MONTREAL, CANADÁ - 9 de abril de 2021 - OFitness Industry Council of Canada - Quebec Chapter (FIC) gostaria de lembrar que todos os seus membros dão a maior importância ao respeito pelas medidas de saúde e protocolos governamentais em seus estabelecimentos. A saúde e a segurança dos nossos clientes e empregados sempre estiveram e continuam a estar no centro da nossa abordagem. No Quebeque, no Canadá, e mesmo a nível internacional, o nosso sector apresenta uma das taxas de propagação mais baixas de todos os sectores.

A FIC e os seus membros estão empenhados em implementar protocolos e medidas eficazes para além do quadro rigoroso das recomendações de saúde pública. Os protocolos rigorosos garantem esta proteção em todas as instalações dos membros da FIC que trabalharam em conjunto com o governo e a saúde pública. Também foram realizadas inspecções em várias instalações de membros da FIC, elogiadas pelos seus elevados padrões.

Os ginásios estão seguros e bem equipados para colaborar com a saúde pública nos seus esforços de rastreio, uma vez que os processos de registo são rigorosos e obrigatórios. Há dois meses que os ginásios estão abertos nas zonas amarela, laranja e agora vermelha do Quebeque. A saúde pública está a trabalhar muito bem para controlar o ambiente: detetar, contactar, isolar são as palavras de ordem. O sector do fitness desempenha um papel essencial na saúde preventiva e mental, e a maioria dos estúdios de saúde faz tudo para continuar a oferecer ambientes seguros.

A FIC orgulha-se de ter medidas exemplares em vigor e de as recordar diariamente aos seus membros e ao seu pessoal. Seguindo as directrizes governamentais, a adesão a estas normas pelos nossos membros posiciona as nossas instalações de formação para enfrentar os desafios das novas variantes.

Gabriel Hardy, porta-voz provincial da FIC e proprietário do ginásio Le Chalet, afirmou: "Os parceiros membros da FIC estão a trabalhar em conjunto para implementar as medidas de saúde do governo e para garantir um ambiente seguro para os clientes praticarem estilos de vida saudáveis que conduzam a uma boa saúde mental e física. A FIC está extremamente desapontada com a notícia de que um operador optou por ignorar os protocolos de segurança que o sector adoptou. A grande maioria dos operadores segue as directrizes mais rigorosas, o que conduziu a uma das taxas de transmissão mais baixas de todos os sectores. As acções deste operador não são representativas da nossa indústria como um todo".

Sobre o Fitness Industry Council of Canada, Quebec Chapter (FIC - Quebec)

O Fitness Industry Council of Canada (FIC) representa os operadores de instalações de fitness em todo o Canadá. Representando mais de 6.800 centros e mais de 6 milhões de membros em todo o país, a missão do CPFIC é criar uma nação mais saudável e mais ativa, promovendo a atividade física como uma solução para a crescente crise de inatividade no Canadá.

O capítulo do Quebec do Fitness Industry Council of Canada representa mais de um terço dos ginásios e centros de treino privados do Quebec, beneficiando centenas de quebequenses.

Estamos presentes em quase todas as regiões do Quebeque e representamos os empresários locais.

Visite o sítio Web: ficdn.ca.