Hilton Head Island, SC - 27 de fevereiro de 2018 - O Professional Tennis Registry (PTR) tem o prazer de anunciar que três novos membros do Conselho de Administração do PTR foram eleitos na Reunião Geral Anual de Membros da organização. Os novos membros do Conselho de Administração, que cumprirão mandatos de três anos, são os directores gerais Ken DeHart e Delaine Mast, e Jack Waite, que assume o cargo de secretário.

Ken DeHart, San Jose, Califórnia, é membro fundador e antigo diretor executivo da organização. Ele é Mestre Profissional e Clínico Internacional de RTP. DeHart foi nomeado duas vezes Profissional do Ano do PTR. Atualmente, é Diretor de Desenvolvimento de Jogadores no Alameda Valley Athletic Club. DeHart co-escreveu o International Book of Drills com Dennis Van der Meer, publicou numerosos artigos em revistas de ténis e produziu sete DVDs de treino. Como treinador e jogador, DeHart ganhou medalhas de ouro nos South Bay Senior Games e nos Huntsman World Senior Tennis Games.

Delaine Mast, de Lancaster, Pensilvânia, é Directora Nacional da WTT Community Tennis e treinadora de ténis de rapazes e raparigas de escolas secundárias do centro da cidade desde 1986. Mast tornou-se um nome conhecido na comunidade do ténis e encarna o slogan "growing the game". É a Directora Executiva da Tennis Central, uma secção da NJTL que combina ténis e aprendizagem para mudar vidas e serve mais de 2.000 jovens de Lancaster. Mast foi Presidente da USTA Middle States e, mais tarde, foi nomeada Presidente Nacional da USTA do Comité 1-2-3 da USA Tennis. Em 2010, foi eleita para o Conselho de Administração da USTA e foi Vice-Presidente do Comité de Planeamento Estratégico e Oportunidades Criativas. Mast foi introduzida no USTA Middle States Tennis Hall of Fame e recebeu o USTA Eve Kraft Community Service Award. Membro do PTR há mais de 25 anos, Mast foi Presidente do Comité das Mulheres do PTR e, em 2017, recebeu o Prémio de Mérito Educativo do International Tennis Hall of Fame e o Prémio TIA Grassroots Tennis Champion of the Year.

Jack Waite, natural do Wisconsin, reside atualmente em Riverside, Connecticut. Waite jogou ténis na Universidade de Wisconsin e, depois de se formar, embarcou numa carreira profissional de ténis de 10 anos, na qual alcançou a posição mais alta da sua carreira no ranking mundial de duplas da ATP, em 44º lugar. Acumulou vitórias em duplas contra Roger Federer, Boris Becker, Patrick Rafter, Michael Chang, Goran Ivanisevic e os irmãos Bryan, entre outros. Depois de se retirar do circuito profissional, Waite ajudou a fundar a Le Petit Tennis, uma empresa especializada no ensino do ténis a crianças de todo o mundo, e mais tarde juntou-se à PTR como Diretor de Desenvolvimento. Atualmente, Waite é Diretor de Desportos de Raquete no Burning Tree Country Club em Greenwich, Connecticut. O seu outro serviço voluntário inclui funções como membro do Comité de Nomeações da USTA e Presidente do Comité do Circuito Profissional.

O PTR é a maior organização mundial de profissionais e treinadores de ensino do ténis, com cerca de 16 500 membros em 125 países. Tem a maior percentagem de membros multiculturais e mulheres de todas as organizações do género. O PTR dedica-se a educar, certificar e servir os professores e treinadores de ténis em todo o mundo, a fim de fazer crescer o jogo.