MALLORCA - 30 de novembro de 2022 - Ontem, alguns dos mais importantes operadores de clubes de fitness da Europa reuniram-se num evento organizado pela IHRSA, a Global Health & Fitness Alliance e a Management around Sports (MAS). O European Executive Meeting Point, que foi gentilmente apoiado pela Technogym juntamente com a Fitnesslytics, Aerobics & Fitness, OJMAR e Xplor Gym, reuniu 15 operadores que representam mais de 500 instalações desportivas em toda a Europa.

A reunião teve como objetivo reunir ideias que possam ajudar o sector a ultrapassar a pandemia. "A atividade física não é apenas uma questão que diz respeito à indústria do fitness, no entanto, os governos não a vêem como uma prioridade, e é por isso que todos nós devemos trabalhar em conjunto", afirmou Barry Walsh, Diretor Executivo da cadeia irlandesa Iconic Health.

Ao apresentar os resultados preliminares do inquérito sobre o índice de confiança dos CEO europeus da IHRSA 2022, Florian Cartoux, diretor da IHRSA Europa, acrescentou: "Os resultados do nosso inquérito mostram que os líderes do setor estão globalmente otimistas em relação às atuais condições de negócio, em comparação com há seis meses. No entanto, eles permanecem cautelosos em relação ao futuro, enfatizando o ambiente econômico geral, a importância de manter preços competitivos de associação e atrair e reter pessoal como os maiores desafios para 2023.

O inquérito e o relatório foram produzidos em conjunto com a Universidade de Alcalá, Espanha, e apoiados pela NASM.

Adrian Xu e Alan MacCharles, directores da Deloitte Shanghai, apresentaram o relatório Economic Health & Societal Well-being: Quantifying the Impact of the Global Health & Fitness Sector report e Kilian Fisher, diretor de assuntos públicos internacionais da IHRSA, abordou a questão da inatividade física em vários governos a nível mundial.

Além disso, os participantes do encontro assistiram a duas palestras. Uma delas, apresentada por Pablo Foncillas, doutor em transformação digital pelo IESE, explicou conceitos que devem ser aplicados ao setor. Ele discutiu o termo servificação, que afirma que qualquer produto que possa ser melhorado com uma nova proposta de valor tende a se tornar, ou ser valorizado como, um serviço.

A segunda palestra foi apresentada por Su Patel, uma oradora influente no domínio dos recursos humanos. Há mais de 30 anos que lidera os recursos humanos em várias empresas e partilhou pontos interessantes sobre liderança e como criar equilíbrio e ligação nas nossas equipas.

Maria Angeles de Santiago, CEO da MAS, concluiu o evento sublinhando: "Foi um desafio mobilizar operadores de toda a Europa, mas acreditamos que valeu a pena realizar um encontro onde pudemos partilhar experiências e problemas, bem como possíveis soluções para o sector".

Para mais informações, contactar:

Jorge Rosales
marketing@masenweb.com