TIMONIUM, MD - 7 de janeiro de 2021 - GlobalWellness Summit (GWS) - o principal encontro de líderes internacionais na economia global de bem-estar de vários trilhões de dólares - apresentou Lynne e Victor Brick com o Prêmio Debra Simon para Líder na Promoção do Bem-Estar em Saúde Mental.

Os Bricks foram reconhecidos pela criação da John W. Brick Mental Health Foundation, Inc., em homenagem ao irmão de Victor, John, que sofria de esquizofrenia e morreu devido a complicações da doença. O objetivo da Fundação é ter abordagens holísticas - tais como exercício, nutrição e práticas mente-corpo - integradas no sistema de fornecimento de bem-estar mental.

Depois de ter sido aplaudido de pé pelos delegados da 14ª edição anual do GWS, Victor Brick disse: "A morte do meu irmão foi trágica na altura (e) nunca chorei tanto na minha vida. Mas... se a vida dele é um agente de mudança, então foi uma vida de sucesso. E tenho a sensação de que é assim que vamos encarar a pandemia e o coronavírus, como um agente de mudança".

Os Bricks - entusiastas da saúde física que possuem e gerem 74 ginásios Planet Fitness com mais de 500.000 membros em Maryland, no Distrito de Columbia, no Tennessee, na Florida, em Washington e na Austrália - acreditam firmemente que as mudanças na saúde física de John poderiam ter melhorado muito a sua saúde mental. Atualmente, financiam eles próprios todas as despesas administrativas da fundação, de modo que cada dólar angariado é canalizado para investigação e programas destinados a mudar a forma como o mundo trata a saúde mental.

Sobre a Fundação John W. Brick para a Saúde Mental

A John W. Brick Mental Health Foundation, uma organização sem fins lucrativos 501(c)3, lançou recentemente um estudo de referência, no valor de 1,2 milhões de dólares, com a investigadora Elissa Epel, Ph.D., da Universidade da Califórnia em São Francisco, sobre a forma como as diferentes formas de stress positivo, como o método Wim Hof de treino de frio e respiração profunda/respiração suspensa, o Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) e a Meditação afectam a depressão.

Embora empenhada em ter um impacto global na investigação científica no domínio da saúde mental, a Fundação também oferece a oportunidade de participar em actividades de exercício e bem-estar em instalações de cuidados de saúde mental e organizações comunitárias. Os exemplos incluem:

• Sala de exercícios na ala de internação de psiquiatria pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Em setembro de 2017, a Fundação doou equipamento de exercício e continua a prestar apoio. Foi confirmado que a utilização dos quartos de isolamento da ala diminuiu, uma vez que as crianças estão a optar por trabalhar a sua ansiedade e stress na sala de exercício. Também estão a regressar a casa com o exercício como parte do seu regime regular para equilibrar a sua doença mental.
  • John W. Brick Memorial Fitness Center na Clínica de Saúde Mental Ambulatorial de Arundel Lodge. Em 2019, a Fundação doou equipamentos de ginástica de nível profissional e a renovação de dois espaços - uma sala com esteiras, bicicletas estacionárias, pesos livres e uma máquina de ginástica universal, além de uma sala adjacente que será usada para exercícios aeróbicos, força leve e condicionamento, ioga, meditação e aulas de nutrição e bem-estar.
  • Apoio à Catch-A-Lift. Em 2019, a Fundação doou US$ 10.000 para a organização Catch-A-Lift, sediada em Baltimore, que ajudou milhares de veteranos feridos em combate após o 11 de setembro a recuperar sua saúde mental e física por meio de associações a academias, equipamentos de ginástica em casa, programas personalizados de condicionamento físico e nutrição e uma rede de apoio de colegas.
  • Apoio ao bem-estar mental durante a COVID-19. Em 2020, a Fundação organizou a Cimeira Never Al one em colaboração com a iniciativa #NeverAlone de Deepak Chopra para a prevenção do suicídio. Mais de 100 horas de palestras de personalidades como Arianna Huffington, Patrick Kennedy, Ray Lewis, Hayden Hurst, Kenneth Cole, Russell Brand, Don Miguel Ruiz, Jeezy e muitos outros alcançaram mais de 140.000 pessoas em mais de 80 países. A Fundação também organizou o projeto Move Your Mental Health, que incluiu 10 dias de sessões de exercício de 10 minutos. Os participantes relataram aumentos estatisticamente significativos de energia, humor e bem-estar.

A Fundação também está a realizar uma revisão em grande escala da investigação existente sobre exercício, nutrição e abordagens mente-corpo para os cuidados de saúde mental. Além disso, formou uma coligação de fundações e organizações centradas na expansão dos cuidados de saúde mental e associou-se à Global Wellness Initiative no seu relatório de grande escala sobre a indústria do bem-estar mental em todo o mundo.

Para mais informações, visite o sítio Web da Fundação em www.johnwbrickfoundation.org ou nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram.

Sobre a Global Wellness Summit

A Global Wellness Summit é um encontro internacional, apenas para convidados, que reúne líderes e visionários para moldar positivamente o futuro da economia global de bem-estar de 4,5 biliões de dólares. Realizada num local diferente todos os anos, as Cimeiras tiveram lugar nos EUA, Suíça, Turquia, Bali, Índia, Marrocos, México, Áustria, Itália e Singapura. A 14.ª Cimeira anual teve lugar no The Breakers Palm Beach, na Flórida, de 8 a 11 de novembro de 2020. A GWS de 2021 realizar-se-á em Tel Aviv, Israel, de 15 a 20 de novembro.

Contacto para os meios de comunicação social:

Caryn Sagal
410-363-9583