Boston - 8 de fevereiro de 2018 - Hoje, a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) divulgou O relatório de treino de fitness da IHRSApatrocinado pela Power Systems. O relatório ajuda os operadores de clubes a entender melhor os clientes de treinamento pessoal e de pequenos grupos, com foco especial na análise demográfica. O relatório apresenta as principais conclusões, bem como informações infográficas.

"Historicamente, a formação é a fonte número um de receitas não provenientes de impostos entre os health clubs", afirmou Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Cerca de 26,6% dos consumidores de health clubs, que incluem utilizadores membros e não membros, relataram ter participado em treinos de pequenos grupos em 2016. Aproximadamente um em cada oito consumidores de health clubs utilizou um personal trainer durante o mesmo ano."

Embora os consumidores possam participar em treinos em vários health clubs, o relatório mostra que os estúdios tiveram taxas de penetração mais elevadas para treinos pessoais e em pequenos grupos (SGT) em comparação com as instalações apenas de fitness e polivalentes. A taxa média de utilização de treino pessoal nos estúdios foi de 21% e de 31,7% para o SGT. No total, 11,6% dos consumidores dos clubes só de fitness indicaram utilizar um personal trainer e 26,4% referiram utilizar SGT. Nos clubes polivalentes, 14,9% dos consumidores recorreram à formação pessoal, enquanto 19,1% praticaram SGT.

O relatório da IHRSA sobre o treino de fitness também fornece uma análise da participação no treino por dados demográficos. As principais conclusões incluem:

• Uma percentagem ligeiramente superior de consumidores não sócios praticou SGT em comparação com a formação pessoal. Cerca de 15% do total de utilizadores de SGT não eram membros, ao passo que cerca de 13% do total de clientes de formação pessoal não eram membros.
  • Em 2016, os utilizadores de SGT eram mais frequentemente do sexo feminino, enquanto os clientes de treino pessoal eram mais frequentemente do sexo masculino.
  • A Geração Z e os Millennials são os grupos etários com maior probabilidade de recorrer a um personal trainer.
  • A utilização de treinamento entre grupos minoritários foi maior em relação às taxas gerais de penetração. Por exemplo, entre os consumidores de clubes hispânicos, 17,4% usaram um personal trainer em 2016, enquanto 44,7% participaram do SGT.

O IHRSA Fitness Training Report é derivado de um estudo realizado em colaboração com a Sports Marketing Surveys como parte do Physical Activity Council, uma parceria de investigação constituída por várias associações orientadas para a atividade física. Durante o final de 2016 e o início de 2017, foi realizado um total de 24.134 entrevistas online, com uma amostra nacional de indivíduos e agregados familiares do Painel Online dos EUA de mais de 1 milhão de pessoas operado pela IPSOS/Synovate. Foram preenchidos 11 453 inquéritos individuais e 12 681 inquéritos a agregados familiares. O painel total é mantido para ser representativo da população dos EUA para pessoas com seis anos ou mais. O inquérito incluiu uma sobreamostragem de grupos étnicos para aumentar as taxas de resposta de grupos que normalmente não respondem.

O relatório de treino de fitness da IHRSA está disponível por $39,95 para membros da IHRSA e $79,95 para não membros.

Para mais informações ou perguntas, contacte a IHRSA research ou ligue para +1 617-951-0055.

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é a associação comercial que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes de raquete e desporto e fornecedores em todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como uma das principais autoridades mundiais no sector dos clubes de saúde comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos sobre o sector e os consumidores, bem como estudos sobre os operadores dos clubes.