4 de abril de 2019-Amais recente funcionalidade a juntar-se ao portefólio da Myzone é o MZ-Bodyscan. O MZ-Bodyscan tem uma visão de 360 graus criando um avatar 3D do utilizador e é uma forma sofisticada de ver imagens antes e depois da progressão do seu cliente, com resultados visualmente estimulantes. Os resultados são depois preenchidos na aplicação Myzone do utilizador para que este possa monitorizar o seu próprio progresso.

O MZ-Bodyscan é acessível através da aplicação MZ-Bodyscan, descarregada diretamente para um iPad através da Apple App Store. O iPad é então equipado com um scanner 3D Occipital Structure Sensor. O MZ-Bodyscan utiliza o dispositivo para passar por um processo conhecido como luz estruturada, no qual um projetor laser de infravermelhos lança um padrão de píxeis específico na cena à sua frente. O sensor de infravermelhos do Structure regista então as distorções num padrão de pontos com resolução VGA à medida que o utilizador move o iPad em torno do objeto que está a digitalizar, criando um mapa de profundidade (3D) da cena e dos objectos nela contidos.

Dave Wright, CEO da Myzone diz: "O MZ-Bodyscan é uma caraterística única que melhora a família de produtos Myzone, produzindo resultados visualmente estimulantes diretamente para a aplicação Myzone do utilizador na secção Body Metrics. Foi concebido para ajudar os membros a verem e monitorizarem o seu progresso e é ideal para os treinadores ajudarem a evidenciar o trabalho que fazem, motivando os clientes e proporcionando uma experiência de fitness gratificante e agradável que supera o custo."

Para utilizar o MZ-Bodyscan, basta iniciar sessão na conta do proprietário na aplicação MZ-Bodyscan, procurar um utilizador específico, clicar em "Scan" na aplicação e, em seguida, mover o iPad 360 graus em torno do utilizador.

O MZ-Bodyscan está disponível a partir de hoje e é oferecido às instalações Myzone existentes sem qualquer custo adicional à licença Myzone, bastando apenas adquirir o scanner. Se quiser ativar o MZ-Bodyscan para as suas instalações hoje, entre em contacto com o seu gestor de conta ou envie um e-mail para support@myzone.org.

Sobre Myzone

A Myzone oferece uma solução de tecnologia digital e vestível para o sector do fitness.

O rastreador de fitness preciso (equiv. EKG 99,4%) mostra e recompensa o esforço quando os utilizadores fazem exercício. O Myzone apresenta o ritmo cardíaco, as calorias e a intensidade em tempo real com cinco zonas personalizadas codificadas por cores simples. A telemetria pode ser apresentada coletivamente em configurações de grupo e aulas de exercício, ou individualmente diretamente para um smartphone através da aplicação Myzone. A aplicação permite o envolvimento, a motivação e o desenvolvimento de comunidades.

Myzone amplifica a experiência de exercício em grupo; fornece dados valiosos para os departamentos de formação pessoal com desafios integrados, objectivos pessoais, gamificação e uma comunidade social em linha, os utilizadores são motivados a manter a atividade física através de uma plataforma divertida, envolvente e inclusiva.

Representado em mais de 6.000 instalações em mais de 65 países e traduzido em 19 idiomas, o Myzone é usado por clubes de saúde e fitness, locais de bem-estar corporativo, estabelecimentos de ensino ou qualquer pessoa que queira acompanhar a sua atividade física. Em 2018, o Myzone foi reconhecido pela IHRSA como o Membro Associado do Ano. Para mais informações, visite o sítio Web do Myzone.