SEATTLE, WA - 14 de setembro de 2023 - A SportsArt, líder em fitness sustentável e soluções ecológicas há mais de 40 anos, é apresentada no Monkton Stadium como o seu fornecedor de equipamento de ginásio ecológico em apoio ao compromisso da região de se tornar neutra em carbono até 2030. O Monkton Stadium é o primeiro local na região a utilizar a inovadora linha de equipamento de cardio ECO-POWR da SportsArt, geradora de energia.

A seleção da SportsArt como o novo fornecedor de equipamento de ginásio ecológico do Estádio Monkton foi motivada pela mudança do Conselho de South Tyneside para fontes de energia renováveis mais limpas e ecológicas para melhorar o seu ambiente natural. Este compromisso com a sustentabilidade fez com que a SportArt fosse a escolha ideal para o grande recinto desportivo. Localizado em Jarrow, Inglaterra, o Monkton Stadium acolhe eventos regionais e nacionais e é a casa de vários clubes desportivos, incluindo o Jarrow and Hebburn Athletics Club.

A instalação do ginásio ecológico do Monkton Stadium inclui uma variedade de equipamentos ECO-POWR de alta qualidade, incluindo a passadeira G660, o remo G260, a elíptica G874, a bicicleta vertical G574U, a bicicleta reclinada G574R e a bicicleta interior G516. Juntamente com a tecnologia proprietária que converte a energia humana em eletricidade utilizável, o equipamento ECO-POWR foi cuidadosamente concebido para proporcionar os treinos excepcionais, eficazes e intuitivos que os utilizadores exigem. Combinado com o sistema SA Well+, os frequentadores do ginásio podem ver facilmente quanta energia está a ser gerada e como o seu treino saudável está a ter um impacto positivo.

A adição de equipamento sustentável foi recebida com um feedback positivo. O G260 ECO-POWR Rower, o primeiro aparelho de remo gerador de energia, tem-se destacado. O sistema de travagem eletromagnético não só produz energia à medida que os utilizadores se movimentam, como também imita a sensação real de remar na água. Um visor LED brilhante mostra a quantidade de watts gerados em tempo real, dando aos utilizadores um lembrete arrojado e tangível de que estão a devolver energia à rede em cada treino.

"O remo é uma peça de equipamento fantástica e algo que nos orgulhamos de oferecer no Monkton Stadium", afirmou Gary Hoggeth, diretor das instalações de lazer do South Tyneside Council para o Monkton Stadium.

Outro jogador verde impressionante na lista de equipamentos de ginásio do Monkton Stadium é a passadeira SportsArt G660. É a primeira passadeira a ter a sua pegada de carbono certificada de forma independente. E, com base na utilização prevista numa instalação comercial, a G660 tem potencial para ser neutra em termos de carbono durante o seu ciclo de vida previsto. Isto significa que produzirá energia limpa suficiente para compensar mais carbono do que a sua pegada certificada, para um impacto global positivo no ambiente. Alinhada com o compromisso de neutralidade de carbono da região, a passadeira G660 faz avançar o Monkton Stadium para o seu objetivo de sustentabilidade.

"Para nós da SportsArt e para o Monkton Stadium, a sustentabilidade é mais do que um valor fundamental no papel, é algo que vivemos através das nossas acções", afirmou Ruben Mejia, vice-presidente executivo da SportsArt Americas. "A linha ECO-POWR apresentada no centro de fitness do Monkton Stadium converte até 74% da energia humana em eletricidade utilizável que é devolvida à rede sem necessidade de qualquer cablagem especial. Basta ligar a uma tomada normal e os frequentadores do ginásio geram eletricidade durante cada movimento, tornando os treinos mais significativos do que nunca."

Desde a instalação do SportsArt em meados de junho, o Monkton Stadium recebeu uma resposta positiva da comunidade e registou um aumento do interesse dos sócios e das vendas.

"Ficámos entusiasmados com o projeto do Estádio Monkton e com a oportunidade de proporcionar à nossa comunidade local a oportunidade de fazer exercício e gerar eletricidade utilizável utilizando o equipamento SportsArt ECO-POWR", afirmou Gary. "O sistema SA WELL+ é apresentado num ecrã de TV, o que permite aos nossos membros compreenderem como o seu exercício está a devolver energia à rede e como os seus esforços acrescidos podem ser convertidos em algo impactante, além de nos ajudar a reduzir o consumo global de energia do edifício, o que apoia o nosso compromisso municipal de nos tornarmos neutros em termos de carbono até 2030."

As renovações no Monkton Stadium também incluem um piso em mezanino, sauna e novos balneários e chuveiros. Além disso, o centro de fitness tem novas ofertas, tais como aulas de treino em grupo e equipamento de tecnologia inteligente para completar e elevar a experiência de treino.

Sobre a SportsArt

Com mais de 40 anos de design inovador e excelência de fabrico, a SportsArt continua a liderar a indústria do fitness através de soluções revolucionárias e sustentáveis. Para além da única linha de equipamento de cardio gerador de energia do mundo, ECO-POWR, a SportsArt também oferece uma gama completa de equipamento de cardio, força e reabilitação de alta qualidade para os mercados de fitness, médico e residencial. Conhecida pela sua dedicação ao serviço, durabilidade e tecnologias de ponta, a SportsArt é um dos maiores fabricantes de marca única do mundo, com mais de 500 000 pés quadrados de espaço de última geração. A empresa projecta, fabrica e testa todo o equipamento internamente antes de ser vendido em mais de 70 países em todo o mundo. Para mais informações, visite gosportsart.com.

Acerca do Estádio de Monkton

O Estádio Monkton é um importante local de atletismo que serve de palco para eventos regionais e nacionais. O centro oferece uma sala de fitness, aulas de fitness, eventos de atletismo e treino em muitos desportos, além de ser a casa do Jarrow and Hebburn Athletics Club. Para mais informações, visite southtyneside.gov.uk.

Contacto para a imprensa

Envolver-se na SportsArt: Samantha Peters