para fazer duas coisas. Em primeiro lugar, incluir aqueles que ainda não se exercitam e encorajá-los a progredir de uma atividade ligeira, para uma atividade moderada, para o comportamento de um verdadeiro exercício concertado. Em segundo lugar, o MZ-Motion pretende lembrar aos nossos utilizadores que se exercitam e que atualmente ganham MEPS, que o movimento consistente ao longo do dia também é importante."

O MZ Motion é uma funcionalidade adicional que pode ajudar os clubes a envolver uma rede mais alargada da sua população, ao mesmo tempo que se torna mais relevante ao longo do dia para os seus membros actuais.

O MZ-Motion pode ser encontrado no calendário e é apresentado juntamente com a atividade MEP de um utilizador na aplicação Myzone.

Sobre Myzone

A Myzone oferece uma solução de tecnologia digital e vestível para o sector do fitness.

O rastreador de fitness preciso (equiv. EKG 99,4%) mostra e recompensa o esforço quando os utilizadores fazem exercício. O Myzone apresenta o ritmo cardíaco, as calorias e a intensidade em tempo real com cinco zonas personalizadas codificadas por cores simples. A telemetria pode ser apresentada coletivamente em configurações de grupo e aulas de exercício, ou individualmente diretamente para um smartphone através da aplicação Myzone. A aplicação permite o envolvimento, a motivação e o desenvolvimento de comunidades. Myzone amplifica a experiência de exercício em grupo; fornece dados valiosos para os departamentos de treino pessoal com desafios incorporados, objectivos pessoais, gamificação e uma comunidade social online, os utilizadores são motivados a manter a atividade física através de uma plataforma divertida, envolvente e inclusiva.

Representado em mais de 6.000 instalações em mais de 65 países e traduzido em 19 idiomas, o Myzone é usado por clubes de saúde e fitness, locais de bem-estar corporativo, estabelecimentos de ensino ou qualquer pessoa que queira acompanhar a sua atividade física. Em 2018, o Myzone foi reconhecido pela IHRSA como o Membro Associado do Ano. Para mais informações, visite o sítio Web do Myzone.

Contactos RP

Nicole Maue - Marketing & PR Executive