BOSTON, MA-dezembro 19, 2018-Com2019 a aproximar-se rapidamente e comas resoluções de fitness de Ano Novo à mão, a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) está a recordar às pessoas os muitos recursos e o apoio durante todo o ano que os health clubs oferecem. O conhecimento profissional, a orientação fiável e os ambientes comunitários de apoio tornam os health clubs espaços acolhedores que capacitam pessoas de diversas origens, capacidades, necessidades e circunstâncias de vida para que possam manter mais facilmente hábitos de vida mais saudáveis ao longo do ano.

"Os health clubs são inerentemente orientados para a comunidade", afirma Helen Durkin, vice-presidente executiva de políticas públicas da IHRSA. "São empresas locais criadas por pessoas com uma paixão pelo bem-estar e construídas com base no seu desejo de apoiar todos os membros que entram pelas suas portas. Os clubes de saúde comunitários locais têm como objetivo ajudar pessoas de todas as necessidades e capacidades a encontrar a orientação profissional, o espaço convidativo e o apoio da comunidade de que necessitam para terem uma vida fisicamente mais ativa."

A investigação da IHRSA mostra que muitas pessoas conseguem manter bons hábitos de exercício ao longo do ano. De facto, a duração média de uma associação a um health club é superior a 5 anos, com a maioria dos membros a visitar o seu clube quase 100 vezes por ano.

De acordo com a IHRSA, a chave para fazer com que as resoluções de Ano Novo se mantenham é tripla. Requer a definição de objectivos realistas, a manutenção de uma atitude positiva em relação ao exercício físico e a criação de uma rede de apoio para o manter. Os clubes de saúde podem ajudar com estes três aspectos.

O apoio e o conhecimento de profissionais formados facilitam a criação de uma rotina de exercício equilibrada e agradável. A camaradagem dos outros membros do clube oferece um encorajamento positivo e torna o tempo passado a fazer exercício mais gratificante. O acesso a equipamento de última geração, a uma variedade de aulas, a treinadores pessoais e a instrutores profissionais mantém as rotinas variadas e interessantes, ao mesmo tempo que ajudam os membros a definir o nível certo de desafio para as suas necessidades individuais. Os health clubs também proporcionam espaços seguros e confortáveis para a prática de exercício físico durante todo o ano, independentemente das condições climatéricas. Acima de tudo, os ambientes e programas de apoio dos clubes de saúde, estruturados para pessoas de todas as idades, capacidades e níveis de fitness, podem ser extremamente motivadores.

Os clubes de saúde comunitários trabalham arduamente para garantir ambientes acolhedores e de apoio a pessoas de diversas origens e capacidades. Como parte do seu compromisso para com a inclusão, a IHRSA uniu forças com a Cátedra UNESCO em Educação Física Inclusiva, Desporto, Recreação e Fitness, juntamente com outros parceiros, para criar a UFIT. UFIT significa Universal Fitness Innovation & Transformation (Inovação e transformação do fitness universal) e é uma iniciativa global de mudança social que fornece aos profissionais do sector do fitness os recursos e a formação de que necessitam para poderem oferecer mais programas para pessoas de todas as capacidades. Com o apoio da Fundação IHRSA, os programas-piloto ACCESS Health: Inclusive Fitness, utilizando o modelo da UFIT, estão a ser implementados num número crescente de clubes dos EUA e da Irlanda.

Estes programas incluem formação avançada especial para personal trainers, bem como formação para o pessoal e a gestão dos clubes, tudo concebido para inspirar mudanças estruturais e culturais para que os clubes possam ser mais inclusivos para todas as populações.

Até ao momento, a UFIT tem 16 clubes campeões a executar o programa ACCESS Health: Programa de Fitness Inclusivo nos Estados Unidos e na Irlanda. Mais clubes estão a começar no Peru e noutros locais à medida que o programa se expande por todo o mundo. A UFIT reconheceu cerca de 60 clubes adicionais pelo seu compromisso em oferecer uma programação inclusiva.

Sobre a IHRSA

A IHRSA é a associação comercial sem fins lucrativos que representa o sector global da saúde e do fitness. A IHRSA e os seus membros estão empenhados em promover a atividade física em todo o mundo - um componente crítico para o avanço da saúde humana e para a luta contra a obesidade e as doenças não transmissíveis, que têm aumentado constantemente em todo o mundo na sequência de estilos de vida mais sedentários. Através dos seus membros, parceiros e federações aliadas, a IHRSA chega a mais de 33.000 instalações de fitness, 1 milhão de profissionais da indústria do fitness e 150 milhões de consumidores em todo o mundo. Encontre um clube membro da IHRSA no sítio Web Health Clubs.