IHRSA agradece aos legisladores por darem prioridade à saúde das crianças

Os legisladores da Pensilvânia reconhecem a "Semana da Saúde de Todas as Crianças".

BOSTON - 26 de abril de 2019 - Paraincentivar estilos de vida saudáveis para as crianças e aumentar a sensibilização para a obesidade infantil e a inatividade física, a Câmara dos Representantes e o Senado da Pensilvânia designaram a semana de 22 a 26 de abril como "Every Kid Healthy Week".

"A Semana da Saúde para Todas as Crianças salienta o impacto positivo da atividade física diária na saúde, autoconfiança, concentração e desempenho académico das crianças", afirmou o deputado Perry Warren, copatrocinador da resolução na Câmara dos Representantes.

O copatrocinador da Câmara, o deputado Frank Farry, afirmou: "A Semana da Saúde para Todas as Crianças tem como objetivo incentivar as crianças e as famílias a desenvolverem hábitos saudáveis que durarão toda a vida. A atividade física diária e os hábitos alimentares saudáveis podem ter um enorme impacto na autoconfiança, concentração e desempenho académico de uma criança."

Na Pensilvânia, mais de 30% dos adolescentes com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos têm excesso de peso ou são obesos. Estas resoluções, a Resolução 842 da Câmara e a Resolução 72 do Senado, criam uma oportunidade para envolver os jovens e as suas famílias numa atividade física regular e para os educar sobre os factores de risco associados a um estilo de vida sedentário.

A investigação mostra que existe uma ligação dispendiosa entre a inatividade física e a saúde e o bem-estar das crianças e dos adolescentes. Atualmente, 86% das despesas nacionais com os cuidados de saúde públicos e privados são utilizados para diagnosticar e tratar doenças crónicas, que estão associadas ao aumento das taxas de obesidade e a níveis insuficientes de atividade física. Mas o exercício físico pode mudar a situação. De acordo com a investigação da Johns Hopkins School of Public Health, se 100% das crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos fizessem pelo menos 25 minutos de atividade diária, os americanos poderiam poupar 60 mil milhões de dólares em custos médicos e salários perdidos ao longo da vida.

O Senador Robert Tomlinson declarou: "Foi com orgulho que patrocinei a resolução que assinala a semana de 22 a 26 de abril como a "Semana da Saúde para Todas as Crianças" na Pensilvânia. A semana sensibilizará para a importância da atividade física e para o papel que esta desempenha no bem-estar físico, psicológico e académico das crianças da Pensilvânia."

O Senador Steven Santarsiero, copatrocinador da Resolução do Senado, acrescentou: "Sinto-me honrado por patrocinar a Semana da Saúde para Todas as Crianças na Pensilvânia. Educar as crianças desde tenra idade sobre a importância do exercício físico e de uma alimentação saudável cria hábitos saudáveis e coloca-as em posição de sucesso."

O aumento das taxas de atividade física pode ajudar as crianças a perder peso e a melhorar o desempenho académico, a resposta à insulina, os níveis de lípidos no sangue e a prevenir a obesidade e as doenças crónicas relacionadas, como a diabetes, na idade adulta.

"É encorajador ver estados como a Pensilvânia adoptarem políticas que reconhecem e promovem os benefícios da atividade física para as crianças. Os hábitos de exercício que desenvolvemos na infância são frequentemente transportados para a idade adulta", afirmou Alexandra Larcom, diretora sénior de promoção da saúde e política de saúde da IHRSA.

Os estudos mostram que 80% dos adultos com 18 anos ou mais que declararam ter feito EF na escola afirmaram ser activos em 2015 e 39% eram regularmente activos a um nível saudável (mais de 151 vezes por ano). No entanto, apenas 61% dos adultos que não participaram em EF declararam ser activos e menos de um quarto participou 151 vezes ou mais em 2015.

Os clubes de saúde desempenham um papel importante na ajuda ao cultivo destes hábitos, criando um ambiente seguro e de apoio para que as pessoas sejam regularmente activas. Muitos health clubs nos EUA oferecem programas para crianças e adolescentes, bem como programas para as famílias se exercitarem e levarem uma vida ativa em conjunto. Em 2015, havia 8,2 milhões de membros de clubes de saúde nos EUA com menos de 18 anos. A taxa de crescimento do número de membros deste segmento juvenil é, de longe, a maior de todos os escalões etários, com um aumento de 78,7% desde 2009, de acordo com a investigação da IHRSA, a Associação Internacional de Health, Racquet & Sportsclub. Enquanto associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo, a IHRSA está empenhada em promover a atividade física para todas as idades e apoia a legislação que incute hábitos saudáveis nas gerações futuras.

A IHRSA gostaria de agradecer individualmente aos patrocinadores da resolução, o senador Robert Tomlinson, o senador Steven Santarsiero, o deputado Frank Farry e o deputado Perry Warren. Embora a IHRSA aprecie o apoio unânime que a Assembleia Geral da Pensilvânia deu a este assunto, também quer reconhecer os seguintes indivíduos que foram co-patrocinadores na Câmara dos Representantes da Pensilvânia, Representante Curtis Sonney, Representante Frank Burns, Representante Ryan Bizzarro, Representante Dan Frankel, Representante Maria Donatucci, Representante Carol Hill-Evans, Representante Rosemary Brown, Representante Willian Kortz, deputada Jeanne McNeill, deputado Robert Merski, deputada Tina Pickett, deputado Thomas Murt, deputado Harry Readshaw, deputado Dean DiGirolamo, deputado Thomas Caltagirone, deputado Craig Staats, deputada Lynda Schlegel Culver, deputado Mark Longietti, deputado David Millard, deputado Stephen Kinsey, deputada Mary Daley, deputado Robert Freeman, deputado Brian Kirkland, deputado Garth Everett.

Além disso, a IHRSA gostaria de agradecer aos nossos clubes membros por apoiarem esta resolução, enviando mensagens de apoio aos legisladores, enfatizando a importância do aumento da atividade física para as crianças.

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades. A missão da IHRSA é fazer crescer, promover e proteger o sector e proporcionar aos seus membros benefícios que os ajudem a ter mais sucesso.

Avatar do autor

Alexandra Black Larcom

Alexandra Black Larcom, MPH, RD, LDN, foi anteriormente Directora Sénior de Promoção da Saúde e Política de Saúde da IHRSA - um cargo dedicado à criação de recursos e projectos para ajudar os membros da IHRSA a oferecerem programas de saúde eficazes e a promoverem políticas que façam avançar a indústria.