• Com a tecnologia iFit, a primeira plataforma interactiva de fitness conectada
  • Dezenas de milhares de exercícios iFit globais e de estúdio imersivos e interactivos, a pedido, com o toque de um botão
  • Conteúdo iFit de classe mundial totalmente gratuito para o operador e para o praticante de exercício com a compra do Freemotion 22 SERIES
  • Atletas olímpicos, profissionais e treinadores de renome mundial para orientar cada sessão
  • Equipamento interativo que se ajusta automaticamente ao terreno apresentado no ecrã e ao comando do formador
  • Exercícios disponíveis em várias línguas

20 de outubro de 2020 - A Freemotionanuncia o lançamento global da sua novíssima 22 SERIES com tecnologia iFit - uma revolucionária gama de cardio completa que proporciona a primeira experiência de fitness verdadeiramente interativa e conectada para instalações de fitness comerciais. Ao integrar perfeitamente o melhor design de produto da classe e o conteúdo digital sob demanda líder do setor, os usuários experimentam um treinamento virtual imersivo e personalizado como nunca antes.

Totalmente interactiva e sensível ao utilizador, a série única Freemotion 22 está preparada para mudar a forma como os operadores de fitness e as empresas ligam o fitness no ginásio e em casa nos dias de hoje.

A 22 SERIES contará com produtos líderes do sector, incluindo a passadeira REFLEX, o Incline Trainer e a CoachBike, e estará disponível a partir do final de 2020.

Este lançamento surge na sequência do anúncio de que a ICON Health & Fitness ("ICON"), líder mundial em inovação, conceção e distribuição de equipamento e software de fitness conectado, recebeu um investimento de crescimento de 200 milhões de dólares liderado pela L Catterton, a empresa de capital privado mais global centrada no consumidor, abrindo caminho para que a Freemotion Fitness se torne a marca líder de fitness conectado no mercado comercial global. O investimento acelera ainda mais a estratégia única de crescimento da ICON, que consiste em fornecer a sua vasta gama de produtos de fitness interactivos com tecnologia iFit, incluindo o lançamento da Freemotion 22 SERIES.

O fitness ligado não é novo; já existe há anos, mas a pandemia colocou-o no centro das atenções e acelerou o seu crescimento à medida que nos aproximamos de 2021. Com os operadores a procurarem investir mais cedo do que tarde nesta tendência em expansão para dar aos membros as experiências orientadas para o conteúdo que desejam e esperam, a Freemotion rasgou completamente o livro de regras, criando algo novo, inspirado e completamente único. Uma experiência de fitness interactiva e conectada sem igual.

De acordo com Dan Toigo, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da Freemotion Fitness, "Colocámos as pessoas no centro do desenvolvimento desta nova gama de equipamentos de cardio 22 SERIES. Cada peça foi meticulosamente concebida e desenvolvida para proporcionar uma experiência totalmente interactiva, envolvente, imersiva e personalizada como nunca antes."

Treinos globais imersivos e em estúdio

Todo o conteúdo que alimenta a 22 SERIES provém exclusivamente da iFit - a plataforma líder mundial de streaming de fitness on-demand - proporcionando aos utilizadores acesso a uma biblioteca inigualável e em constante expansão de milhares de treinos incríveis orientados por treinadores. Disponível em várias línguas e filmada em locais de cortar a respiração em todo o mundo, de Paris à Patagónia, bem como em estúdio, a SÉRIE Freemotion 22 oferece opções de treino ilimitadas para entusiasmar, motivar e inspirar os membros.

Redefinindo o que significa ser "orientado para o conteúdo", cada produto da SÉRIE Freemotion 22 inclui uma tecnologia interactiva e de ajuste automático que controla a velocidade, a resistência, a inclinação ou o declínio em sincronia com o comando do treinador. Ao simular com precisão a topografia do iFit Global Workout, esta tecnologia de ponta faz com que o utilizador se sinta como se estivesse a correr, caminhar ou andar de bicicleta ao lado do seu treinador; vivendo cada passo ou pedalada para uma experiência única, envolvente e realista. Ao eliminar a necessidade de ajustar manualmente a máquina, o utilizador pode concentrar-se no seu treino e fazer com que cada segundo conte.

Os utilizadores podem até selecionar percursos de corrida de renome mundial, como o Tour de France 2020, que consiste em 112 percursos diferentes que recriam as 21 etapas do Tour deste ano. Enfrentar desafios da vida real mantém o utilizador motivado e "preso" - ajudando-o a criar os tão importantes hábitos de fitness e a alcançar mais do que alguma vez pensou poder alcançar.

"Não se trata apenas de fitness ligado", explica Dan. "A SÉRIE 22 proporciona uma experiência de fitness interactiva e ligada, em que se sente parte do treino. O equipamento interage verdadeiramente com o conteúdo, pelo que pode fugir para uma terra longínqua, correr entre as estátuas da Ilha da Páscoa com o iFit Trainer Tommy Rivers Puzey ou andar de bicicleta ao longo do rio Echi em Quioto, no Japão, com a iFit Trainer Ashley Poulson, e sentir-se como se estivesse realmente lá. Os utilizadores podem explorar o mundo sem sair do ginásio, vivendo cada passo ou pedalada com o seu treinador. E com uma seleção quase infinita de treinos à escolha, a SÉRIE 22 Freemotion é a forma perfeita para os operadores manterem os membros a voltar para mais."

Hiper-personalização com o premir de um botão

Um número sem precedentes de opções de filtro melhora ainda mais a experiência do utilizador, proporcionando-lhe a capacidade única de selecionar treinos por duração, treinador, categoria, intensidade, área alvo, continente e localização. Um nível de hiper-personalização apenas encontrado na SÉRIE 22, que permite aos utilizadores aceder livremente e desfrutar de treinos perfeitamente adequados aos seus níveis de fitness, personalidades, preferências e objectivos.

Vá mais longe com o Google Maps

Outra caraterística de destaque do Freemotion 22 SERIES que aumenta a interatividade é a capacidade de os praticantes de exercício traçarem os seus próprios percursos - ou seleccionarem percursos de corrida prestigiados - utilizando o Google Maps. O equipamento ajusta-se automaticamente ao terreno no ecrã. Assim, se o utilizador quiser fazer uma viagem ao passado e correr na zona onde cresceu, ou explorar uma parte do mundo que deseja visitar, o Google Maps transforma o mundo na sua zona de treino. Do ponto de vista do treinador, pode utilizar a funcionalidade do Google Maps para definir desafios emocionantes, exigentes ou específicos para um objetivo, por exemplo, correr o percurso da Maratona de Londres ou recriar a Milão-San Remo - o que pode ser um evento para toda a instalação!

Ligar os pontos entre a casa e o ginásio

Com esta linha de cardio pioneira, uma instalação é capaz de proporcionar experiências imersivas e orientadas para o conteúdo que encantam e motivam os membros, mantendo-se "ligados" fora do ginásio através do equipamento de fitness doméstico iFit dos membros. Isto cria uma consistência que ajuda os membros a desenvolver hábitos de fitness saudáveis e melhores resultados, levando a um aumento da retenção e do valor do tempo de vida.

Conteúdo de classe mundial gratuito para os operadores

O que torna a Freemotion 22 SERIES uma verdadeira oportunidade e um fator de mudança para o sector é o facto de todos os conteúdos serem totalmente gratuitos para o operador e para os utilizadores. Não existem custos iniciais ou taxas de subscrição contínuas associadas à nova série interactiva 22 da Freemotion. Com a constante adição de novos conteúdos, o seu investimento não pára de crescer em valor, oferecendo cada vez mais aos utilizadores.

Toigo continuou: "Ao desenvolver a SÉRIE 22, não foi deixado pedra sobre pedra para garantir que criámos a experiência de treino mais envolvente, interactiva e orientada para os resultados disponível no mercado. Tudo o que diz respeito à engenharia e ao conteúdo está orientado para permitir que o utilizador se sinta em sintonia com o treino, para que possa obter mais em cada visita ao ginásio e desenvolver uma verdadeira paixão pelo fitness, o que, por sua vez, impulsiona a assiduidade, o envolvimento e a retenção."

Uma mistura única de treino pessoal interativo

Não são apenas as belas filmagens que fazem da Freemotion 22 SERIES uma linha de cardio tão inovadora; a seleção diversificada e abrangente de mais de 100 treinadores de renome mundial, atletas profissionais e olímpicos, é inigualável e leva os treinos a outra dimensão. Ao combinar instruções e motivação de alta qualidade, cara a cara, com uma narrativa cativante - partilhando informações perspicazes sobre o local e a sua história, falando com os habitantes locais ao longo do percurso e fornecendo vislumbres das suas vidas que imitam essas interacções reais - o utilizador é atraído pela personalidade do seu treinador.

"Estes treinadores iFit superstar oferecem muito mais do que apenas treinos e dão realmente vida às sessões", diz Dan. "Devido a este estilo único de treino pessoal interativo, rapidamente sentimos que conhecemos estas pessoas e, uma vez que os treinos na SÉRIE 22 Freemotion são progressivos, a beleza é que crescemos juntos - desenvolvendo um sentido mais profundo de ligação ao longo dessa viagem partilhada. Do ponto de vista de um operador, isto impulsiona a assiduidade, o envolvimento e a retenção, porque os utilizadores mal podem esperar para voltar ao equipamento e continuar as suas gratificantes jornadas com os seus treinadores iFit favoritos."

Os Personal Trainers (PTs) também podem beneficiar do poder de orientação do treinador da SÉRIE 22. Ao direcionar um cliente para um treino específico - ou uma série de treinos - alinhado com o programa e os objectivos do indivíduo, os PTs podem mantê-lo no caminho certo e em direção aos resultados desejados, ao mesmo tempo que lhe dão confiança para fazer exercício entre sessões.

"A indústria está a tornar-se mais orientada para a tecnologia a cada segundo; não é uma questão de quando a adoptamos - mas como", afirma Dan. "Acreditamos verdadeiramente que, ao concentrarem-se na experiência de fitness interactiva e conectada - proporcionada através da SÉRIE 22 - os operadores estão a colocar-se numa posição privilegiada para enfrentar os desafios da nova era do fitness e capitalizar as oportunidades, preparando-se para o sucesso a longo prazo."

Para saber mais sobre a 22 SERIES e descobrir como ela pode reinventar o seu piso de cardio para a nova era do fitness, visite o site da Freemotion Fitness.

Sobre o Freemotion Fitness

Durante mais de 20 anos, a Freemotion Fitness tem sido a pioneira global em equipamento e tecnologia de fitness, introduzindo no mundo o treino de força baseado em cabos, o Incline Trainer, a primeira bicicleta indoor que simula uma estrada e está agora a liderar o caminho do fitness conectado. Com a ciência e a inovação no seu cerne, a Freemotion questiona a forma como nos exercitamos e depois redefine-a - criando produtos que proporcionam uma experiência de utilização imbatível e, em última análise, geram resultados comerciais para os seus parceiros. Para mais informações, visite: freemotionfitness.com

Sobre a ICON Health & Fitness

A ICON Health & Fitness é um líder global no sector do fitness e a empresa-mãe da iFit, NordicTrack, ProForm, Freemotion, entre outras. Com sede em Logan, Utah, a empresa com 42 anos de idade tem uma herança de várias décadas de inovação e qualidade.