Lancaster, PA - 4 de abril de 2017 - A Ecore, uma empresa que transforma materiais recuperados em superfícies de desempenho que melhoram a vida das pessoas, apresenta o Monster Roll, um produto de pavimento durável e de baixa manutenção para instalações de treino que pode suportar um desgaste extremo, proporcionando aos utilizadores resistência ao deslizamento, apoio e estabilidade.

A Monster faz parte da família Stacked da série Ecore Performance e é ideal para todas as aplicações de fitness, incluindo levantamento de pesos ligeiro a extremo, treino funcional, trilhos e equipamento de força.

"Criar pavimentos atléticos onde os utilizadores possam realmente ver e sentir a diferença é crucial para alcançar os melhores resultados, uma vez que a intensidade e as exigências dos treinos estão em constante evolução", disse Troy Kelley, diretor de vendas da Ecore para o desporto. "O Monster Roll foi concebido para treinos extremos de força e condicionamento, e foi concebido para reduzir as lesões que podem ocorrer quando se pratica um treino de alta intensidade. Este pavimento prolonga a vida útil não só da carreira do atleta, mas também a vida útil do pavimento, o que o torna um investimento vantajoso para quem trabalha no sector do desporto."

Feito à medida para força e condicionamento extremos, o sistema Monster de 22,5 mm inclui um campo Performance Beast Roll de 10,5 mm unido a um ShockPad de 12 mm. O sistema de tripla dureza resultante combina a durabilidade e a base firme desejadas no treino de força com as exigências ergonómicas do treino funcional agressivo numa só superfície.

Os resultados dos testes do Monster Roll demonstram as suas vantagens, incluindo a resistência à tração, a flexibilidade, a redução da força, a resistência à abrasão e o impacto. Esta superfície apresenta 53,5 por cento de restituição de energia e 38,1 por cento de redução de força, ilustrando o impacto benéfico que tem no desempenho.

"Com uma camada de desgaste duradoura feita de borracha EPDM vulcanizada, este produto resiste ao desgaste e às marcas que são comuns nas aplicações de força e condicionamento", afirmou Kelley. "Os atletas podem ficar tranquilos sabendo que o pavimento onde treinam é ergonomicamente benéfico e absorve o som e os choques para os ajudar ao longo da sua jornada de fitness."

O Monster Roll está disponível em 13 cores salpicadas, incluindo tons neutros.

Concebida tendo em conta a ergonomia, a segurança e a acústica, a série Performance da Ecore inclui quatro tipos de revestimento para cobrir todas as necessidades desportivas: Motivate, Rally, Beast e Monster. Para saber mais sobre a série Ecore Performance e outros produtos da família Stacked, visite: www.ecoreperformance.com ou visite www.ecoreathletic.com para todos os produtos desportivos Ecore.

Sobre a Ecore:

Desde 1871, a Ecore tem vindo a transformar materiais recuperados em superfícies de desempenho que tornam a vida das pessoas melhor. O que começou com simples vedantes de cortiça evoluiu para um portfólio diversificado de produtos que resolvem problemas complexos em aplicações que vão desde parques infantis, salas de musculação e campos de relva a hospitais, hotéis e ambientes de retalho. A Ecore é guiada todos os dias por uma simples questão: "Pode um pavimento fazer mais?" SIM. Na Ecore, criamos produtos baseados na simples noção de que os pavimentos devem elevar-se para além das expectativas actuais. A energia da Ecore está centrada na interação entre as pessoas e a superfície. Como resultado, criamos um desempenho que vai muito além dos padrões da indústria relacionados com a acústica, a ergonomia e a segurança. Colhendo o poder único de uma miríade de fluxos de resíduos, a Ecore cria produtos que alinham a redução substancial de força com uma quantidade equilibrada de retorno de energia para criar superfícies dinâmicas que são adaptadas ao indivíduo e à aplicação.

A Ecore serve os mercados de desporto, fitness, cuidados de saúde, hotelaria, empresarial, multi-familiar, educação e espaços públicos. Para saber mais, visite www.ecoreintl.com.