WASHINGTON, D.C.-2 de junho de 2020-O congressistaJared Golden (ME-02) e o congressista Mike Kelly (PA-16) apresentaram hoje a lei bipartidária Reviving the Economy Sustainably Towards a Recovery in Twenty-twenty (RESTART) Act, um projeto de lei que visa proporcionar às pequenas empresas americanas o apoio flexível e direcionado de que necessitam para sobreviver a uma recessão económica prolongada e criar empregos. O programa RESTART criado pela legislação visaria as pequenas empresas mais afectadas pela crise da COVID-19, oferecendo empréstimos por períodos até um ano. Esses empréstimos seriam parcialmente perdoáveis para um vasto leque de despesas, incluindo salários, juros hipotecários, pagamentos de rendas e serviços públicos, EPI e pagamentos a contratantes independentes.

"A maior parte das pequenas empresas com que eu e a minha equipa trabalhámos durante a crise da COVID-19 já esgotaram os seus fundos de PPP ou nunca se candidataram ao programa porque este não funcionou para elas", afirmou Golden. "As pequenas empresas ainda estão a aguentar-se. O Congresso tem de enfrentar o facto de que a nossa atual recessão não vai desaparecer por magia e tomar medidas. A PPP foi bem sucedida, mas era uma medida de emergência. Temos de resolver as suas falhas e aprender com ela para ajudar mais empresas e salvar mais empregos no futuro.

"A legislação bipartidária que estou a apresentar hoje com o congressista republicano Mike Kelly baseia-se no PPP para criar o programa RESTART", continuou o congressista. "O RESTART proporcionará às pequenas empresas mais afectadas um alívio mais flexível que podem utilizar em coisas como rendas, pagamentos a empreiteiros e EPI, e os empréstimos perdoáveis durarão até um ano. Com base no feedback que tenho recebido diretamente das pequenas empresas do Maine, o programa RESTART é o melhor caminho a seguir para manter as empresas locais à tona da água e manter os habitantes do Maine empregados."

"Com base no sucesso do programa PPP, a Lei RESTART ajudará as pequenas empresas e as organizações sem fins lucrativos mais afectadas a manter as suas portas abertas e a garantir que mais americanos possam voltar ao trabalho", afirmou o Congressista Kelly. "Proporcionar maior flexibilidade e empréstimos a longo prazo ajudará mais criadores de emprego a sobreviver a esta pandemia e a retomar as operações comerciais normais. É uma situação vantajosa para a nossa economia, para as pequenas empresas dos EUA e para os trabalhadores americanos."

A Lei RESTART de Golden e Kelly tem um projeto de lei bipartidário no Senado, apresentado pelos senadores Michael Bennet (D-CO) e Todd Young (R-IN).

A Lei RESTART cria um programa de apoio às pequenas empresas no âmbito da Administração das Pequenas Empresas (Small Business Administration), que

• Oferecer empréstimos parcialmente perdoáveis às pequenas empresas que registaram uma queda superior a 25% no seu rendimento total em comparação com o período anterior à pandemia do coronavírus;
  • Fixar o período de empréstimo entre seis meses e um ano, consoante a gravidade das perdas de rendimento;
  • Permitir o perdão do empréstimo para uma gama mais alargada de despesas, incluindo:
    • Custos salariais (não perdoáveis para empresas com mais de 500 trabalhadores)
    • Juros hipotecários, alugueres e pagamentos de serviços públicos
    • Juros das dívidas existentes
    • Equipamento de proteção individual (EPI);
  • Para montantes de empréstimos que não são perdoados, adiar os pagamentos de capital até quatro anos
  • Permitir que os candidatos a PPP apresentem uma candidatura PPP alterada para se candidatarem a RESTART;
  • Exigir que as empresas cujos títulos são negociados publicamente reembolsem o montante total do empréstimo; e
  • Relatório sobre as identidades e eventuais montantes de perdão de empréstimos de todos os beneficiários dos empréstimos RESTART que tenham 50 ou mais trabalhadores.

"Há muita incerteza na indústria hoteleira neste momento, especialmente aqui no Maine. Uma coisa que é certa é que vamos precisar de dinheiro para manter as coisas a funcionar aqui no Rangeley Inn. A Lei RESTART ajudar-nos-ia com muitas das nossas contas e despesas mais urgentes, incluindo os salários. Congratulo-me com o facto de o Deputado Golden ter dado ouvidos às empresas que foram deixadas para trás pela PPP e apoio os seus esforços para ajudar empresas como a minha com a Lei RESTART." - Travis, The Rangeley Inn, Rangeley

"Como acampamento de pesca/desporto, perdemos 25% da nossa época logo no início. Fomos autorizados a reabrir em junho, mas depois de termos cancelado todos os acampamentos, tivemos dificuldade em preenchê-los. julho e agosto parecem ser meses bons, mas não se pode viver de uma época de 8 semanas. Recebemos dinheiro do PPP, mas esse dinheiro já não existe e o Estado do Maine apenas nos indicou os programas federais. Somos uma empresa com 90 anos que quer continuar, mas precisamos de ajuda. O tipo de alívio flexível e a longo prazo que está incluído na Lei RESTART do Congressista Golden é o tipo de apoio de que precisamos. Espero que o Congresso comece a trabalhar para aprovar esta legislação." - John, Castle Island Camps, Belgrado

"Consideramos que a lei Restart Act é uma solução mais adequada para nós e para as centenas de pequenas empresas que constituem o sector dos casamentos do Maine, profundamente afetado, do que a PPP. A flexibilidade que esta lei proporciona beneficiará os que estão mais em risco neste momento, permitindo a utilização de fundos para despesas que vão além dos salários. Este apoio não poderia vir em melhor hora, já que a maioria dos locais de casamento de propriedade privada perdeu 70-75% até agora de sua receita para este ano devido à Covid-19. -Jessika, French's Point, Stockton Springs

A Lei RESTART é também apoiada pela National Restaurant Association, a National Association of Manufacturers (NAM), a American Hotel & Lodging Association (AHLA), a American Sportfishing Association (ASA), a Outdoor Industry Association (OIA), a National Marine Manufacturers Association (NMMA), a Marine Retailers Association of the Americas (MRAA), a National Association of Theatre Owners (NATO), a American Society of Travel Advisors (ASTA), a Equipment Leasing and Finance Association, a National Independent Venue Association, a PLAY Sports Coalition, a Live Events Coalition, a Outdoor Amusement Business Association, a Sports Events and Tourism Association, a Broadway League, a Snowsports Industries America (SIA), a International Franchise Association (IFA), a Home Furnishings Association, a International Association of Amusement Parks and Attractions, a International Foodservice Distributors Association (IFDA), a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), a National Association of Real Estate Investment Trusts (Nareit) e a National Independent Talent Organization (NITO).

Leia o texto da Lei RESTART aqui.