17 de outubro de 2019 - A FreemotionFitness, fabricante global de equipamentos de fitness de primeira linha, nomeou Sheldon Guy como Diretor de Vendas - Canadá, enquanto continua a melhorar ativamente suas operações na América do Norte e no mundo.

Com mais de 12 anos de experiência na indústria do fitness e mais de 20 anos em vendas, gestão de contas e desenvolvimento de novos negócios - o que incluiu a gestão de uma base de clientes e de uma carteira de mais de 12 milhões de dólares, abrangendo territórios como a América do Norte e o Canadá Ocidental - Sheldon junta-se à Freemotion vindo da Matrix Canada, onde foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Canadá Ocidental.

Na sua função anterior, Sheldon construiu um historial de sucesso trabalhando com directores de instalações e gestores de programas para instalar novos equipamentos de uma série de marcas notáveis e demonstrar o retorno do investimento (ROI).

Tendo também desenvolvido estratégias para novas marcas que entram no Canadá durante a sua carreira, Sheldon acrescentará uma vasta experiência à equipa de vendas globais da Freemotion, à medida que esta continua a implementar grandes planos de crescimento e a reforçar a presença da marca na cena mundial.

Marcy Spaulding, Directora de Vendas, afirmou: "Sheldon é um vendedor altamente qualificado, cujo ponto forte é a capacidade de desenvolver relações fortes com os clientes. Ele é firme na sua abordagem para fornecer um excelente serviço ao cliente e traz consigo uma gama diversificada de experiência, desde a gestão de projectos e formação de equipas até à pesquisa de mercado e até mesmo coaching, que podemos aproveitar - não só para desenvolver a marca Freemotion no Canadá, mas também em outros países."

Comentando a sua nomeação, Sheldon afirmou: "Uma convicção que tenho no processo de vendas é que o meu trabalho começa quando o produto é instalado. É aí que a verdadeira magia acontece. Temos de criar um "conceito" que permita aos proprietários e directores de empresas verem o valor dos seus investimentos. Com tantos produtos e conceitos fantásticos a serem desenvolvidos pela Freemotion - desde o fitness funcional ao treino em inclinação - estou ansioso por trabalhar com o maior número possível de instalações no Canadá para garantir uma experiência de compra agradável para todos os nossos clientes e para os ajudar a perceber os benefícios e o ROI do seu novo equipamento."

Sheldon continuou: "Este é um novo capítulo empolgante para mim, numa altura em que a Freemotion está realmente a aumentar a velocidade na América do Norte e não só, por isso estou muito satisfeito por me juntar a esta fantástica equipa de vendas e ajudar a impulsionar a minha parte da estratégia de crescimento global."

Embora a Freemotion esteja concentrada em impulsionar a marca para o próximo nível, reconhece a importância de contratar as pessoas certas para reforçar a sua reputação de prestar um excelente serviço ao cliente, defendendo os valores da empresa. Fora do trabalho, a personalidade contagiante e otimista de Sheldon, o seu amor pelas pessoas e a sua dedicação em ajudar os outros a ter sucesso são evidentes para todos. Desde 2009, é treinador da equipa de basquetebol feminina sénior na North Surrey Secondary, na Colúmbia Britânica (tendo ele próprio jogado a um nível colegial elevado) e é também árbitro de basquetebol na província.

Com a visão de que a educação é a base de todo o sucesso - certificando-se de que o pessoal e os membros de uma instalação sabem o que se está a passar, porquê e como podem envolver-se em todos os processos de instalação - Sheldon possui os atributos, a energia e o entusiasmo que a Freemotion acredita que o tornarão uma mais-valia para a empresa no futuro.

A nomeação de Sheldon segue-se às promoções de Chris McGill a Vice-Presidente de Vendas Globais e de Marcy Spaulding a Directora de Vendas para a América do Norte, bem como à nomeação de Leopoldo Torres como Diretor de Vendas para a América Latina. Ao atrair e reter alguns dos melhores talentos da indústria do fitness, a Freemotion demonstra ainda mais o seu desejo de ter um impacto ainda maior a nível global.

Sobre o Freemotion Fitness

A Freemotion fabrica máquinas de fitness modernas que são seguras, fiáveis, de última geração e que elevam os níveis de fitness de pessoas apaixonadas por objectivos. Juntamente com a nossa empresa-mãe de 40 anos, a ICON Health & Fitness, acreditamos no que está para vir, no que é possível e no que vale cada gota de suor. Saiba mais no novo site da Freemotion Fitness.

Sobre a ICON Health & Fitness

Fundada em 1977, a ICON Health & Fitness é um dos maiores desenvolvedores, fabricantes e comerciantes de equipamentos de exercício do mundo, com marcas que incluem NordicTrack, Freemotion, ProForm e iFit. Nos últimos 40 anos, a ICON tornou-se o líder da indústria de fitness em tecnologia e inovação - com um legado para a busca contínua da manutenção e melhoria do corpo humano.