A Technogym - a marca líder mundial em produtos, serviços e tecnologias digitais de fitness e bem-estar e fornecedora oficial dos últimos 7 Jogos Olímpicos - foi premiada com um contrato de cinco anos para fornecer o seu equipamento de última geração e soluções digitais à Fitness Time - a maior rede de clubes desportivos e de fitness da Arábia Saudita, com 138 clubes activos e uma linha de pelo menos 70 novas aberturas nos próximos cinco anos.

Com mais de 2.600 funcionários e 138 instalações na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, a Fitness Time é a maior e mais avançada cadeia de Health Clubs do Médio Oriente. A Technogym será o fornecedor exclusivo da Fitness Time para todos os 138 clubes existentes, bem como para as novas aberturas no Reino da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.

A cooperação das duas marcas líderes - que partilham a mesma missão: orientar a sociedade para um estilo de vida mais saudável e de bem-estar e encorajar as pessoas a movimentarem-se mais regularmente - definirá um novo padrão para a indústria na Arábia Saudita. Esta parceria permitirá à Fitness Time consolidar a sua liderança, tanto em termos de acessibilidade como de nível de inovação, e fornecerá uma plataforma para a Technogym ser a marca líder de equipamento de fitness e tecnologia digital na região.

As instalações da Fitness Time contarão com os produtos e soluções digitais da Technogym, tais como a ARTIS LINE - a gama única de equipamentos inteligentes conectados da Technogym, dedicada ao treino de cardio e força, que abrange todos os grupos musculares e alia a facilidade de utilização e o conforto ao mais alto nível de desempenho e envolvimento do utilizador - e a EXCITE LINE Treadmills, Varios e Bikes. Para oferecer aos seus membros a possibilidade de "treinar como um atleta", a Fitness Time escolheu a SKILL LINE, criada graças à longa experiência da Technogym como fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos e dos melhores atletas do mundo.

Justin Musgrove, Diretor Executivo da Leejam Sports Company, proprietária e operadora dos Fitness Time Clubs, afirmou: "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Technogym naquilo que consideramos ser o melhor em termos de equipamento e tecnologia de fitness. A Fitness Time estabelece uma nova referência de qualidade e valor, com a sua missão de ser a melhor e favorita cadeia de Health Clubs da região."

Nerio Alessandri, fundador e diretor executivo da Technogym, afirmou: "Em nome de toda a equipa da Technogym, estamos muito orgulhosos desta parceria com uma marca líder como a Fitness Time, que não só contribui para elevar o nível de inovação na indústria, mas também partilha connosco a missão social de promover o bem-estar como uma oportunidade para criar um mundo melhor baseado na saúde das pessoas" e acrescenta "em termos de negócios, esta parceria significa muito para nós e permitirá consolidar e reforçar ainda mais a liderança da Technogym numa área em rápido crescimento como o Médio Oriente, tanto em equipamentos inteligentes conectados como em tecnologias digitais".

Technogym

Fundada em 1983, a Technogym é um fornecedor internacional líder mundial de produtos e serviços orientados para a tecnologia e o design no sector do bem-estar e do fitness. A Technogym fornece uma gama completa de equipamentos cardiovasculares, de força e funcionais, juntamente com uma plataforma digital baseada na nuvem que permite aos consumidores ligarem-se à sua experiência pessoal de bem-estar em qualquer lugar, tanto no equipamento como através do telemóvel, quando estão ao ar livre. Com mais de 2.300 funcionários e 14 filiais em todo o mundo, a Technogym está presente em mais de 100 países. Mais de 80.000 centros Wellness e 300.000 casas particulares no mundo estão equipadas com Technogym. A Technogym foi nomeada Fornecedor Oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pela oitava vez, depois de Sydney 2000, Atenas 2004, Turim 2006, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Pyeongchang 2018.

Tempo de fitness

A principal atividade da empresa é a gestão e exploração de centros desportivos e recreativos. O Fitness Time cresceu para 132 clubes de fitness totalmente detidos. Terminou 2019 com cerca de 283.000 membros. A Fitness Time é a maior cadeia de centros de fitness na região do CCG, com uma posição dominante no mercado nos segmentos masculino e feminino, com mais de 29 milhões de visitas em 2019.