São Paulo - A IHRSA Fitness Brasil teve uma edição histórica. Em sua 25ª edição, 25 mil pessoas participaram da feira realizada no Transamérica Expo, em São Paulo. Foi a maior edição do evento, que contou com uma série de palestras e atividades para o público.

A IHRSA Fitness Brasil registou um aumento de 13% no número total de participantes em relação à edição anterior. Considerando os visitantes únicos, o crescimento chegou a 15%. Cerca de 200 palestrantes se apresentaram no evento, produzindo 167 horas de conteúdo.

Fabio Saba, Diretor Educacional da Fitness Brasil, afirma que o evento reforçou seu papel de hub de comunidade e conexão, reunindo os principais formadores de opinião do mercado, grandes marcas de toda a América Latina e um público altamente qualificado e interessado.

"Ampliamos os temas e trouxemos muito conteúdo para abordar os principais desafios que gestores, proprietários e personal trainers de academias enfrentam em seus negócios e carreiras - de forma objetiva e rápida. Foi um encontro da nossa comunidade, uma comunhão entre os principais protagonistas do nosso mercado", disse Saba sobre os palestrantes presentes em 2024.

A edição deste ano também cresceu em área, ocupando mais de 19 mil metros quadrados do Transamérica Expo e oferecendo ainda melhores condições para expositores e público. Estiveram presentes 121 marcas, incluindo os patrocinadores do evento, divididos em duas categorias: Diamante (Konnen, Mormaii e Pacto) e Ouro (Buckler, Evo, Evoque Academias e Kikos).

Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil, comemorou os resultados da edição comemorativa de 25 anos, que superou as expectativas tanto em números quanto em possibilidades futuras: "A feira estava maior, mais bonita e mais dinâmica do que nunca, mostrando claramente a satisfação dos visitantes com a variedade e a gama de produtos e serviços disponíveis. Também recebemos elogios pela atenção do pessoal e pela organização geral. O feedback dos expositores também foi muito positivo - com muitos relatos de objectivos alcançados em termos de negócios. Isto para não falar dos desenvolvimentos pós-feira, que melhoram ainda mais os resultados para os participantes. O resultado foi muito positivo e deixa-nos confiantes para a edição de 2025."

A edição de 2025 já está confirmada para São Paulo. O evento do próximo ano será rebatizado como FITNESS BRASIL EXPO e acontecerá de 28 a 30 de agosto. A mudança reflete o crescimento da Fitness Brasil e a reestruturação e alinhamento estratégico com a Health & Fitness Association (HFA), anteriormente conhecida como IHRSA, parceira da marca brasileira desde a sua criação.

"Foi uma honra absoluta participar do evento do 25º aniversário da Fitness Brasil, que não só foi organizado de forma impecável, mas também irradiou o calor e o espírito do povo brasileiro. O trabalho de equipa nos bastidores foi verdadeiramente notável e ficou patente em todos os aspectos - desde os expositores excepcionais até às sessões educativas de alto nível. A energia e a paixão partilhadas por todos os presentes fizeram-me sentir inspirado e profundamente ligado a esta incrível indústria. Fazer parte do maior evento de fitness da América Latina foi uma experiência que vou guardar com carinho, e estou ansiosa pelo sucesso contínuo da parceria e colaboração da Health & Fitness Association com a Fitness Brasil", conclui Maria Gonzalez, membro do Conselho da Health & Fitness Association (HFA).

Sobre a Fitness Brasil

Uma plataforma omnicanal para o ecossistema de fitness, desporto, saúde e bem-estar, que oferece educação, networking, oportunidades de negócio e entretenimento 365 dias por ano, transformando a vida das pessoas e a sociedade. Isso é feito por meio da produção de conteúdo e geração de negócios, conectando empresas, profissionais, estudantes e entusiastas do fitness e do bem-estar. Para mais informações, acesse fitnessbrasil.com.br e siga-nos nas redes sociais @fitnessbrasil_oficial.

Sobre a HFA (anteriormente IHRSA)

A Health & Fitness Association (HFA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que lidera o avanço da atividade física com a missão de crescer, promover e proteger a indústria do fitness e do bem-estar, proporcionando aos seus membros benefícios e ferramentas de gestão. A HFA organiza a maior e mais bem sucedida convenção internacional anual e feira comercial com sede nos Estados Unidos, que é o principal encontro de líderes e decisores do sector. Para mais informações, visite healthandfitness.org.