BOSTON - 18 de outubro de 2018 - AInternational Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) tem o prazer de anunciar o desenvolvimento de uma licença musical especial com desconto com a American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP) para os membros da IHRSA.

Uma vez que os clubes são obrigados por lei a adquirir uma licença que lhes dá permissão para tocar música, a IHRSA tem o prazer de trabalhar com a ASCAP para negociar uma redução na taxa de licenciamento que os clubes precisam de pagar para tocar música protegida por direitos de autor. Como parte do novo programa, os clubes membros da IHRSA receberão um desconto de 10% no primeiro ano em que utilizarem o seu desconto de membro da IHRSA para a licença ASCAP Fitness, e receberão um desconto de 5% por cada ano adicional após o primeiro.

Uma licença de música da ASCAP permite que as empresas reproduzam legal, conveniente e publicamente música protegida por direitos de autor do seu repertório de 11,5 milhões de obras musicais sem terem de obter autorização dos compositores individuais. A ASCAP negoceia contratos de licença de música e distribui as taxas geradas como direitos de autor aos seus membros compositores e editores quando as suas canções são executadas em público.

A licença da ASCAP é o segundo acordo de licenciamento de música celebrado pela IHRSA em nome dos clubes membros da IHRSA. A IHRSA também tem um acordo com a Broadcast Music Inc. (BMI), que detém os direitos de milhões de obras musicais diferentes. Os membros da IHRSA recebem um desconto numa licença de fitness da BMI ao licenciarem e pagarem as taxas online.

"Num clube, a música é uma excelente ferramenta motivacional que os operadores do clube podem utilizar para entusiasmar os membros a fazer exercício", afirmou Helen Durkin, vice-presidente executiva de políticas públicas da IHRSA. "Com uma licença da ASCAP, os operadores dos clubes só têm de se preocupar com a próxima música a colocar nas listas de reprodução dos exercícios de grupo."

"A música é mais do que apenas uma forma de arte para os criadores de música - é o seu meio de subsistência. É a forma como põem comida na mesa e mandam os seus filhos para a escola", afirmou Stephanie Ruyle, EVP de licenciamento da ASCAP. "Todos nós reconhecemos a importância de pagar aos criadores de música pela utilização da sua música e estamos satisfeitos por trabalhar em conjunto com a IHRSA para oferecer este programa especial. Isto dá aos operadores de clubes um incentivo atrativo para aprenderem as vantagens de ter uma licença da ASCAP e como é fácil obtê-la, ao mesmo tempo que cria mais oportunidades para as pessoas desfrutarem da música dos nossos membros."

Para mais informações sobre o licenciamento de música e outras ofertas de compras em grupo, visite o sítio Web da IHRSA.

Sobre a IHRSA

A IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades.

Sobre a ASCAP

A American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP) é uma organização profissional de compositores e editores de música de todos os géneros musicais. A missão da ASCAP é licenciar e promover a música dos seus membros e afiliados estrangeiros, obter uma compensação justa pela execução pública das suas obras e distribuir os direitos de autor que recolhe com base nessas execuções. Os membros da ASCAP escrevem a música mais apreciada do mundo e a ASCAP foi pioneira no licenciamento eficiente dessa música a centenas de milhares de empresas que a utilizam para acrescentar valor ao seu negócio - desde bares, restaurantes e comércio a retalho, rádio, TV e cabo, Internet, serviços móveis e muito mais. A licença da ASCAP oferece uma solução eficiente para as empresas executarem legalmente a música da ASCAP, respeitando o direito dos compositores e escritores de serem pagos de forma justa. Com mais de 670.000 membros que representam mais de 11,5 milhões de obras protegidas por direitos de autor, a ASCAP é a líder mundial em direitos de execução, serviços e defesa dos compositores e a única organização americana de direitos de execução (PRO) que pertence e é gerida pelos seus membros escritores e editores. Saiba mais e mantenha-se em contacto no site da ASCAP, no Twitter e Instagram @ASCAP e no Facebook.