Boston - 24 de abril de 2018 - O sector italiano do fitness olha para o futuro graças a um acordo "histórico" entre a maior rede de ginásios multimarca de Itália e o organismo mundial de fitness. Isto significa descontos e benefícios para mais de 140 mil utilizadores italianos que podem treinar em milhares de clubes em todo o mundo.

Os objectivos deste acordo estratégico assinado entre a Fitness Network Italia, a maior rede nacional de centros de fitness multimarca, e a IHRSA, o organismo mundial histórico que, desde 1981, representa o Fitness e o Wellness Club de todo o mundo, incluem Uma indústria italiana de Fitness mais sólida e estruturada, centros qualificados, gestores e proprietários de ginásios cada vez mais bem formados e profissionais do exercício físico com formação avançada e forte credibilidade.

Esta parceria permitirá que mais de 140 mil utilizadores italianos treinem em milhares de clubes no resto do mundo, beneficiando dos descontos e facilidades do programa exclusivo IHRSA Passport.

O acordo foi alcançado em Colónia, por ocasião da FIBO 2018, o evento europeu mais importante para o fitness e o bem-estar, e fará da Fitness Network Italia o "Parceiro Estratégico" da IHRSA em Itália. Com quase 100 clubes em 12 regiões italianas, a FNI contribuirá para o crescimento e a promoção do sector do fitness em Itália, reforçando ainda mais a colaboração entre operadores e proporcionando oportunidades de conhecimento cada vez maiores para aumentar a competitividade dos clubes afiliados: "Estamos orgulhosos por termos conseguido este acordo - explica Andrea Pambianchi, Fundador e CEO da Fitness Network Italia - esta parceria pode representar para os nossos clubes uma alavanca estratégica excecional de crescimento empresarial e projecta-nos para uma dimensão mais europeia, com a visão de nos tornarmos a rede multimarca com o maior número de instalações em todo o continente".

Em virtude desta colaboração, a Fitness Network representará em território nacional um gigante mundial que reúne mais de 9.000 clubes associados em mais de 80 países e 120 milhões de utilizadores: encarregar-se-á de todas as filiações, fornecerá orientação e direção estratégica para o desenvolvimento dos objectivos de mercado, proporcionará aos operadores italianos o acesso a um verdadeiro know-how internacional atento ao exercício físico como ferramenta de bem-estar e saúde: "Estamos muito satisfeitos por termosescolhido a Fitness Network Italia como parceiro estratégico em Itália, uma vez que continuamos a aumentar o nosso número de parceiros em toda a Europa. A Fitness Network Italia desenvolveu-se muito rapidamente nos últimos 18 meses e este acordo dá-nos, pela primeira vez, a oportunidade de reforçar e alargar os benefícios e a experiência da IHRSA a Itália. Os proprietários e operadores de health clubs italianos terão agora a oportunidade de se associarem à IHRSA com descontos, para participarem em eventos da IHRSA e receberem materiais educativos especializados que os ajudarão a reforçar os seus negócios e, em última análise, a criar um mundo mais saudável," acrescentou Florian Cartoux, Diretor da IHRSA Europa.

Entre as primeiras iniciativas anunciadas pela Fitness Network Italia para a abordagem na Europa está uma convenção exclusiva a bordo do Fit Cruise da Grimaldi Lines, a OneConvention, que terá lugar de 14 a 17 de julho de 2018. O cruzeiro irá de Roma a Barcelona, e reunirá os proprietários dos ginásios italianos que se encontrarão com os respetivos operadores espanhóis para partilhar objetivos, experiências e estudos de caso com oradores de todo o mundo. O lançamento do novo sítio Web www.fitnessnetworkeurope.com também está prestes a começar em breve.

Rede de Fitness Itália

A Fitness Network Italia (FNI) é a maior rede multimarca de clubes de fitness em Itália. Reúne quase 100 instalações em 12 regiões italianas, incluindo Fitness Club, Sport Club, Boutique Club e PT Studio, com um total de mais de 140.000 membros. Nascida em janeiro de 2017 a partir de uma ideia de Andrea Pambianchi, empresário no sector do Fitness desde 1996, a FNI oferece aos gestores e proprietários de clubes afiliados oportunidades e serviços para aumentar a capacidade de inovação, parcerias estratégicas e competitividade no mercado. Sítio Web: www.fitnessnetworkitalia.it

IHRSA

A International Health, Racquet & Sports Club Association (IHRSA) é uma organização fundada em 1981 que representa clubes de fitness e bem-estar, ginásios, spas, centros desportivos, fabricantes e prestadores de serviços em todo o mundo. A missão da IHRSA é aumentar, proteger e promover a indústria do fitness em todo o mundo, e fornecer aos seus membros apoio e serviços para o sucesso das suas actividades. Até à data, reúne mais de 9.000 clubes associados em mais de 80 países do mundo e 120 milhões de utilizadores. Tem a sua sede nos Estados Unidos, em Boston, bem como escritórios na Europa, em Bruxelas, e no Sudeste Asiático. Sítio Web: www.ihrsa.org

Principais pontos da parceria

A Fitness Network Italia representará a IHRSA no território nacional como Parceiro Estratégico, oferecendo aos proprietários de Clubes afiliados:

• Apoio à adaptação dos produtos e serviços da IHRSA às necessidades dos clubes;
  • Acesso às publicações da IHRSA, bases de dados de investigação, relatórios, estatísticas, livros didácticos e de negócios;
  • Participação no Congresso e Convenção Europeus da IHRSA, eventos empresariais exclusivos, seminários, reuniões e feiras comerciais;
  • Participação privilegiada em programas, acções de apoio e parcerias da IHRSA;
  • Acesso reservado aos membros do Clube em todo o mundo, com vantagens exclusivas, benefícios e um desconto de 50% nas entradas graças ao programa Passaporte IHRSA.