VANCOUVER, WA - 13 de março de 2019 - Comopróximo capítulo do plano estratégico da empresa, a Core Health & Fitness aumentou sua participação no negócio de equipamentos de fitness, aprofundando sua posição no negócio de fitness funcional por meio do licenciamento da distribuição de pesos, placas, halteres e racks da Throwdown, LLC. Este novo negócio para a Core fará avançar a posição do fabricante de equipamento de fitness na área de crescimento mais rápido da indústria. A empresa já participa na área do treino de força comercial com produtos numa vasta gama sob a marca Nautilus e na categoria de treino intervalado de alta intensidade (HIIT) sob a marca StairMaster.

"Esta mudança é uma adição natural às nossas linhas de produtos e marcas, à medida que continuamos a executar a nossa estratégia de 4 cantos", afirmou Michael Bruno, proprietário e diretor executivo da empresa. "O fitness funcional tem vindo a crescer nos últimos anos e consideramos que esta é uma adição estratégica à nossa linha de equipamentos e marcas de força e HIIT de primeira classe. Além disso, a nossa presença global de fabrico e distribuição cria uma oportunidade única para os nossos clientes e distribuidores que outros não podem oferecer."

Nos próximos seis a doze meses, a empresa passará por uma integração que incluirá vendas, marketing, fabrico e distribuição. As vendas continuarão em contas-chave estabelecidas, passando para os canais directos e de distribuição da empresa, bem como para as suas actividades globais no final do ano. A Core continuará a representar a marca Throwdown através de um acordo de licenciamento global.

A Throwdown LLC, uma empresa inovadora de longa data nas categorias de artes marciais e fitness, distribui produtos de fitness funcional desde 2003. Ted Joiner, o presidente da empresa, afirmou: "Estamos entusiasmados por continuar a expansão dos produtos funcionais e da marca Throwdown, agora sob a alçada da presença global da Core. Seremos capazes de aumentar a nossa grande tradição de qualidade e serviço, alinhando-nos bem com a cultura e a estratégia de criação de valor da Core". O Sr. Joiner e outros funcionários farão parte da integração, tornando a mudança para a Core perfeita.

Nos próximos meses, a Core anunciará os planos de implementação e o desenvolvimento futuro da marca e da linha de produtos Throwdown.

As referências aos meios de comunicação social devem ser feitas a Erin O'Brien, Directora de Marketing em eobrien@corehandf.com.

Sobre o Core Health & Fitness

A Core Health & Fitness é o maior comerciante e distribuidor privado do mundo de soluções comerciais de fitness para health clubs, centros recreativos comunitários, hotéis, governo, instalações educativas e muito mais. A Core comercializa os seus produtos sob as marcas icónicas Star Trac, StairMaster, Nautilus e Schwinn. Com sede em Vancouver, WA, e mais de 400 empregados, a Core serve uma base de clientes global. A Core mantém escritórios de vendas, engenharia e assistência técnica em todos os Estados Unidos (Vancouver, WA; Lake Forest, CA; Independence, VA), bem como no Reino Unido (High Wycombe), Alemanha (Munique), Espanha (Barcelona), Polónia (Poznan) e Brasil (Rio de Janeiro).

Visite-nos no sítio Web Core Health & Fitness.

Sobre a Throwdown Industries

Desde 2003, a Throwdown Industries, sediada no sul da Califórnia, é a marca de produtos de desempenho atlético que dá poder e inspira devido ao seu desempenho superior, inovação e autenticidade. A THROWDOWN é conhecida pela sua vasta e abrangente carteira de produtos, incluindo equipamento de treino de impacto funcional (FIT), equipamento de treino de força (STR), equipamento de treino de impacto (ITG), acessórios funcionais (AXS) e vestuário (APR). A THROWDOWN é neutra em termos de género e apela a 3 tipos principais de consumidores (iTHROWDOWN, iTrain e iCompete). Estabelecemos uma ligação direta com o cliente através de parceiros retalhistas e indiretamente através de parceiros comerciais que servem os nossos principais consumidores. Em qualquer altura... em qualquer lugar.