ROSEMONT, IL - 10 de março de 2021 - A LifeFitness anunciou hoje que os dispositivos de frequência cardíaca Myzone podem agora ser perfeitamente integrados com as consolas de cardio premium Life Fitness e Cybex, fornecendo aos praticantes de exercício físico estatísticas de treino em tempo real. As consolas exibirão as métricas ao vivo dos utilizadores do Myzone, mostradas no familiar mosaico Myzone integrado na experiência da consola. Os dispositivos de ritmo cardíaco Myzone são compatíveis com as consolas Life Fitness Discover SE3HD, SE3, ST e Cybex 70T.

Com a nova integração, os utilizadores do Myzone que emparelharem o seu dispositivo poderão ver e acompanhar a sua zona de cor, ritmo cardíaco, percentagem do seu ritmo cardíaco máximo (MHR), Pontos de Esforço Myzone (MEPs) e calorias queimadas num mosaico dedicado na consola. As cinco zonas de cor do Myzone representam uma percentagem da FCM de um praticante de exercício, permitindo que os treinos sejam especificamente orientados para os objectivos de fitness do indivíduo. Estas métricas de treino são depois convertidas em MEPs, que medem o esforço total que um praticante de exercício coloca num treino.

"A capacidade de monitorizar as métricas de treino individuais em tempo real é uma parte importante do percurso de muitos praticantes de exercício físico", afirmou Dan Wille, Vice-Presidente Global de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Life Fitness. "Ao estabelecermos uma parceria com a Myzone, orgulhamo-nos de melhorar ainda mais as nossas ofertas de fitness conectado com mais formas de proporcionar experiências de fitness personalizadas e contínuas aos praticantes de exercício. À medida que continuamos a construir nosso ecossistema digital, estamos focados em expandir nossa rede API aberta, investindo em parcerias digitais significativas para impulsionar o entusiasmo e o envolvimento dos praticantes de exercícios em suas atividades físicas.

"A essência do Myzone é fazer com que as pessoas se sintam bem com o exercício e, ao combinar estas duas tecnologias numa interface perfeita, os membros podem desfrutar de uma experiência de cardio elevada", disse Nick Beale, Vice-Presidente da Experiência do Cliente, Myzone. "Esta integração inédita é também um fator de mudança para os operadores que procuram melhorar o envolvimento dos membros e criar um ponto de diferença significativo. Este é apenas o primeiro passo na parceria da Myzone com a Life Fitness - haverá muito mais para vir!"

Quando um treino no equipamento de cardio Life Fitness ou Cybex estiver concluído, os utilizadores do Myzone poderão guardar os resultados dos seus treinos diretamente na aplicação Myzone para acompanhamento do treino e acumulação de MEPs.

Para que os praticantes de exercício liguem os dispositivos Myzone ao equipamento Life Fitness ou Cybex, os utilizadores devem navegar para o menu de dispositivos Bluetooth, procurar e selecionar a sua ID Myzone. Durante um treino, um mosaico Myzone dedicado preencherá partes seleccionadas do ecrã. Quando um treino estiver concluído, os resultados do treino são exportados para a aplicação Myzone e para a base de dados.

Para mais informações sobre a integração do Myzone com o Life Fitness, contacte um representante.

Sobre a Life Fitness

A Life Fitness é o líder mundial em equipamento comercial de fitness e mesas de jogo e mobiliário. A empresa fabrica e vende o seu equipamento de força e cardiovascular, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para salas de jogos sob as marcas Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group, SCIFIT e Brunswick Billiards. O seu equipamento é distribuído em 166 países. A Life Fitness tem a sua sede nos arredores de Chicago, em Rosemont, Illinois. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Life Fitness, visite www.lifefitness.com.

Sobre Myzone

A Myzone é a principal solução tecnológica para o sector do fitness. Os produtos wearable da Myzone mostram e recompensam o esforço quando se faz exercício. Apresenta o ritmo cardíaco, as calorias e a intensidade em tempo real com cinco zonas personalizadas codificadas por cores simples. A telemetria pode ser apresentada coletivamente em ambientes de grupo, como aulas de boxe ou de ciclismo, ou individualmente diretamente no seu smartphone através da aplicação Myzone. A aplicação permite o envolvimento, a motivação e o desenvolvimento de comunidades. Respeitada como uma das tecnologias vestíveis mais "relevantes" para a indústria do fitness, a Myzone fornece dados valiosos para os operadores, incluindo departamentos de treino pessoal. Para mais informações, visite www.myzone.org.