4 de dezembro de 2019 - Com2020 a ser um ano empolgante para a Freemotion Fitness, à medida que se prepara para lançar uma série de novos produtos inovadores, John Harris foi nomeado Diretor de Desenvolvimento de Negócios para ajudar a acelerar o crescimento do negócio neste momento crucial da evolução da empresa.

John junta-se à Freemotion - uma das empresas de equipamento e tecnologia de fitness mais pioneiras do mundo - com mais de 30 anos de experiência de liderança em gestão sem fins lucrativos, health club, hospitalidade e saúde. A Freemotion utilizará essa experiência para ajudar a crescer e aumentar a sua presença nos seus mercados-alvo.

Mais recentemente, John foi Presidente e Diretor Executivo do The Granite YMCA em Manchester, NH, onde ajudou a expandir o seu impacto filantrópico e operacional como o maior YMCA de New Hampshire. Foi também Vice-Presidente da State Alliance of YMCAs.

Antes disso, John ocupou vários outros cargos de topo, incluindo o de Vice-Presidente de Operações da YMCA of Metropolitan Detroit (onde foi responsável pela gestão de seis filiais, vários programas de cuidados infantis e escolares e dois campos de férias), Vice-Presidente Regional da Midtown Athletic Clubs (anteriormente Tennis Corporation of America) e funções de gestão regional na The WellBridge Company, Health Development Corporation e Fitcorp Healthcare Centers.

A propósito da sua nomeação, John afirmou: "Estou entusiasmado por me juntar à equipa da Freemotion, uma empresa que respeito há muito tempo. Estou ansioso por contribuir para o crescimento da Freemotion, à medida que expandimos a capacidade dos nossos clientes para impulsionar os seus resultados comerciais, ajudando simultaneamente as pessoas a viver vidas mais produtivas e gratificantes. Estou muito entusiasmado com a perspetiva dos produtos inovadores que vamos lançar no mercado em 2020, como a nossa série de cardio orientada para os conteúdos com ecrãs tácteis HD de 22 polegadas e o Fusion CST, o produto de treino de grupo altamente inovador que une exercícios de cardio e de força de uma forma nunca antes feita."

Licenciado em ciências do exercício pelo Springfield College, John gosta de uma série de desportos, incluindo motociclismo, esqui, caminhadas e caiaque, e trará para o cargo uma paixão genuína pela saúde e pela boa forma física. A Freemotion acredita que esta versatilidade lhe permitirá continuar o seu sólido historial de desenvolvimento de excelentes parcerias de trabalho com clientes e colegas, tanto internos como externos.

Marcy Spaulding, Directora de Vendas para a América do Norte, referiu-se à contratação de John: "John traz consigo uma grande experiência que pode beneficiar a nossa equipa à medida que entramos nesta nova e excitante fase de crescimento da nossa empresa; sobretudo a sua capacidade de liderança e de desenvolvimento de equipas, as suas relações com a indústria e a sua experiência significativa em vários mercados, incluindo organizações com e sem fins lucrativos. Estamos entusiasmados por ter o John na nossa equipa e - com tantos desenvolvimentos fantásticos no horizonte - estamos ansiosos por trabalhar ao seu lado para continuar a reforçar e expandir a nossa marca para chegar a um público ainda mais vasto e partilhar os benefícios dos nossos produtos e tecnologia."

À medida que a Freemotion continua a viver de acordo com a sua filosofia de ser a primeira a inovar, fornecendo produtos verdadeiramente inovadores ao mercado, a nomeação do John é uma prova adicional da forte intenção da empresa de se tornar uma força global dentro da indústria. Como continuação do recente impulso de emprego da Freemotion, John junta-se a outros novos recrutas, Apostolos Seintis (Diretor de Vendas para a Europa), Leopoldo Torres (Diretor de Vendas para a América Latina), Sheldon Guy (Diretor de Vendas para o Canadá), Tony Ali (Country Manager para o Reino Unido) e Jill Drummond (Global Education and Program Manager). Chris McGill e Marcy Spaulding foram também promovidos a Vice-Presidente de Vendas Globais e a Directora de Vendas para a América do Norte, respetivamente, à medida que a Freemotion avança com a sua estratégia de expansão global.

A Freemotion é a divisão comercial da Icon Health & Fitness, uma empresa de fitness e saúde. Marcas ICON: NordicTrack, ProForm, iFit e Freemotion.

Sobre o Freemotion Fitness

Juntamente com a nossa empresa-mãe de 40 anos, a ICON Health & Fitness, acreditamos no que está para vir, no que é possível e no que vale cada gota de suor. Saiba mais no novo sítio Web da Freemotion.

Acerca do Icon Health & Fitness

Fundada em 1977, a ICON Health & Fitness é um dos maiores desenvolvedores, fabricantes e comerciantes de equipamentos de exercício do mundo, com marcas que incluem NordicTrack, Freemotion, ProForm e iFit. Nos últimos 40 anos, a ICON tornou-se o líder da indústria de fitness em tecnologia e inovação - com um legado para a busca contínua da manutenção e melhoria do corpo humano.