ORANGE COUNTY, CA - 9 de fevereiro de 2023 - Esteano assinala o 30º aniversário da Iron Grip Barbell Company, o principal fabricante mundial de equipamento comercial de peso livre inovador, resistente e de fabrico americano.

"Ao atingirmos este marco na empresa, estamos orgulhosos dos fortes laços que construímos com os nossos clientes e associados ao longo das últimas três décadas e gratos pela confiança que tantos dos nossos parceiros depositaram em nós", afirmou Michael Rojas, presidente e co-CEO. "Também nos sentimos honrados por ter uma equipa de colaboradores tão talentosa e dedicada, que se empenha todos os dias em apoiar os nossos clientes e em fazer avançar os nossos esforços na indústria. Ao longo de 2023, iremos refletir sobre a nossa herança e traçar com entusiasmo os objectivos futuros."

Fundada no início de 1993, a Iron Grip foi construída com base numa dupla promessa: revolucionar o equipamento de pesos livres (as ferramentas mais antigas do treino de força) e trazer o fabrico comercial de pesos livres de volta às costas americanas.

A primeira inovação da empresa foi uma melhoria de design simples, mas profunda - a adição de pegas funcionais ao que anteriormente eram placas de peso incómodas e difíceis de manusear. Esta inovação não só melhorou imediatamente a segurança, a utilidade e a versatilidade dos halteres, como também melhorou a facilidade de utilização e o atrativo das máquinas carregadas com placas.

Com o sucesso do seu primeiro lançamento, a Iron Grip continuou a acrescentar novas características e produtos à sua linha, incluindo a utilização de uretano de fabrico americano como substituto mais duradouro dos revestimentos de borracha; a criação de uma linha completa de halteres e barras com uma construção sólida de uma só peça para maior fiabilidade e funcionalidade; a conceção de uma pega para halteres com uma ergonomia e resistência melhoradas para suportar os treinos mais pesados; o desenvolvimento de uma série de barras de levantamento de pesos de alta qualidade, incluindo a sua Série de Competição de classe mundial, meticulosamente trabalhada para levantamento de pesos ao estilo IWF; e a construção da mais avançada e prolífica linha de produção de gravação personalizada para pesos livres comerciais de marca.

A Iron Grip tem estado empenhada em fabricar a sua linha premium exclusivamente nos Estados Unidos desde o início, mesmo numa altura em que quase todos os concorrentes iniciais importavam exclusivamente produtos estrangeiros.

"Ter uma abordagem prática para gerir as nossas fábricas no local significa que podemos reagir rapidamente ao feedback dos clientes e acelerar as melhorias de design e as eficiências de fabrico", afirmou Scott Frasco, co-CEO e CFO. "Mas igualmente importante, investir na nossa comunidade empresarial local e construir uma força de trabalho leal e de longo prazo tem sido um valor central da empresa desde o primeiro dia."

Construir e operar as suas próprias linhas de produção nos EUA permitiu à Iron Grip manter um desempenho consistente dos produtos, mantendo inventários fiáveis e compromissos de entrega atempada. Com uma presença corporativa contínua na Califórnia, a Iron Grip expandiu-se desde então para o Texas para permitir uma capacidade de fabrico mais robusta.

"Estamos ansiosos por conduzir mais 30 anos de inovação na categoria de pesos livres," acrescentou Rojas, "e por melhorar e aperfeiçoar continuamente os nossos materiais, os nossos processos de produção e os nossos designs para garantir a melhor experiência para os nossos clientes e os seus membros."

Sobre a Iron Grip

Fundada em 1993, a Iron Grip Barbell Company é o principal fabricante de halteres, barras, placas de peso e barras olímpicas de qualidade comercial. Sendo a única empresa com uma linha completa de equipamento de peso livre comercial exclusivamente fabricado nos EUA, a Iron Grip define o padrão de durabilidade, fiabilidade e desempenho na indústria do fitness. A Iron Grip foi a primeira a oferecer placas olímpicas com pegas integradas e um design exclusivo "anti-rolamento" de 12 lados para melhorar a segurança na sala de musculação, e continuou a revolucionar a categoria de halteres e barras com as suas inovações de design e construção. O equipamento Iron Grip é escolhido por instalações de fitness de primeira linha em mais de 95 países, incluindo as principais cadeias de health clubs, ginásios independentes, faculdades e equipas profissionais, centros de fitness empresariais, instalações de bem-estar médico e instalações de fitness da polícia, bombeiros e militares em todo o mundo. Para obter mais informações, visite IronGrip.com.

Contacto para os meios de comunicação social:

Iron Grip Barbell Company
714-850-6900