9 de janeiro de 2020 - A FreemotionFitness, fabricante mundial de equipamento de fitness pioneiro, apresentou a sua inovadora CoachBike, uma bicicleta interior de última geração, orientada para os conteúdos, que proporciona aos ciclistas uma experiência de treino pessoal interactiva e revolucionária. A CoachBike inclui dezenas de milhares de treinos orientados por treinadores que trazem aulas de estúdio de alta intensidade e experiências de ciclismo ao ar livre para um ambiente de ginásio interior de uma forma inovadora, liderando uma nova era de fitness ligado.

Estima-se que o mercado do ciclismo de interior tenha ultrapassado os 500 milhões de dólares e prevê-se que cresça quase 50% mais até 2024, de acordo com um comunicado de imprensa recente da MarketWatch. E com horários ocupados, mudanças no estilo de vida e expectativas mais elevadas das marcas a impulsionar o boom do fitness conectado, isso significa que cada vez mais pessoas procuram formas novas, divertidas, envolventes e eficientes de fazer exercício, e a Freemotion CoachBike cumpre todos os aspectos.

A CoachBike é a primeira peça a ser lançada da série de cardio altamente antecipada e orientada para o conteúdo da Freemotion, que entrará no mercado dos EUA no início de 2020, sendo depois lançada globalmente no verão.

Com a tecnologia iFit - a única plataforma de fitness conectada e verdadeiramente interactiva do mundo - a CoachBike está preparada para levar o ciclismo indoor para o próximo nível, criando novas possibilidades para os ciclistas. Com aulas no estúdio, percursos personalizados do Google Maps e treinos orientados por um instrutor filmados a nível mundial - oferecendo mesmo a opção de participar em eventos famosos como a Volta à França - a CoachBike oferece uma quantidade sem precedentes de escolhas que permitem aos ciclistas assumir o controlo dos seus treinos para uma experiência personalizada e definitiva. Isto continuará a expandir-se com o próximo lançamento de treinos em direto - acrescentando mais uma dimensão à impressionante e crescente oferta de conteúdos da CoachBike.

Uma das principais características da CoachBike é a sua tecnologia pioneira de adaptação ao terreno, que ajusta automaticamente a velocidade, a inclinação e a resistência em sincronia com a experiência do instrutor à medida que o percurso é apresentado no espetacular ecrã tátil HD interativo de 22 polegadas. Ao simular com precisão as subidas e descidas do ciclismo ao ar livre, a CoachBike oferece uma experiência única e realista, ajudando a maximizar a ativação muscular.

Comentando o lançamento da CoachBike, Dan Toigo, Vice-Presidente Sénior e Diretor-Geral da Freemotion, afirmou "Na Freemotion, vivemos e respiramos inovação todos os dias. Esforçamo-nos sempre por criar produtos e soluções que tragam algo de novo à indústria e ofereçam uma experiência de utilização sem paralelo que acrescente valor aos treinos de uma pessoa e tenha um impacto genuinamente positivo na sua vida."

Apenas disponível na Freemotion CoachBike, os utilizadores podem escolher entre uma vasta biblioteca de exercícios para treinar com o seu treinador favorito em locais exóticos e deslumbrantes em todo o mundo - desde os Alpes até às ruas históricas de Florença - ou juntar-se ao entusiasmo de uma aula de estúdio.

A integração com o Google Maps da CoachBike é outra caraterística que a distingue das outras bicicletas indoor atualmente existentes no mercado, permitindo aos utilizadores criar e percorrer os seus próprios percursos em qualquer parte do mundo, com o iFit a ajustar automaticamente a inclinação/declive através da tecnologia de correspondência com o terreno.

Para além da tecnologia empolgante da CoachBike, cada elemento do seu design foi cuidadosamente considerado para proporcionar aos ciclistas a derradeira experiência de "sensação real". Combinando uma ventoinha AutoBreeze incorporada, que ajusta automaticamente o fluxo ao ritmo do ciclista, pedais de dupla face (SPD de um lado e correia para os dedos do pé do outro), guiador versátil (com controlos práticos para resistência e inclinação), uma relação de transmissão de 5:1 e um design de roda livre, a CoachBike proporciona treinos imersivos e reais que mantêm os ciclistas empenhados e com vontade de mais.

"Uma enorme quantidade de investigação, desenvolvimento e testes de produtos foi investida na criação da CoachBike, e estamos entusiasmados por partilhá-la com o mundo. A CoachBike foi concebida para se adaptar a qualquer ambiente, incluindo ginásios de hotéis, ginásios com várias habitações, ginásios de empresas, bem como estúdios pequenos ou boutiques. Acredito sinceramente que a CoachBike e toda a série baseada em conteúdos proporcionam a melhor, mais interactiva e imersiva experiência do mundo", acrescentou Dan.

Para experimentar a CoachBike e toda a série de cardio orientada para o conteúdo, visite o stand da Freemotion na IHRSA 2020 em março, ou contacte o seu consultor Freemotion local para proporcionar aos seus membros uma experiência de treino interactiva, imersiva e altamente envolvente.

Consulte a linha completa de equipamento de cardio e força da Freemotion no sítio Web da Freemotion.

Ligar: +1 877-363-8449

Correio eletrónico: sales@freemotionfitness.com

Sobre o Freemotion Fitness

Durante mais de 20 anos, a Freemotion Fitness tem sido a pioneira global em equipamento e tecnologia de fitness, introduzindo no mundo o treino de força baseado em cabos, o Incline Trainer, a primeira bicicleta indoor que simula uma estrada e está agora a liderar o caminho do fitness conectado. Com a ciência e a inovação no seu cerne, a Freemotion questiona a forma como nos exercitamos e depois redefine-a - criando produtos que proporcionam uma experiência de utilização imbatível e, em última análise, geram resultados comerciais para os seus parceiros. Para mais informações, visite o sítio Web da Fremotion Fitness.

Acerca do Icon Health & Fitness

A ICON Health & Fitness é um líder global no sector do fitness e a empresa-mãe da iFit, NordicTrack, ProForm, Freemotion, entre outras. Com sede em Logan, Utah, a empresa com 42 anos de idade tem uma herança de várias décadas de inovação e qualidade.