BOSTON - 28 de março de 2019 - Maisde 71,5 milhões de consumidores utilizaram clubes de saúde nos EUA em 2018, um recorde desde que a IHRSA começou a rastrear a utilização de clubes de saúde em 1987. O número de membros individuais totalizou 62,5 milhões, um aumento de 2,6% em relação aos 60,9 milhões em 2017. No total, os consumidores frequentaram seus clubes de saúde por mais de 6 bilhões de visitas em 2018.

"É com orgulho que destacamos que a indústria de health clubs dos EUA está a servir cada vez mais as necessidades de saúde, fitness e bem-estar dos consumidores", afirmou Joe Moore, presidente e CEO da IHRSA. "Mais de 62 milhões de membros de health clubs utilizam um clube ou estúdio numa média de 104 dias por ano, enquanto 9 milhões de utilizadores não membros frequentam um clube ou estúdio numa média de 24 dias por ano."

Com base num estudo realizado pela International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) no âmbito do Physical Activity Council (PAC), cerca de 1 em cada 5 americanos (20,8%) pertence a pelo menos um health club ou estúdio nos EUA. Desde 2008, o número de membros aumentou 37,1%, enquanto o número total de frequentadores de clubes aumentou 34%. O número total de visitas a health clubs também aumentou, ascendendo a 6,1 mil milhões de visitas em 2018, contra 4,3 mil milhões em 2008.

Com 39.570, o número de instalações de clubes de saúde aumentou 2,8% em relação ao ano anterior, acima dos 38.477 locais. Em 2018, a receita da indústria de clubes de saúde dos EUA aumentou para US $ 32,3 bilhões, acima dos US $ 30 bilhões em 2017, um crescimento de 7,8%.

"Temos o prazer de informar que, juntamente com o crescimento do consumidor, o número de instalações de fitness e a receita total do setor aumentaram em 2018", disse Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Os consumidores nos EUA continuam a dar grande valor à sua saúde, investindo no acesso a clubes e serviços para atender às suas necessidades de saúde e bem-estar, bem como aos objetivos de fitness e atletismo."

No final deste ano, a IHRSA lançará o Relatório Global IHRSA 2019, que fornecerá uma visão geral do sector mundial dos clubes de saúde, e o Relatório do Consumidor de Clubes de Saúde IHRSA 2019, que fornecerá uma análise do crescimento, demografia, utilização e tendências dos consumidores de clubes de saúde, bem como informações e aplicações para os operadores de clubes. O relatório de 2018 da IHRSA sobre o consumidor de clubes de saúde está disponível no sítio Web da IHRSA.

Metodologia: Todos os anos, a IHRSA realiza um estudo anual sobre os consumidores de health clubs no âmbito do Conselho de Atividade Física (PAC). O PAC é composto por seis associações desportivas e de fabricantes líderes que se dedicam a aumentar a participação nos seus respectivos desportos e actividades. Durante 2018, foi realizado um total de 20 069 entrevistas online com uma amostra nacional de indivíduos e agregados familiares do Painel Online dos EUA de mais de 1 milhão de pessoas gerido pela IPSOS. O painel total é mantido para ser representativo da população dos EUA para pessoas com seis anos ou mais. Procedeu-se a uma sobreamostragem de grupos étnicos para aumentar as respostas de grupos que normalmente não respondem.

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores de todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como principal autoridade na indústria de health clubs comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos primários sobre o consumidor e estudos económicos e operacionais da indústria. Para mais informações sobre a investigação da IHRSA, visite o sítio Web da IHRSA.