LANGHORNE, PA - 24 de abril de 2010 - Os congressistas Brian Fitzpatrick (PA-01), Gil Cisneros (CA-39), Will Hurd (TX-23) e Tom Suozzi (NY-03) apresentaram o Bipartisan H.R. 6497, o Never Again Small Business Protection Act, para proporcionar às pequenas empresas o acesso a um seguro de interrupção de atividade que as ajudará a manterem-se à tona durante emergências nacionais. Inúmeros titulares de apólices de seguros de interrupção de atividade em todo o país, que pagam os seus prémios há muitos anos, descobriram nas últimas semanas que as suas apólices não cobrem os encerramentos de atividade ordenados pelo governo e causados por uma emergência nacional, neste caso, a pandemia de COVID-19.

A lei Lei de Proteção das Pequenas Empresas Nunca Mais exigiria que o seguro contra interrupção de atividade oferecesse cobertura a empresas e organizações sem fins lucrativos para perdas resultantes de qualquer encerramento de atividade ordenado pelo governo federal, estatal ou local na sequência da declaração de uma emergência nacional. Esta cobertura apoiará as empresas afectadas durante pelo menos trinta dias, desde que mantenham os seus empregados e a cobertura do seguro de saúde.

Para garantir a transparência para os segurados, as seguradoras só poderiam excluir a cobertura de emergências nacionais se a seguradora tivesse recebido uma declaração escrita do segurado que autorizasse afirmativamente as exclusões, ou se o segurado não pagasse os prémios associados à cobertura. Para proporcionar uma estabilidade adequada às seguradoras, o governo criaria um mecanismo federal de apoio que cobriria os custos das seguradoras que salvam as pequenas empresas nas suas comunidades.

"As pequenas empresas de todo o nosso país estão a sofrer sem culpa própria. Durante esta crise, muitas foram obrigadas a despedir trabalhadores ou a encerrar as suas actividades. Temos de lhes dar garantias de que, no caso de futuras emergências nacionais, nunca mais terão de passar por uma incerteza tão penosa", afirmou o Deputado Fitzpatrick. "As nossas pequenas empresas precisam da nossa ajuda, e precisam dela agora. Elas empregam mais de cinquenta por cento da força de trabalho americana e são a espinha dorsal da nossa economia. Orgulho-me de apresentar esta legislação bipartidária para garantir que as empresas possam aceder a uma apólice que pagam quando mais precisam dela."

"Esta pandemia colocou inúmeras pequenas empresas do 39.º distrito em situações impossíveis, tendo algumas sido obrigadas a fechar as portas permanentemente. É frustrante que as pequenas empresas tenham pago por um seguro de interrupção de atividade apenas para descobrir que este não cobre emergências nacionais, como a nossa atual crise de saúde pública. Temos de corrigir esta situação para o futuro", afirmou o deputado Cisneros. "Orgulho-me de trabalhar com os meus colegas republicanos e democratas para apresentar um projeto de lei que aborda esta questão e proporciona às nossas pequenas empresas a certeza e a ajuda de que necessitam."

"À medida que o Coronavírus continua a ter um efeito devastador nos EUA, torna-se cada vez mais claro que as nossas pequenas empresas não se podiam ter preparado para isto. Este vírus e a emergência nacional esmagaram estas empresas e, embora tenhamos proporcionado alívio através do Programa de Proteção do Cheque de Pagamento e da expansão do programa de Empréstimos para Desastres por Danos Económicos, há mais que podemos fazer para evitar danos futuros", disse o Deputado Hurd.A Lei de Proteção às Pequenas Empresas "Nunca Mais" (Never Again Small Business Protection Act ) alargaria o seguro contra perdas por interrupção de atividade, de modo a proporcionar cobertura para perdas devidas a uma declaração de emergência nacional. Esta legislação poderia ajudar milhões de pequenas empresas, independentemente do tipo de emergência que abala o nosso país."

"Esta crise mostrou-nos que é necessário fazer mais para proteger as nossas pequenas empresas de futuras emergências nacionais", afirmou o Deputado Suozzi.

"Quando tantos outros sectores estão a intervir e a ajudar as pequenas empresas e as comunidades, é dececionante ver a falta de empenho na questão dos seguros contra a interrupção da atividade", afirmou John Longstreet, Presidente e Diretor Executivo da Pennsylvania Restaurant and Lodging Association. "As empresas pagaram apólices de interrupção de atividade na eventualidade do inimaginável e, agora que o inimaginável aconteceu, ficaram de mãos vazias."

"Nós, e toda a indústria de Health and Fitness Clubs dos EUA, estamos gratos ao Deputado Fitzpatrick por ter apresentado esta legislação de senso comum. Os 40.000 health clubs e os 800.000 empregados da América apoiam totalmente esta legislação que permitirá às empresas aceder aos seus seguros quando mais precisarem deles", afirmou Joe Moore, Presidente e Diretor Executivo da International Health, Racquet & Sport Club Association. "Tal como um ato de Deus, como vimos recentemente, um encerramento do governo pode devastar uma empresa, sem culpa do operador. É por isso que os seguros existem. E é por isso que a International Health, Racquet & Sportsclub Association apoia orgulhosamente este projeto de lei."

"Quando as restrições de viagem impostas pelo governo para travar a transmissão da COVID-19 começaram a afetar os hoteleiros do país, esperávamos contar com o nosso seguro de interrupção de atividade para ajudar a pagar as nossas contas e manter o nosso pessoal empregado. Os hoteleiros pagam fielmente os nossos prémios para terem a tranquilidade de saber que o nosso meio de subsistência estará seguro em caso de infortúnio inesperado, sem culpa nossa", afirmou Jagruti Panwala, presidente da Associação Asiático-Americana de Proprietários de Hotéis. "Infelizmente, muitos de nós foram informados de que as nossas apólices não cobrem encerramentos como os ordenados pelo governo em resposta a esta pandemia. Estamos gratos ao congressista Fitzpatrick por trabalhar para corrigir esse erro para que, daqui para frente, nenhum proprietário de pequena empresa seja pego de surpresa por letras miúdas ou circunstâncias inimagináveis, como as medidas tomadas para achatar a curva que devastou nosso setor.

A lei Lei de Proteção das Pequenas Empresas "Nunca Mais exigiria que o Federal Advisory Committee on Insurance realizasse um estudo sobre a viabilidade de um mecanismo federal de apoio ao acesso das pequenas empresas ao seguro contra a interrupção da atividade empresarial. Por último, para que o mandato relativo ao seguro contra a interrupção da atividade empresarial entre em vigor prospectivamente, o Secretário do Tesouro terá de certificar que foi criado um mecanismo federal de apoio adequado.