PARIS - 14 de dezembro de 2018 - Reunindorepresentantes seniores de empresas, da OCDE e de governos, o Business at OECD realizou hoje seu 3º Fórum Anual sobre Saúde, explorando o papel que as tecnologias digitais e as parcerias estratégicas desempenham para o sucesso e o bem-estar das economias e sociedades. Moderado por Riz Khan, o Fórum contou com contribuições empresariais sobre o potencial dos dados para uma melhor saúde, o planeamento de novas tecnologias e a ligação de pessoas e doentes a escolhas e estilos de vida mais saudáveis através de oportunidades digitais.

"Melhorar a saúde no século XXI só pode acontecer com o envolvimento dos doentes e dos consumidores, optimizando as abordagens de prevenção e de gestão da doença", afirmou Nicole Denjoy, Presidente do Comité de Empresas na Saúde da OCDE. "As tecnologias digitais e de saúde são fundamentais para alcançar este objetivo, mas ainda precisamos de políticas que apoiem esta transformação", acrescentou.

Os peritos examinaram também a forma como as parcerias podem ajudar a conseguir escolhas alimentares equilibradas e estilos de vida activos. "Iniciativas público-privadas bem estruturadas mostram como até mesmo questões difíceis podem ser abordadas através de acções conjuntas quando a implementação é eficaz, as mudanças positivas trazem benefícios mútuos e os grupos-alvo são apoiados com medidas adequadas às suas necessidades", afirmou Russel Mills, Secretário-Geral da OCDE.

Comentando o papel da cooperação internacional, o Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurria, declarou: "Uma maior cooperação entre os sectores público e privado em questões de saúde será fundamental para libertar todo o poder da inovação digital nesta área. As parcerias, nomeadamente a nível internacional, são essenciais para ligar os cérebros mais brilhantes e promover a investigação sobre questões de saúde complexas, especialmente quando as despesas iniciais em I&D são avultadas e os resultados incertos."

Sobre a atividade na OCDE

Criada em 1962, a Business at OECD defende políticas que permitam às empresas de todas as dimensões contribuir para o crescimento, o desenvolvimento económico e a prosperidade da sociedade. Através do Business at OECD, as empresas nacionais e as federações de empregadores que representam mais de 7 milhões de empresas fornecem e recebem conhecimentos especializados através da nossa participação na OCDE e nos governos que promovem economias competitivas e melhores negócios.

Para mais informações, contactar Ali Karami-Ruiz, Diretor Sénior, Política, Comunicações e Assuntos Internacionais