18 de janeiro de 2022-Denominadoo "Pai da Aeróbica", o Dr. Kenneth Cooper revolucionou o mundo do fitness na década de 1960. Depois de desenvolver um programa de exercícios, fundou o Cooper Institute em Dallas, TX, com a missão de realizar pesquisas sobre os benefícios duradouros do exercício e da aptidão física. A visão de Cooper teve um efeito profundo em muitas pessoas, incluindo três antigos funcionários. No seu novo livro de memórias, Tom Collingwood, Roger Reynolds e John Poteet recordam as suas experiências pessoais no Cooper Institute.

"Como estamos agora nos nossos anos dourados, encontrámos tempo para refletir sobre o trabalho da nossa vida, promovendo a missão do Instituto Cooper", afirmaram os autores.

Ao olharem para trás, para o seu tempo e funções ao longo de 35 anos no Instituto Cooper, os autores reconheceram que possuíam um sentido genuíno de objetivo e zelo pela missão do instituto, semelhante ao dos missionários do evangelho. Enquadrando o seu trabalho como uma ação "missionária", os autores também relatam como a colaboração com outros profissionais foi uma parte integrante da sua história de sucesso. Com o objetivo de difundir uma mensagem de positividade e unidade, os autores procuram ilustrar como pessoas dedicadas com um empenho de estilo missionário podem fazer uma verdadeira diferença no mundo.

"Nesta época de divisões e dissensões, é extremamente necessária uma história de união para o bem comum", afirmam os autores. "Esta é a história de um grupo de diversos profissionais de fitness e saúde com diferentes origens e mentalidades que se juntam para efetuar mudanças positivas na vida de outras pessoas."

Changing the World's Exercise Habits (Mudar os hábitos de exercício do mundo): A History of Dr. Kenneth Cooper's Fitness Missionaries está disponível para compra online em Amazon.com.

Sobre o Dr. Kenneth H. Cooper

Durante 50 anos, Kenneth H. Cooper, M.D., MPH, inspirou milhões de pessoas a fazer exercício para uma boa saúde com o lançamento do seu primeiro best-seller Aerobics. Atualmente, o Dr. Cooper está a revolucionar novamente a saúde e a boa forma física - apelando à América e ao mundo para que se tornem Cooperized. Como pioneiro da medicina preventiva, o Dr. Cooper desafia toda a gente a seguir estes "8 Passos Saudáveis" para viver melhor, tanto mais cedo como mais tarde: manter um peso saudável; fazer escolhas alimentares saudáveis na maior parte do tempo; fazer exercício na maior parte dos dias da semana; tomar os suplementos certos para si; não usar tabaco; controlar o álcool; gerir o stress; fazer um exame físico regular e completo. Reconhecido como o líder do movimento internacional de aptidão física e responsável por motivar mais pessoas a praticar exercício físico em busca de uma boa saúde do que qualquer outra pessoa, o Dr. Cooper há muito que defende que o campo da medicina deve passar do tratamento de doenças para a prevenção de doenças.

Sobre os autores

Tom Collingwood, Ph.D., é um líder reconhecido a nível nacional no domínio da aptidão física e da educação ao ar livre. É licenciado em ciências do exercício e em psicologia. Desenvolveu a Divisão de Educação Contínua do Cooper Institute e formou milhares de líderes de fitness em todo o mundo. Foi o principal consultor de fitness do Presidents Council on Physical Fitness and Sports, da Associação Internacional de Chefes de Polícia e do Exército dos EUA. Recebeu o prémio Healthy American Fitness Leader como um dos dez líderes de fitness mais notáveis do país.

Roger D. Reynolds, M.A., frequentou a Bowling Green State University com uma bolsa de estudos desportiva, obtendo um bacharelato em saúde e educação física. Continuou a sua formação na Western Michigan University, obtendo um mestrado em saúde e educação física. A sua carreira de 45 anos incluiu empresas, forças policiais, forças armadas, clínica, medicina educativa e como instrutor profissional de milhares de certificações de personal trainer. Roger concluiu a sua carreira trabalhando no Instituto Cooper, de renome mundial, durante 39 anos. Recebeu numerosos prémios, incluindo o President's Council on Physical Fitness and Sports, o United States Secret Service Training Award, o New York State Teachers Outstanding Service Award, o Texas Tactical Police Officers Association, o homem do ano da Câmara de Comércio da área de Michiana, o U.S. Customs Training Award, o U.S. Army Outstanding Service Award e o prémio Dr. Richard Bohannon como funcionário excecional do Cooper Institute.

John Poteet, Ed.D., é um educador com 49 anos de experiência de ensino. Em 1977, recebeu o seu Ed.D. em Fisiologia do Exercício e Psicologia Educacional da Universidade do Norte do Texas em Denton. Em 1982, tornou-se Diretor Associado de Educação Contínua no Cooper Institute for Aerobics Research, durante o qual formou centenas de líderes de fitness em todos os Estados Unidos, antes de se reformar em 2004. Aos 92 anos, John continua a ensinar pelo exemplo, pois continua a participar num programa de atividade física sensata e intencional, concebido para aumentar a longevidade, a funcionalidade, a saúde geral e a alegria.

Contacto para os meios de comunicação social:

changinghabits.cooper@gmail.com
cooperaerobicscentermissionaires.com