LOGAN, Utah - 11 de dezembro de 2019 - iFit("iFit"), a plataforma de streaming de fitness conectada, anunciou hoje a conclusão de um investimento de capital de crescimento de US$ 200 milhões liderado pela Pamplona Capital Management ("Pamplona").

A iFit é propriedade da ICON Health & Fitness ("ICON"), que é também a empresa-mãe dos líderes do mercado do fitness NordicTrack, ProForm e Freemotion.

A tecnologia de streaming proprietária do iFit permite uma interação multifacetada entre o utilizador, o seu treinador iFit e a sua máquina inteligente. O iFit ajusta perfeitamente a velocidade, a inclinação, o declínio e a resistência das máquinas compatíveis com o iFit, em sincronia com os treinos interactivos em streaming orientados pelo treinador, filmados em locais em todo o mundo. O conteúdo em todas as máquinas inclui Studio Classes interactivas, Global Workouts, Cross Training Workouts e Google Map Workouts.

"Este aumento de capital permitirá à iFit acelerar ainda mais a sua plataforma de fitness interactiva em rápido crescimento nas indústrias de casa conectada e de clubes de fitness. Iremos expandir drasticamente o conhecimento dos consumidores, alargar a biblioteca de conteúdos de fitness interactivos mais expansiva do mundo e continuar a investir em inovação e tecnologia que melhoram verdadeiramente a experiência de fitness dos nossos clientes", afirmou Scott Watterson, fundador, presidente e diretor executivo da ICON.

"A nossa empresa é única no sector do fitness. Temos várias marcas, incluindo a NordicTrack, a ProForm e a Freemotion, com vários pontos de preço e várias linhas de produtos de passadeiras, bicicletas, máquinas elípticas, remadores e produtos de força", afirmou Watterson. "Como resultado, desfrutamos de um negócio direto ao consumidor em expansão e de uma distribuição retalhista bem sucedida, com mais de 1.500 locais onde os consumidores podem comprar o nosso equipamento ligado pessoalmente. Estes factores criam um ambiente privilegiado para um crescimento sustentável dos membros".

"A nossa base atual de 330 000 membros pagos está a crescer rapidamente. Só no último trimestre, adicionámos mais de 77 000 novos subscritores iFit pagos. Esta adesão é indicativa de uma forte afinidade do consumidor com a experiência iFit em todas as nossas linhas de produtos", continuou Watterson.

"Como empresa, estamos muito concentrados em levar a excecional experiência de fitness interactiva do iFit ao maior número possível de consumidores, no maior número possível de produtos, o mais rapidamente possível. Este aumento de capital veio acelerar a nossa capacidade de cumprir a nossa missão", concluiu Watterson.

Sobre a ICON

A ICON Health & Fitness é um líder global no sector do fitness e a empresa-mãe da iFit, NordicTrack, ProForm, Freemotion e muito mais. Com sede em Logan, Utah, a empresa de 42 anos tem uma herança de várias décadas de inovação e qualidade. A ICON e a iFit detêm atualmente mais de 275 patentes de fitness, com 138 pendentes. Os treinos iFit estão disponíveis em inglês, chinês mandarim, espanhol e francês, com mais idiomas planeados para 2020.

Junte-se à discussão @iFit, @NordicTrack, @ProForm e @FreemotionFitness.

Sobre a Pamplona Capital Management

A Pamplona Capital Management é uma gestora de investimentos especializada, criada em 2005, que oferece uma plataforma de investimentos alternativos em private equity e outras estratégias diversificadas.

Consultores

O Bank of America Merrill Lynch actuou como consultor financeiro exclusivo da ICON. O Barclays actuou como consultor financeiro da Pamplona.

Contacto para os meios de comunicação social:
Colleen Logan
clogan@iconfitness.com