BOSTON - 25 de outubro de 2018 - AInternational Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) publicou recentemente O relatório do estudo do CEO europeu da IHRSA de 2018patrocinado generosamente pela Technogym. Com base num inquérito a mais de 2.600 instalações europeias, o relatório fornece uma perspetiva da indústria europeia de health clubs na perspetiva dos CEOs de empresas líderes.

"A confiança dos CEO na indústria dos health clubs é extremamente elevada na Europa", afirmou Florian Cartoux, diretor da IHRSA para a Europa. "Os CEOs estão muito confiantes em relação às actuais condições económicas e de mercado do sector, bem como em relação ao impacto dessas condições nos seus próprios clubes."

O relatório apresenta um Índice de Convicção dos CEO europeus, que serve de barómetro para as condições comerciais actuais e futuras que afectam a indústria dos clubes na Europa. Em termos gerais, o Índice de Convicção dos CEO de 86 mostra que os líderes estão extremamente confiantes em relação às actuais condições económicas e de mercado para a indústria, bem como em relação à forma como estas se repercutem nos seus próprios negócios. Existe também um elevado nível de confiança no futuro do sector dos health clubs na Europa.

"O Relatório do Estudo do CEO Europeu da IHRSA fornece aos operadores de clubes e a outras partes interessadas do sector uma visão honesta do sentimento do CEO sobre o sector dos health clubs na Europa", afirmou Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Lançado e apresentado no Congresso Europeu da IHRSA, o relatório examina a confiança e as preocupações dos CEO, bem como as tendências económicas e do sector que afectam os clubes."

Como mostra o relatório, a confiança no ambiente de emprego significa um potencial desafio para o futuro. Com uma pontuação de 77, o índice de convicção no emprego é quase 10 pontos inferior ao índice geral de convicção dos directores executivos. Os directores-gerais indicaram que, nos próximos três anos, o recrutamento e a manutenção de pessoal qualificado seria um desafio significativo.

O relatório está dividido nas seguintes secções:

• Perfil dos inquiridos: uma panorâmica dos inquiridos por país, dimensão (em número de clubes), segmento e rendibilidade (EBITDA);
  • Os CEO Industry Conviction Indexes: um barómetro da confiança dos CEO no estado atual e futuro da indústria, bem como do sentimento sobre o ambiente de emprego;
  • CEO Vision & Action: uma análise das tendências do mercado e da forma como os CEO interpretam e respondem a esses desenvolvimentos.

O Relatório do Estudo do CEO Europeu da IHRSA de 2018patrocinado pela Technogym, é gratuito para os membros da IHRSA e custa 39,95 dólares para os não membros.

Numa investigação relacionada publicada no início deste ano, O relatório global de 2018 da IHRSA contém perfis das principais empresas de health clubs na Europa e a nível mundial. (Estão disponíveis cópias gratuitas para os media).

Sobre a IHRSA

A IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades. Os eventos da IHRSA oferecem um vasto leque de oradores sobre negócios e cultura empresarial, sessões de instrução sobre todos os aspectos do sucesso na indústria dos health clubs, eventos sociais para misturar e conviver com colegas e as feiras comerciais mais espectaculares da indústria. A IHRSA e a indústria global de clubes de saúde reunir-se-ão em San Diego, CA, de 13 a 16 de março de 2019, para a IHRSA 2019, a 38ª Convenção Internacional Anual e Feira Comercial da IHRSA.